Depois de aguardar a decisão do STJD em relação a exclusão da Aparecidense do Campeonato Brasileiro da Série D, após o massagista Esquerdinha ter tirado o gol do Tupi, a primeira partida das quartas de final começou a ser disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Melhor para os mineiros, que conseguiram um importante empate contra o Mixto, por 1 a 1.
O Mixto abriu o placar no primeiro tempo, aos 38 minutos, com Cal. Mas na etapa final, depois de pressionar, o Tupi empatou com Silvio, aos 42 minutos do segundo tempo. Agora, no próximo domingo, em Juiz de Fora, um empate por 0 a 0 recoloca o Galo Carijó na Série C do Campeonato Brasileiro. Qualquer uma das equipes que conseguir a vitória também terá o acesso, se o resultado persistir no 1 a 1, decisão será nos pênaltis.
Muita briga e pouco jogo!
Como esperado, o Mixto começou o jogo no campo de ataque, pressionando, tentando de todos os lados o primeiro gol, mas o jogo era muito fraco tecnicamente, com os times errando muitos passes. O primeiro arremate do Mixto foi aos cinco, com Geovane, que obrigou Victor Souza a fazer uma boa defesa.
Os times não conseguiam chegar com perigo, era muita marcação, falta e erros, com isto, ninguém conseguia criar chances reais. Mas, a bola parada decidiu e aos 38 minutos, o Mixto abriu o placar. Numa de suas principais jogadas, Cal cobrou uma falta da entrada da área, sem chances para o goleiro Victor Souza, que se jogou na bola, mas não alcançou.
No final, o Galo se soltou no jogo, mas continuou pecando muito e não chegava com perigo ao gol do Mixto, que passou a controlar a vitória parcial.
Empate no fim!
O Tupi voltou melhor no segundo tempo, solto em campo, passou a pressionar o Mixto, buscando o gol de empate. Mas, a melhor chance saiu também numa bola parada. Aos 21 minutos, Núblio Flávio cobrou falta da entrada da área, levando muito perigo ao gol de Bruno, que só acompanhou com os olhos.
No final, os dois times pareciam estar cansados, com isto, o jogo era morno e os chutes de fora da área passaram a ser as principais jogadas dos times. Aos 34, Felipe soltou um forte chute para uma linda defesa de Victor Souza. No entanto, o Tupi estava buscando o gol que poderia dar a vantagem no jogo de volta e aos 42 minutos, a rede balançou.
Após cruzamento na área de Rafael Toledo, a defesa do Mixto marcou bobeira e depois do bate e rebate, Ademilson desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Silvio, que livre, estufou as redes de Bruno, vendido na jogada.
Fonte AFI