terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Jogo festivo com o craque Neto Caraúbas e ídolos de ABC e América arrecada cerca de 1,5 tonelada de alimentos na inauguração do Estádio Tetezão em Caraúbas-RN!


Com um show dos ex-jogadores Marcão, Sandro, Junior Xavier, Sousa e jogadores que estão atuando como Airton Lucas, do Fluminense, e Neto Caraúbas, foi inaugurado na tarde deste domingo, 18, o Estádio Municipal Cleto Fernandes de Oliveira Filho, o Tetezão, de Caraúbas. 

A solenidade de inauguração foi presidida pelo prefeito Ademar Ferreira da Silva, que está concluindo o seu oitavo ano de gestão no próximo dia 31. “Queria entregar esta obra, que tivemos dificuldades para fazer devido as questões burocráticas”, diz o prefeito. 


E a solenidade de inauguração teve sequência com um bom público nas arquibancadas, com espaço para 2,5 mil torcedores, num jogo festivo entre a Sociedade Esportiva Caraubense e os amigos do atleta profissional de futebol de salão Neto Caraúbas onde foram arrecadados mais de 1,5 toneladas de alimentos que serão entregues a famílias carentes da cidade.

Neto Caraubas todos os anos realiza vários eventos beneficentes em cidades da região e sua cidade natal a exemplo das demais onde já aconteceram outras partidas teve muito sucesso.

Portal Esporte do Vale  Com: Focoelho

ABC firma novo vínculo e anuncia atacante Caio Mancha para 2017

Caio Mancha atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O atacante Caio Mancha está de volta ao ABC. O Alvinegro confirmou nesta segunda-feira um novo vínculo com o jogador de 24 anos, que se apresenta no dia 2 de janeiro, no CT Alberi Ferreira de Matos. O centroavante paulista integrou o elenco abecedista na campanha do acesso à Série B neste ano. Chegou ao clube em junho, por empréstimo junto ao Palmeiras. Em 13 jogos, fez apenas dois gols na Série C, ambos diante do River-PI. Foi bastante útil ao técnico Geninho, principalmente durante o período de recuperação de Nando.

Formado na base do Palmeiras, Mancha nunca conseguiu se firmar no Verdão e foi emprestado a outras equipes nas últimas três temporadas. Em 2013, participou da campanha do acesso do Verdão à Série A e disputou a Copa Libertadores daquele ano. Além do ABC, defendeu Portuguesa, Guarani e Rio Claro nos últimos anos. 

Agora, sem vínculo ao Palmeiras - na verdade, se encerra no dia 31 de dezembro -, acertou contrato com o ABC até o fim da temporada 2017. Mancha se apresenta no dia 2, assim como o restante do grupo, que ganhará folga para as festas de fim de ano a partir de quarta-feira.

Fonte GE RN Foto Divulgação ABC

Beto Santos completa o primeiro ano como presidente do América-RN

Resultado de imagem para fotos de beto santos do america

Há exatamente um ano, Beto Santos era eleito presidente do América para o biênio 2016/2017. A solenidade de posse aconteceu na revitalizada Sede Social da Rodrigues Alves, que estava sendo reaberta depois de um longo período de inatividade. 
Autor da marca "DNA Americano", Beto Santos tomou posse tendo como principal objetivo colocar o América na Série B do campeonato brasileiro. Isso não ocorreu e, pior, o time foi rebaixado para a Série D.

A não ser a conquista do primeiro turno do estadual, que garantiu vaga nas Copas do Brasil e Nordeste de 2017, o primeiro ano da gestão de Beto Santos foi marcada por falta de resultados positivos no futebol. O time perdeu o estadual para o principal rival, não passou para a segunda fase da Copa do Nordeste, caiu para o Gama na fase inaugural da Copa do Brasil e no campeonato brasileiro foi rebaixado para a Série D. 

Apesar de ser o comandante máximo do clube, a culpa pelo insucesso não é só do presidente e deve ser dividida com jogadores, técnicos e demais membros da diretoria de futebol. 

O América atravessa um momento de dificuldades financeiras e não deve ser fácil administrar um clube nesta situação. O presidente tem convivido com isso desde o primeiro dia da sua gestão. 

Para 2017, Beto Santos aposta as suas fichas no técnico Felipe Surian para mudar o cenário do futebol. O objetivo agora é iniciar o caminho de volta para a Série B, tendo, claro, que vencer dois obstáculos complicados: as séries D e C. 

Fonte Vermelho de Paixão

De olho no estadual, Santa Cruz de Natal faz amistosos contra times da PB

Higor César técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

A 30 dias da estreia no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal segue firme na pré-temporada e a comissão técnica tricolor quer deixar o time mais entrosado até a partida contra o América-RN, primeiro adversário da competição na Arena das Dunas, no dia 14 de janeiro, às 19h30. Para isso, a direção marcou um amistoso contra o Treze, no dia 23 de dezembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O clube potiguar deve fechar ainda outro amistoso, desta vez contra o Botafogo-PB, no dia 29 de dezembro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Segundo o técnico Higor César, a partir desses jogos, o Santa vai começar a ganhar uma forma até a estreia no estadual de 2017. 

- Vamos fazer um coletivo no próximo sábado, quando vou iniciar com uma formação que pretendo pôr em prática no amistoso contra o Treze, na outra sexta-feira, em Campina Grande. Depois, estamos vendo a possibilidade de encarar o Botafogo-PB. Com esses amistosos, eu espero dar uma cara mais forte ao Santa Cruz até a estreia no estadual. Mas, o grupo está muito focado e está difícil para organizar essa equipe titular, porque todos estão treinando muito bem - disse Higor César ao Globo Esporte.

Para a estreia no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal possui o analista de desempenho Eugênio Filho, responsável pelo acompanhamento técnico dos jogadores. Durante os treinos, o profissional coleta informações sobre o rendimento físico e técnico dos jogadores e passa para uma análise da comissão técnica, que confronta os dados com dados dos adversários. Higor César revelou que possui um conteúdo sobre o Alvirrubro, como vídeos de jogos anteriores comandados por Felipe Surian e de alguns jogadores, como o quarteto que estava no Volta Redonda e que conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro - o lateral-direito Osmar, os meias Marcos Júnior e Michel Cury e o atacante Dija Baiano.

- Apesar de pouco tempo de trabalho da parte deles (América-RN), mas a gente procura estar atento em algumas situações, da forma que o comandante (Felipe Surian) deles gosta de atuar, seja com a equipe vencendo ou perdendo uma partida. Vi alguns vídeos de jogos passados, observando a característica de cada jogador, em conjunto com o nosso analista de desempenho. Então, nós vamos estudar ao máximo para o jogo contra o América-RN. Esperamos usar, na nossa estreia, as nossas jogadas mais fortes e, quem sabe, conseguir a vitória - planejou o treinador do Santa Cruz.

Fonte GE Natal Foto: Diego Simonetti

No Alecrim, Athirson afirma que necessidade de reforços é natural

Alecrim - treino jogadores Athirson Mazzoli (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

O Alecrim foi uma das primeiras equipes a se apresentar para o Campeonato Potiguar, ao lado do Globo FC. Com 23 jogadores, o clube treina há um mês e realiza testes para possíveis contratações. Do grupo atual, na avaliação dos primeiros jogos-treinos, o técnico Athirson Mazzoli enxerga setores em campo que precisam de reforços, mas evita pontuar quais.

- A gente sabe que é necessário reforçar. Isso é natural em qualquer clube do mundo, onde sempre terão peças para qualificar o seu elenco. Isso pode ser no Alecrim ou no Real Madrid. Todo time tem um pedido específico do treinador, até mesmo pela característica que ele gosta que o time jogue. O mais importante é que quem está no time esteja tendo um bom entendimento do que está sendo passado - declarou o treinador.

A má notícia da pré-temporada foi a saída do meia Moisés para o Remo. Havia grande expectativa da diretoria em relação ao jogador - destaque do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2016 pelo Palmeira de Goianinha. Para suprir a perda, o clube trabalha em busca de novas peças.

- É claro que se a gente conseguir qualificar o time na posição que estamos querendo, vamos criando um desenho cada vez melhor. A gente vai moldando, as coisas vão fluindo e espero que no dia 15, dia da nossa estreia, estejamos prontos - completou Athison.

Após o primeiro mês de trabalho, Athirson vê que a evolução dos treinos junto ao grupo de jogadores que tem em mãos está sendo agradável. A missão dele é quebrar um jejum do Alecrim de 30 anos sem o título estadual. 

- Os jogadores estão compreendendo o nosso modelo de jogo, o que estamos pretendendo impor. Quando a gente veio para cá com alguns tipos de treinamento, houve dificuldade por parte de alguns atletas, o que é natural porque modificou o método de treinamento, mas eles pegaram muito rápido.Para mim está sendo agradável trabalhar com esses atletas porque eles estão correspondendo e dando entendimento muito grande para o nosso trabalho fluir com naturalidade - avaliou. 

Por GE RN Foto: Luiz Henrique

Assu confirma Sousa como adversário em primeiro teste da pré-temporada

Assu Treino José Cortina (Foto: Divulgação)

O primeiro amistoso do Assu na pré-temporada está confirmado para sexta-feira, contra o Sousa. A partida será disputada no Edgarzão, localizado no município de Assú, a 213 km de Natal, com início às 20h. Os ingressos custam R$ 5 e um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue na bilheteria do estádio no dia do jogo.

O Camaleão iniciou a preparação para o Campeonato Potiguar no último dia 6. O time assuense apresentou 30 jogadores sob o comando do colombiano José Cortina, fruto de uma parceria com um grupo de empresários da Colômbia. A referência da equipe é o volante Lano, que defendeu o Assu em outros anos. Dos contratados, uma aposta é o atacante Dedé Macaíba, que chamou a atenção do clube com as atuações apresentadas em um campeonato amador na região metropolitana de Natal.

O Sousa, que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano, integrou a chave do Globo FC na Série D este ano. Nos confrontos contra o time potiguar, a equipe perdeu por 2 a 0, na Paraíba, e empatou por 1 a 1, em Ceará-Mirim. 

A estreia do Assu no estadual está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró.

Por GE Natal Foto Divulgação

Baraúnas confirma lateral-direito e atacante para o Campeonato Potiguar

Alexsandro lateral-direito Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

O Baraúnas fechou no fim de semana a contratação de mais dois reforços para o Campeonato Potiguar 2017. O Leão do Oeste acertou o empréstimo do lateral-direito Alexsandro junto ao Globo FC, e contratou o atacante Gabriel Maia, que tem 22 anos e estava no Vitória da Conquista.

Alexsandro, 20 anos, também tem passagens por Força e Luz e Atlético Potengi e não seria utilizado pelo técnico Luizinho Lopes no Globo. Além de Alexsandro e Gabriel Maia, o Baraúnas anunciou outros 12 atletas: o goleiro Eliardo; o zagueiro Breno; os volantes Elivelton e Vinícius; os meias Beleu, Jefferson Costa, Yago, Cleiton e Léo Bala; e os atacantes, Caio Dittmar, Romário e Tito.

Apresentação oficial do elenco
A diretoria tricolor confirmou ainda o adiamento da apresentação oficial do elenco, que seria nesta segunda-feira. O evento foi remarcado para a terça-feira, 19h, na Arena MM8. O motivo foi o atraso da chegada dos jogadores a Mossoró.

Fonte GE RN Foto: Rhuan Carlos

Volante Batata chega e Potiguar anuncia lateral-esquerdo ex-Madureira

Batata volante Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O volante Batata se apresentou ao Potiguar de Mossoró na manhã desta segunda-feira, durante o treino no Estádio Freirão, na cidade de Upanema. O último clube do jogador de 26 anos foi o Moto Club na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Batata defendeu o arquirrival Baraúnas nas temporadas 2013, 2014, 2015 e 2016. No Potiguar, tem Fernandes, Jozicley, Lucy Junior e Sidney como companheiros no setor.

Mais um reforço

A diretoria do Potiguar também confirmou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Júlio César, de 22 anos. Na temporada 2016, passou pelas equipes do Planaltina e Madureira, no qual foi revelado. Júlio é o 17º reforço do Time Macho para o estadual de 2017. 

Fonte GE RN Foto: Marcelo Diaz

CBF anuncia que amistoso entre Brasil e Colômbia acontecerá no Engenhão

Resultado de imagem para fotos do engenhão

A CBF revelou nesta segunda-feira que o amistoso entre Brasil e Colômbia, marcado para o dia 25 de janeiro, acontecerá no Estádio Engenhão. O duelo havia sido confirmado no início do mês e acontecerá em prol das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, uma vez que a renda da partida será destinada para suas famílias.

“Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos estádios, chegamos à conclusão que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá uma estrutura de operação menor e mais eficiente”, explicou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

Através de seu site oficial, a CBF também anunciou que a venda de ingressos começará no próximo dia 9. Outra novidade é que a seleção brasileira contará somente com jogadores que atuam no Brasil. Como o amistoso acontecerá fora de uma data Fifa, a entidade achou melhor não tentar a liberação dos atletas que defendem clubes do exterior.

“Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande”, comentou o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

Apesar das circunstâncias, o técnico Tite exaltou a possibilidade de testar novas opções na partida. “Claro que é uma partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas.”

O confronto do dia 25 foi marcado para estreitar ainda mais os laços entre Brasil e Colômbia, tão fortalecidos após as homenagens dos colombianos à Chapecoense. No dia 29 de novembro, o avião que levava para Medellín os jogadores do clube catarinense, além de profissionais de imprensa, caiu e matou 71 pessoas. Serão as famílias destas vítimas que receberão a renda do amistoso de janeiro.

Por Estadão Conteúdo

Clubes lamentam morte do folclórico massagista Furão

Furão massagista

Um dos melhores e mais folclóricos massagistas do futebol potiguar morreu neste domingo. Antônio Gomes, o "Furão", de 58 anos, não resistiu aos problemas renais e hepáticos que vinha enfrentando. ABC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal lamentaram o falecimento do ex-colaborador.

No ABC, foram mais de 30 anos de dedicação. Trabalhou no Alvinegro de 1973 a 2005 e depois de 2010 a 2012. Trabalhou no Potiguar em 2015. Também fez parceria com o técnico Mauro Fernandes no Ceilândia. O último clube foi o Santa Cruz, integrando a comissão técnica na campanha do título da segunda divisão do Campeonato Potiguar.


Comissão técnica Santa Cruz de Natal Furão

Era uma figura carismática e cheia de histórias e causos, uns até impublicáveis. Vários jogadores e ex-jogadores também se manifestaram nas redes sociais e postaram fotos das equipes com Furão. O local do velório ainda não foi divulgado pela família.

Por Augusto Gomes