quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rio-2016 recebe 1,2 milhão de solicitações de ingressos em uma semana


Uma semana após a abertura da venda de ingressos, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já contabilizam 1,2 milhão de solicitações de bilhetes. A procura atinge todas as 42 modalidades, sendo que vôlei, futebol e basquete lideram o ranking de interesse. Os pedidos partem de todos os estados do País, além do Distrito Federal.

A maior procura por ingressos vem do Rio, sede do evento, e os outros cinco estados que serão subsedes do torneio de futebol vêm logo na sequência. Destes, São Paulo é o segundo com mais solicitações de entradas.

Dentre os pedidos, 80% foram feitos mediante compra parcelada. É a primeira vez nos Jogos Olímpicos que existe essa possibilidade que, de acordo com o Comitê Rio-2016, “atende à cultura do brasileiro”.

O parcelamento dos bilhetes só pode ser feito nesta fase de vendas, que acontece até o dia 30 de abril. Nesta etapa, porém, o pedido não é garantia de compra, já que haverá sorteio caso o número de pedidos ultrapasse o número de lugares oferecidos.

Do total de 7,5 milhões de ingressos colocados à venda, mais da metade (3,8 milhões) estão sendo comercializados a preços populares, de até R$ 70. Algumas sessões têm entradas a partir de R$ 40, incluindo a final da maratona aquática.

Ranking de solicitações por modalidade:
1º – Vôlei
2º – Futebol
3º – Basquete
4º – Ginástica Artística
5º – Natação
6º – Atletismo
7º – Tênis
8º – Vôlei de Praia
9º – Judô
10º – Handebol

Por Estadão Conteúdo

Mossoroense Leandro Higo entre os participantes do The Ultimate Fighter

Leandro Higo tem um cartel com 13 vitórias

O mossoroense Leandro Higo Lucena Pinto, conhecido como "Leandro Pitbull", é um dos participantes do reality The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, que estreou no último domingo. O programa está em sua quarta temporada e conta com os campeões do UFC Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun como técnicos, e com Anderson Silva nos três primeiros episódios.

Cerca de 600 lutadores de todo o país se inscreveram na primeira etapa seletiva do The Ultimate Fighter Brasil 4, que aconteceu no final de outubro, no Rio de Janeiro, nos pesos galo (até 61kg) e pesos leve (até 70kg). Foram selecionados 32 candidatos, que viajaram a Las Vegas (Estados Unidos da América) para disputar as 16 vagas no reality show.

O mossoroense de 26 anos está entre os selecionados para participar da competição. Com um cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas, o potiguar foi apontado pelo site combate.com como uma das grandes revelações do MMA (do inglês Mixed Martial Arts, que traduzindo significa Artes Marciais Mistas) nacional. 

Com oito finalizações na carreira, o lutador promete vir com tudo para cima de seus adversários e só sair da casa do TUF Brasil 4 como vencedor do programa, conforme declarou para o perfil oficial do TUF Brasil.

TUF 
O The Ultimate Fighter (TUF) está em sua quarta edição. Os campeões Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun, e Anderson Silva, terão a missão de treinar os 16 atletas vencedores das batalhas eliminatórias, que acontecem nos dois primeiros episódios do programa. Apenas eles se mudarão para a casa do TUF, onde permanecerão confinados, treinando e se enfrentando a cada domingo.

Uma vez na casa, os lutadores serão divididos em duas equipes de oito integrantes. Os técnicos terão a ajuda de treinadores auxiliares, entre eles Rogério Minotouro, no Time Nogueira, e Demian Maia no Time Shogun. Semanalmente, os atletas de cada categoria irão se enfrentar no octógono e determinar quem avança na competição. Os dois finalistas de cada divisão irão lutar em um evento ao vivo do UFC, no Brasil. Os vencedores ganham um contrato com o UFC e o cobiçado título.

Fonte Jornal O Mossoroense

Campeonato Potiguar: Sem mistério, técnico do ABC anuncia Amora no time que encara o Palmeira

Daniel Amora - volante do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Sem treino secreto, o técnico Josué Teixeira não fez nenhum mistério e revelou no treino desta terça-feira o time do ABC que enfrenta o Palmeira pela terceira rodada do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira. A única novidade será a entrada do volante Daniel Amora no lugar de Fábio Bahia, que cumpre suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo. 

- É um jogador técnico, com boa estatura, bom porte. Sabe jogar e a gente confia no atleta. Ele (Amora) saiu do time porque quando cheguei o Ademir (Fesan, técnico interino) já tinha feito uma configuração diferente e acabou que o encaixe ficou bom. Então, eu só modifiquei colocando dois volantes na base do meio do campo e a gente teve isso com (Fábio) Bahia e Michel. Eu gosto sempre de ter um jogador canhoto para fazer melhor a cobertura e o encaixe defensivo. Por isso que o Amora não está jogando. Em respeito à situação, ele é o reserva do (Fábio) Bahia hoje - explicou.

O técnico disse ainda que não porque esconder o time titular, que será escalado com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Daniel Amora, Michel e Erivélton; Chiclete, Kayke e Fabinho Alves. 

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz

Campeonato Potiguar: Cascata e Timbó reaparecem entre relacionados do América-RN; veja lista

Júnior Timbó, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN anunciou na tarde desta terça-feira dia 7, a lista de relacionados para o jogo contra o Baraúnas, válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. A novidade é a presença dos meias Cascata, liberado pelo departamento médico, e Júnior Timbó, que ficou fora dos últimos dois jogos para melhorar o condicionamento físico.

Por outro lado, o técnico Roberto Fernandes não contará com o lateral-direito Walber, os volantes Maguinho e Tiago Dutra, o meia Thiago Potiguar e os atacantes Gilmar e Adriano Pardal, todos lesionados. O comandante alvirrubro atribui o número de desfalques ao desgaste físico da equipe, proporcionado pela maratona de jogos. 

- O América tem um jogador, por exemplo, como o Judson, que fez 19 jogos na temporada, todos eles os 90 minutos. Me digam um jogador no Brasil que tenha feito isso. É um jogador que amanhã ou depois, se for para o DM, não pode ser surpresa para ninguém. O que não pode é, em dois meses de temporada, ter um jogador que fez 19 jogos completos. Tudo tem um preço, e a gente acaba pagando um preço por isso - falou.

Confira a lista:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Julinho;
Zagueiros: Zé Antônio Potiguar, Flávio Boaventura, Edson Rocha e Cléber;
Volantes: Judson e Régis Potiguar;
Meias: Álvaro, Cascata, Júnior Timbó, Daniel Costa e Mateus;
Atacantes: Max, Gláucio, Alfredo e Emerson.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Campeonato Potiguar: Baraúnas quer acabar sequência de derrotas surpreendendo o América-RN


Vindo de duas derrotas no 2º turno, sendo um dos jogos com o mando de campo, o Baraúnas terá hoje a difícil missão de buscar a reabilitação no Campeonato Estadual enfrentando o campeão do 1º turno, América, em Natal. Mesmo sendo uma quarta-feira, o horário da partida será 17h30, na Arena das Dunas, local no qual dificilmente o alvirrubro deixa escapar a vitória. 

Mesmo assim, com o intuito de surpreender, o Baraúnas viajou acreditando que ainda pode reverter a situação que lhe é, nesse momento, desfavorável no Campeonato Estadual. "Parece que o time do Baraúnas se acostumou a perder, o que esse time precisa é vencer um jogo e estamos empenhados nisso, pois estamos perdendo para nós mesmos", desabafou o treinador Givanildo Sales. 

O “Leão” vem de uma sequência de derrotas, que não foi alterada apesar do esforço da diretoria mudando de treinador, acreditando ser esse o problema, e em seguida promoveu a contratação de alguns jogadores. Por enquanto, até a partida contra o Santa Cruz, em Macau, não se justificaram as mudanças feitas. Espera-se, mesmo enfrentando a desconfiança do seu torcedor, poder surpreender e deixar a Arena das Dunas com um resultado positivo.

Fonte O Mossoroense

Campeonato Potiguar: Com Carlinhos Bala de titular, Potiguar recebe Alecrim, no Nogueirão

Carlinhos atuou apenas no segundo tempo contra o ABC e agora terá a oportunidade de ser titular – Foto Wilson Moreno

Sem muito tempo para lamentações, o Potiguar volta a campo pelo Campeonato Estadual hoje, às 20h, quando recebe no Estádio Nogueirão a equipe do Alecrim, pela terceira rodada do certame. Será o segundo jogo do alvirrubro no torneio, já que a partida contra o América, que deveria ter acontecido na estreia, foi adiada para o dia 22 deste mês.

Contra o periquito, o alvirrubro tem uma pequena desvantagem em relação ao histórico de confrontos. Até aqui, foram disputados 19 jogos entre as duas equipes. O Potiguar venceu sete partidas e perdeu oito. Foram quatro empates.

A partida será de suma importância, já que Potiguar e Alecrim estão brigando pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Globo lidera a disputa com 20 pontos, enquanto o Alecrim aparece na segunda posição com 19. O Potiguar vem em seguida com 16 pontos conquistados.

Na partida de hoje, Edson Porto deverá promover a entrada de Carlinhos Bala na equipe titular. Na derrota para o ABC por 2 a 0 no sábado passado, Carlinhos entrou no segundo tempo e atuou durante 36 minutos.

“Estou à disposição, se preparando para o jogo. Agora estou preparado para fazer um bom jogo e aí sim colocar nossa equipe no caminho que desejamos”, disse Carlinhos, que afirmou também que está adaptado a cidade. “Estou adaptado. Já tinha jogado em uma cidade muito quente, que foi Manaus. O nosso pensamento é sempre de buscar o resultado positivo. A equipe tem que entrar em campo sabendo que a obrigação é de vencer”, falou.

Carlinhos lamentou o resultado negativo contra o ABC, na rodada passada.

“O pensamento era de ajudar a equipe. Mesmo sendo contra o ABC, na minha opinião, a gente tinha condição de vencer. Ficamos o tempo todo em cima, mas não adianta se não ganhar o jogo. Agora é pensar no Alecrim, que é importante a vitória”, finalizou.

O Potiguar deve ir a campo contra o Alecrim com Santos; Gleison Paraíba, William Thuram, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Lima, Da Silva e Carlinhos Bala; Dudu e Cleiton Júnior.

Por Ramon Nobre Foto Wilson Moreno