quinta-feira, 26 de novembro de 2015

RN conquista primeiras medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Aluna da Escola Freinet, Jhennyfa (esquerda) saltou 4m42 (Foto: Divulgação/SEEL)

O Rio Grande do Norte estreou com duas medalhas no primeiro dia de provas das Paralimpíadas Escolares. As medalhas na modalidade do atletismo foram conquistadas nesta quarta-feira (25), na pista do Campus da UFRN, através de Jhennyfa Lavínia (a esquerda na foto), que conquistou a prata no salto em distância e depois com Jussier Anselmo, ganhando medalha de bronze nos 400 metros.

Aluna da Escola Freinet, Jhennyfa saltou 4m42, marca que pode ajudá-la a realizar um grande sonho. “Venho treinando há cinco anos, participando de várias competições nacionais e espero com essa marca no salto em distância conseguir realizar o meu grande sonho que é de alcançar a Seleção Brasileira Paralímpica”, disse a atleta do professor Armando Lima.

Medalha de bronze nos 400m, Jussier Anselmo é aluno da Escola Estadual Nilton Braga, no Alecrim, e surpreendeu a todos, inclusive o seu técnico Felipe, por ter feito apenas dois treinos de preparação para as Paralimpíadas Escolares.

“É um atleta com grande potencial, que se for bem trabalhado poderá dar grandes alegrias para o Rio Grande do Norte, basta ele querer, pois para quem fez apenas dois treinos e conquistou o terceiro lugar entre vários adversários, é porque realmente tem talento”, disse o técnico.

As Paralimpíadas Escolares têm organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. A competição reúne atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação/SEEL

Lobão lança desafio e “Véi da Capa Preta” assume direção do Clube Coríntians


Depois de uma semana tensa, ameaçando tomar o mesmo caminho do Santa Cruz-RN que desistiu da disputa do Campeonato Estadual de 2016, a diretoria do Coríntians de Caicó tem vivido dias mais calmos. Ao invés de levantar a possibilidade de desistência, o presidente do “Galo do Seridó”, Lobão Filho, tem ocupado o tempo reforçando sua diretoria.

De acordo com informação postada no blog futassu, o dirigente convidou e, recebeu resposta positiva, para que o radialista Paulo Jorge, conhecido na cidade como "Véi da Capa Preta", assumisse a direção de eventos do Clube Coríntians. O clube, que já promoveu festas memoráveis, é um dos projetos da direção do Coríntians para voltar à ativa e, com isso, atrair o interesse dos sócios pelo futebol.

Lobão acredita que a presença do radialista dará a revitalização pretendida, já que o "Véi da Capa Preta" é um conhecido promotor de eventos em Caicó e região. "Não tenho nenhuma dúvida que Paulo Jorge, pela sua experiência e seriedade, reúne as melhores condições para fazer funcionar o setor social do nosso clube. Espero que ele aceite essa missão, já que meu convite tem o aval de toda a diretoria", disse Lobão em declaração ao blog futassu.

Via Jornal O Mossoroense

Última etapa do Estadual de Handebol se estende até próximo sábado

Quase 200 atletas participam do evento (Foto: Divulgação/FNH)

A quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Handebol se estende até o próximo sábado (28). A competição será realizada nos ginásios Professor Marcelo Carvalho (DED), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Natal, além de um único jogo em Ceará-Mirim.

Quase 200 atletas participam do evento que teve início terá início nessa terça-feira (24) e representando as sete equipes no masculino e seis do feminino. Para esta última fase, estão sendo disputadas 21 partidas durante toda a semana.

Apenas no feminino o título já foi conquistado de maneira antecipada pela UFRN, após as vitórias nas outras três etapas (Currais Novos, Apodi e Mossoró). Contudo, pelas medalhas restantes promete ser acirrada entre a Seleção de Handebol de Rio do Fogo (SHRF) e a União Vale do Apodi (Univap).

No masculino, a UFRN segue na liderança, mas ainda pode ser alcançada pelo Handebol Clube do RN. Apesar do confronto entre duas equipes pelo 1º lugar, praticamente todas as outras participantes estão no páreo por um lugar no pódio.

Uma disputa à parte na competição é a briga pela artilharia entre os homens. Quatro atletas de clubes diferentes já ultrapassaram a marca dos 50 gols e estão entre os favoritos para encerrar o evento como o maior goleador do ano.

O evento, promovido pela Federação Norte-Riograndense de Handebol (FNH), terá ainda uma solenidade de premiação no ginásio da AABB, onde também será apresentado o balanço e resultados do trabalho de desenvolvimento da modalidade no Estado.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação/FNH

Volante Araújo Goiano é o sexto reforço do Potiguar para o estadual

Alexandre Matão, do Rio Branco, e Araújo Goiano, do Atlético-AC (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

A diretoria do Potiguar de Mossoró anunciou nesta quarta-feira 25, a contratação do volante Araújo Goiano, ex-Atlético-AC. O jogador tem 33 anos e vai atuar pela primeira vez no futebol nordestino. Antes dele, o "Time Macho" já havia contratado os meias Dunga e Radames, o zagueiro Ramon Rafael, o volante Diego Felipe e o lateral-direito Magno.

Araújo tem passagem por clubes como Atlético-GO, Aparecida-GO, Comercial-MS, Gurupi, Plácido de Castro e Rio Branco-AC, pelo qual foi campeão acreano em 2012.

Na terça-feira, o Potiguar tinha confirmado a contratação do volante Diego Felipe e a volta do lateral-direito Magno. Diego Felipe, 23 anos, estava no Santa Rita-AL. Magno, 29 anos, se destacou no Time Macho em 2010 e depois rodou por Alecrim, Corintians-RN, Assu, Paragominas, Princesa-AM e Santos-AP, seu último clube, pelo qual disputou a Série D do Brasileirão.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Manoel Façanha

Baraúnas anuncia oito contratações para o Campeonato Potiguar 2016

Júnior Borracha serra talhada (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)

O Baraúnas anunciou um pacote com oito contratações para a disputa do Campeonato Potiguar 2016. Foram confirmados o zagueiro Cláudio Baiano, os volantes Marquinhos e Darkson, os meias Júnior Borracha, Darlison e Jedson, e os atacantes Lucão e Rafinha. 

Ao Globo Esporte, o diretor de futebol do Leão do Oeste, Zezinho Mossoró, confirmou as negociações e disse que outros atletas podem ser confirmados ainda nesta semana. Todos os atletas passaram pelo aval do técnico Givanildo Sales, que foi anunciado como treinador no início do mês e que está trabalhando para a montagem do elenco. A apresentação do novo elenco está prevista para o dia 10 de dezembro.

- Todos os jogadores estão confirmados no Baraúnas e esperamos a chegada deles nos próximos dias. Nós estamos trabalhando para confirmar outros nomes ainda essa semana - revelou o dirigente.

O atacante Rafinha, de 23 anos, volta a defender o Baraúnas. Esse ano, o jogador disputou o estadual pelo Leão, mas depois se transferiu para o Treze, onde jogou a Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Cláudio Baiano é natural de Juazeiro, tem 31 anos e esse ano estava no Socorrense, de Sergipe. O volante Marquinhos, de 26 anos, é natural do Recife e o último clube do atleta foi o Santa Cruz-RN, por onde jogou o estadual em 2014. 

O meia Júnior Borracha, de 30 anos, é nascido em Salvador e estava no Águia Negra, do Mato Grosso do Sul. Outro atacante é Lucão, de 24 anos, e que estava no Resende, do Rio de Janeiro. O jogador esteve no Sergipe e Mogi Mirim, além de ter jogado pelo Shonan Belmare, da Coréia do Sul, pelo Portimonense, de Portugal.

O volante Darkson e os meias Darlison e Jedson chegam ao Leão do Oeste por meio de uma parceria com um empresário maranhense.

Fonte GE RN Foto: Lula Moraes

Reforma no CT do América-RN altera início dos trabalhos dos jogadores

Gramado do CT do América-RN, em Parnamirim (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

A pré-temporada do América-RN, marcada inicialmente para o dia 1º de dezembro, foi adiada para o dia 14 de dezembro. A mudança na programação do clube aconteceu em virtude de uma reforma que está executada no centro de treinamento, em Parnamirim. O espaço destinado ao alojamento dos jogadores, como também o campo que serve para as atividades da equipe profissional, precisam de uma melhoria. Segundo Jussier Santos, que integra o Grupo de Apoio ao Futebol (GAF) do Alvirrubro, as medidas são necessárias para receber o novo elenco da melhor maneira possível. Os custos da reforma devem chegar aos R$ 100 mil.

- A infraestrutura do nosso centro de treinamento precisa de uma urgente reforma, que por sinal, já foi iniciada. Temos várias adequações que precisam ser feitas, por exemplo, nos alojamentos. Nós estamos sem o campo para os treinamentos. Então, vamos perder esse período de preparação, mas será para um benefício futuro - explicou.

Jussier Santos contou ainda que o grupo alvirrubro que vai iniciar a temporada de 2016 ainda não está completo. De acordo com o dirigente, novos nomes devem ser anunciados pelo Mecão nos próximos dias.

- O elenco ainda não está totalmente completo. Alguns jogadores já realizaram alguns exames, mas faltam acertos com outros jogadores. Queremos concluir essa primeira parte para iniciar os treinamentos - finalizou.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Carlos Cruz

Único ex-presidente candidato, Judas Tadeu quer valorizar bases do ABC

Judas Tadeu Gurgel - candidato a presidente ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Dos três candidatos à presidência do ABC, apenas Judas Tadeu Gurgel já viveu a experiência de dirigir o clube do coração. Foram 13 anos no cargo e agora o ex-presidente planeja voltar nas eleições do dia 14 de dezembro. A passagem dele pela presidência terminou em 2009. Em 2014, ele voltou ao Mais Querido como assessor especial do departamento de futebol. Permaneceu no cargo entre março e setembro. 

Judas lançou a chapa "Salve o Mais Querido" em oposição à atual gestão do Alvinegro. Ele tem 65 anos, é empresário e conta com apoio de jovens e antigos conselheiros, que participaram da elaboração do plano de gestão, além de jogadores campeões com o Alvinegro nos anos 90.

- Para atender a inúmeros amigos que junto conosco formataram esse plano de gestão, sou candidato. Nós queremos, em cima desse plano de gestão, trazer para cá as vitórias novamente, as conquistas e, principalmente, trazer o torcedor para dentro da sua casa, para dentro do complexo. Temos que reabrir o Frasqueirão para o torcedor - frisou.

Utilização das categorias de base
Marco na história do clube, o Estádio Frasqueirão é, ao lado da torcida, o maior patrimônio do ABC. A construção ocorreu durante a gestão de Judas Tadeu, que também tem como um dos alicerces do seu plano de gestão a forte utilização dos atletas formados nas categorias de base no time principal.

- O ABC tem um patrimônio invejável, que foi construído com muito esforço. Aqui dentro, nós revelamos vários jogadores como Wallyson, João Paulo e Rodriguinho, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians. Em cima disso, nós vamos novamente apostar nas categorias de base e trazer o jogador para primeiro jogar no clube. Temos que acabar definitivamente com essa história de jogador do ABC passar por cima do Frasqueirão e ir para Cruzeiro, Santos, Novorizontino. Entendemos que nosso craque tem que se tornar ídolo aqui para só depois sair para o mercado. Essa é uma das nossas metas - disse.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz