terça-feira, 31 de março de 2015

Presidente do Corintians de Caicó comemora permanência na elite: ‘que 2016 seja um ano melhor’

Corintians-RN escapa do rebaixamento (Foto: Anselmo Santana)

A vitória veio quando o time mais precisava. Na tarde do domingo (29), o Corintians conquistou o primeiro resultado positivo no Campeonato Potiguar ao bater o Força e Luz no estádio Marizão por 2 a 0. Os gols do confronto que garantiram os caicoenses na primeira divisão do RN foram marcados por Júlio Palmeira e Dodô, ambos no primeiro tempo de jogo.

Diante da situação, o presidente do Galo do Seridó, Lobão Filho, comemorou a permanência na elite do futebol do Rio Grande do Norte em seu perfil em rede social. Lobão agradeceu ao apoio da torcida e projetou um 2016 diferente para o Alvinegro.

Apesar de vencer o Força e Luz, o Corintians está fora da sequência do Campeonato Potiguar deste ano e não irá disputar a Copa Rio Grande do Norte, que teve início no último final de semana.

Confira a postagem de Lobão:
“Hoje amanheci imensamente feliz , pois conseguimos vencer mais uma grande batalha, dessa vez sem almejar títulos ou vitórias de grande proporções, mas sim vencendo o desespero de um rebaixamento, algo inédito ao nosso querido GALO DO SERIDÓ, tenho todo orgulho e satisfação em fazer parte de uma paixão sem limite, sei que existe as desvantagens, os prós e os contras, muita gente tenta me jogar contra a população e etc.., mas isso é uma coisa que faz parte de minha vida, sou CORINTIANO de coração e quero parabenizar a toda torcida que lutou e sofreu nessa vitória que surpreendeu aqueles que pensavam que a galo já estava rebaixado, agora vamos lutar e procurar mais ajuda para que 2016 seja um ano melhor para nosso querido Corinthians. Agradecer também aos nossos patrocinadores que nos ajudam todos os anos de modo especial prefeitura municipal de Caicó ( PMC) e LIGZARB e todos que fazem parte da nossa diretoria em geral”.

Fonte Portal no Ar Foto: Anselmo Santana

Campeonato Potiguar: Nem e Coruja aguardam exames, mas desfalcam ABC na próxima rodada

Neto Coruja saiu com lesão muscular (Foto: Wellington Rocha)

O ABC entra em campo no próximo sábado (04) para enfrentar o Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão, pela segunda rodada da Copa RN, segundo turno do Estadual. Ao menos dois desfalques para o jogo já estão confirmados: Neto Coruja e Nem.

Ambos foram vetados pelo departamento médico devido às lesões durante a partida do sábado (28), quando a equipe bateu o Alecrim por 2 a 0.

Coruja deixou o campo com dores musculares no posterior da coxa, enquanto Nem teve constatada, inicialmente, uma entorse no joelho. O jogador deixou o gramado de muletas após a partida, mas segundo Roberto Vital, apenas uma precaução.

Os dois jogadores foram submetidos nesta segunda-feira (30) a ressonâncias magnéticas e o resultado é aguardado para ser diagnosticado o grau da lesão dos dois atletas. A expectativa é de que haja um prognóstico em relação ao tempo de recuperação nesta terça.

O chefe do departamento médico abecedista, Roberto Vital, confirmou a ausência dos jogadores da próxima partida, mas as notícias podem não parar por aí. O resultado dos exames poderá, inclusive, tirar os atletas inclusive do Estadual.

“Os dois fizeram exames e até amanhã teremos o resultado para ver sobre definição. Eles já iniciaram tratamento intensivo, inicialmente a previsão é de que eles fiquem fora de oito a 15 dias, mas depois do resultado, poderemos ter um prognóstico definitivo”, avaliou Vital.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Max lidera artilharia da temporada no país e se aproxima de marca de 2014

(Foto: Wellington Rocha)

O centroavante Max é cobrado constantemente pelas chances desperdiçadas e pela mobilidade limitada em campo. Mas ainda que as críticas cheguem, o atacante tem sido capaz de driblá-las e despachá-las para bem longe com a boa sequência na temporada.

Contra o Vitória-BA, na eliminação do América da Copa do Nordeste ao ser derrotado por 4 a 2, o jogador fez o dele, chegou à marca de 12 gols este ano e passou a liderar isoladamente a disputa pelo título de artilheiro no país na temporada de 2015.

Agora, o atacante está à frente de Kiros (Porto-PE), Michel (Passo Fundo-RS) e Robert (Sampaio Corrêa), todos com 11 gols. Kieza (Bahia), Núbio (Icasa-CE) e Vitinho (Guarani de Palhoça-SC) vêm logo em seguida com 10 gols.

O jogador supera ainda atacantes de grandes clubes do país, como Alecsandro (Flamengo), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Cruzeiro), todos com nove gols.

Ele lidera ainda, com seis gols, a disputa pela artilharia da própria competição regional ainda que o time rubro tenha sido desclassificado nas quartas de final. No Estadual, o jogador disputa a ponta entre os principais marcadores da competição, ao lado de Kayke, do ABC.

Os números do jogador americano impressionam na atual temporada com o 12 gols marcados entre partidas do Campeonato Estadual e Nordestão, uma média de 0,75 gol por jogo.

Na temporada passada inteira com a camisa do América, ele havia marcado 17 gols, mas em 40 jogos disputados, alcançou uma média de 0,42 gol por partida. O detalhe curioso é que o atacante chegou a passar um mês sem marcar em 2015, jejum que foi finalizado na goleada sobre o Força e Luz, pela 7ª rodada do 1º turno do Estadual.

Com 31 anos, o atleta tem ainda nesta temporada, a disputa da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil, na qual estreará com o time rubro na próxima quarta-feira (01), contra o Globo, em Ceará-Mirim.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha

Campeonato Potiguar: Baraúnas perde para Globo fora de casa

Baraúnas: derrota fora de casa (foto: Arquivo)

Após a campanha que deixou a equipe em 4º lugar no 1º turno do Campeonato Potiguar, o Globo estreou com uma vitória em casa na Copa Rio Grande do Norte, nome dado à 2ª fase do estadual. A partida contra o Baraúnas aconteceu no Barrettão e a Águia de Ceará-Mirim fez valer o mando de campo.

Romarinho, artilheiro do clube na temporada, abriu o placar para o Globo aos 29 minutos do 1º tempo. O Baraúnas, que procura se recuperar da má campanha feita na Copa Cidade do Natal, empatou a partida com o atacante André Tavares aos 12 minutos da segunda etapa, mas Marcel fez o gol que deu a vitória à Águia de Ceará-Mirim aos 34 do 2º tempo. Placar final: Globo 2x1 Baraúnas no Barrettão.

Com 3 pontos conquistados, o Globo está em 3º lugar no 2º turno, atrás de ABC e Santa Cruz que ganharam suas partidas por 2 a 0 e tem um melhor saldo de gols até o momento. 

Fonte: FNF Foto Arquivo

Presidente do Potiguar reforça necessidade de edificar um clube forte

Jorge do Rosário (à direita): “É preciso edificar um clube forte e presente”. - Marcelo Diaz-ACDP

Empresário bem sucedido no ramo da construção civil, presidente do Potiguar, Jorge do Rosário continua alimentando projetos ambiciosos para edificar um clube mais forte e presente. Esta semana, durante anúncios de novas contratações de jogadores para reforçar o elenco no Campeonato Estadual, o dirigente aproveitou para reforçar a necessidade de uma participação mais direta do torcedor na vida da agremiação. 

Para que ocorram investimentos, é preciso também melhorar a receita e, na opinião de Jorge do Rosário, a saída para qualquer clube de futebol hoje no Brasil, e não é diferente com o Potiguar, é fortalecer a campanha do Sócio Contribuinte. "Investindo no seu clube o torcedor vai poder cobrar melhor uso do dinheiro que ele coloca e essa é a saída para que possamos realizar nossos projetos", reforçou o dirigente. 

Hoje no Potiguar já são 300 participantes desse grupo de investidores, mas Jorge acredita que é possível e precisa melhorar. Ele lembra que aumentando o número de adesões, o clube poderá incentivar a participação com a realização de promoções, inclusive com sorteio de brindes. "Nossa meta continua sendo uma vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, para manter o calendário durante o ano todo, para isso precisamos melhorar nossa arrecadação", lembrou .

O presidente do Potiguar destacou ainda o trabalho realizado nas divisões de base que já conseguiu colocar sete jogadores no grupo principal, um deles inclusive titular absoluto e os demais, sempre entrando durante os jogos ou já figurando entre os suplentes. Para isso, ele segue com a política de montar a mesma estrutura oferecida aos profissionais, inclusive já pensando em discutir a formação local de massagistas e treinadores de goleiros para não ter que ir buscar fora de Mossoró. Tudo isso, reforça, requer investimento de ordem financeira.

Fonte O Mossoroense Marcelo Diaz-ACDP