sábado, 2 de janeiro de 2016

16ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó começa nesta segunda feira!


Acontece nesta segunda feira, dia 4 de Janeiro de 2016, no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN, a maior competição de blocos do interior do Rio Grande do Norte, a 16ª Copa de Blocos Carnavalescos Jardinenses. O certame será realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Educação, Cultura, Esportes e Turismo. A frente da pasta a secretária Marecilda Bezerra e o coordenador de esportes Neto de Cida.


Para esta edição, 16ª, estarão participando 45 equipes, divididas nas seguintes categorias; Futsal Adulta com 24 agremiações, Futsal Master 12 equipes, Sub 15 conta com 5 times, já a novidade desde ano é a participação do Vôlei Feminino que tem 4 sextetos, inclusive, é a primeira vez desta modalidade. A expectativa do torcedor é enorme a cerca da copa, prometendo lotar as arquibancadas todas as noites.

Nesta segunda, a abertura contará com a realização de dois grandes duelos, um no futsal adulto e outra no master. O primeiro embate da noite, o campeão invicto 2015, o Marretão enfrenta o forte time da A Bagaceira pela categoria Master e fechando a largada oficial da copa, o atual campeão, Os Largados terão um grande adversário pela frente a equipe do Retrô, esta que é formada por atletas que defenderam o PK Juntos em outras edições, no futsal adulto.

Confira como foi a conquista das equipes ano passado:

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Com sensação de dever cumprido, brasileiros festejam pódio na São Silvestre

Giovani dos Santos ficou na quinta posição (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

Com três pódios na 91ª Corrida Internacional de São Silvestre, os brasileiros finalizaram o ano com a sensação de dever cumprido, até porque ficaram atrás de atletas africanos, o que já era esperado. No masculino, Giovani dos Santos chegou em quinto. Já no feminino, Sueli Pereira Silva ficou terminou em quarto lugar, enquanto Joziane da Silva Cardoso foi a quinta colocada.

Sueli se mostrou bastante emocionada após o resultado e chorou copiosamente. “São oito anos que eu estou tentando esse pódio, e consegui melhorar minha classificação. São 15 anos de luta, não é fácil correr contra as atletas africanas”, disse a corredora, que dedicou a façanha a seu marido e seu treinador.

“Tentei, dei meu máximo, mas não consegui. Quem sabe no ano que vem consigo melhorar”, disse a atleta, que em 2015 melhorou a sua colocação em relação ao ano passado, quando foi a nona colocada na São Silvestre.

Joziane, que também melhorou sua posição em comparação a 2014 (oitavo para quinto), logo que chegou pegou o telefone e ligou para o marido. “Liguei para ele, que ficou em Campinas e assistiu pela televisão. Ele estava dando pulos de alegria. O pódio da São Silvestre todo mundo almeja, batalhei muito por isso, e agora é um sonho realizado. É incrível”, afirmou.

Já Giovani repetiu a colocação do ano passado e mais uma vez foi o corredor do País mais bem colocado na São Silvestre. “Eu fico muito feliz com esse resultado, pois procuro trabalhar para chegar ao lugar mais alto do pódio. Esse ano trabalhei bastante pra isso. Não desisto nunca, procuro enfrentar qualquer um de igual para igual e estou chegando cada vez mais perto dos africanos”, concluiu.

O brasileiro lamentou ter saído da luta pela vitória na subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio. “Estou feliz. Sei que é difícil, mas vou lutar sempre até conseguir o lugar mais alto no pódio da São Silvestre. Pena que eles desgarraram na subida da Brigadeiro”, disse.

Por Estadão Conteúdo Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Santa Cruz e Rocas são os grandes campeões

As partidas finais foram realizadas no estádio João Câmara

Não faltaram emoção e gols nas finais das duas Copas Natal promovidas na noite de terça-feira no campo do Estádio Senador João Câmara, no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Com a presença do prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, secretários do município como o titular da pasta de esporte, Eduardo Machado, e lideranças do bairro, além de uma torcida animada, Santa Cruz foi a grande campeã da III Copa Natal de Futebol Sub 15 e o time da casa, o Rocas, foi o vencedor da II Copa Natal de Campeões dos Bairros.

O primeiro duelo foi entre os times do Leões do Vale e o Santa Cruz, pelo Sub 15. Melhor para o Santa que derrotou o Leões pelo placar de 3x0 e ficou com o título. Destaque para a equipe campeão que foi a única invicta do torneio e também não levou gols. Das 10 partidas, nenhum gol sofrido.

Com a campanha, o Santa também garantiu o troféu de artilheiro para Guilherme Vicente com 13 gols e revelação para o goleiro Allysson. “Fico muito satisfeito com o resultado do nosso trabalho que não é fácil. Os garotos cresceram na competição e o resultado foi o título, mas o esforço não foi só o nosso. Sem o apoio da prefeitura e da secretaria não teríamos esse torneio, então agradeço a eles pela oportunidade”, comemora o técnico do Santa Cruz, Anderson Lima.

Na sequência das decisões, entraram em campo os times das Rocas e Nova Natal pela Copa dos Bairros. Com apoio da torcida a equipe das Rocas conquistou o certame ao vencer o Nova Natal por 5x1. O grupo também foi campeão de forma invicta e levou os troféus de artilheiro com Reizinho e melhor jogador com o meia atacante Jhonny.

Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação

ABC define lista de relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

ABC - equipe sub-19 Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC definiu a lista dos jogadores que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Na relação, 20 atletas da equipe sub-19 integram a comitiva potiguar, que está no grupo 20 do torneio, ao lado de Galvez, Goiás e São Bernardo.

Antes do último treino, os jogadores participaram de uma palestra ministrada pelo coaching Fernando Rochael, que já conduziu trabalhos motivacionais em outros clubes, como o América-RN. O grupo alvinegro participou de uma atividade em um campo sintético, na zona Sul de Natal, para que os jogadores pudessem se adaptar ao terreno, já que o Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, possui o mesmo material no campo.

A estreia do Mais Querido na Copinha será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Goiás.


Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Breno e Biro;
Laterais: Jefferson e Felipe;
Zagueiros: Vinicius, Rafael e Montanha;
Volantes: Jardel, Heuller, Wellington e Iggor;
Meias: Bebeto, Ítalo, Erick e Samuel;
Atacantes: Berguinho, Artur, Leozinho, Pedro Igor e Ângelo.

Fonte GE Natal Foto Divulgação ABC

"É praticamente suicídio para a gente", diz zagueiro sobre jogo às 9h30

Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol decidiu criar o horário alternativo das 9h30 para jogos aos domingos no Campeonato Potiguar de 2016. Além de atender à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, o objetivo é atrair mais famílias aos estádios. A iniciativa teve a aprovação dos clubes, mas esqueceram de combinar com os jogadores. Nesta terça-feira, ao ser indagado sobre esta ideia da FNF, o zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, não poupou críticas.

- Eu tenho uma opinião que talvez não seja boa para o presidente da federação (José Vanildo). 
No Campeonato Brasileiro, só (tem jogos neste horário) na região Sul e Sudeste. Aqui no Nordeste, um jogo de 9h30 é praticamente um suicídio para a gente. Mas minha opinião não vale nada. O que vale é a opinião dos cartolas. Vamos jogar. A gente tem que trabalhar para se adaptar a esse horário. Somos funcionários, somos pagos para isso. Vamos ver no que dá - declarou.

A estreia do América-RN na competição está marcada para o dia 24 de janeiro, às 9h30, contra o Alecrim. O jogo será na Arena das Dunas. Além deste duelo, segundo a tabela divulgada pela FNF, o Mecão também enfrentará o Potiguar de Mossoró no mesmo horário, no dia 7 de fevereiro.

- Para quem está no camarote, narrando o jogo, ou vendo o jogo de cima, é muito fácil. Para a gente que está jogando, é complicado dar dois, três piques, no horário de 9h30. Em primeiro lugar, para jogar de 9h30, você tem que acordar de 6h para tomar um café reforçado para que no jogo não aconteça nada de ruim; em segundo, tem o calor. Se eu fosse um cartola, eu não botava jogo neste horário, principalmente aqui no Nordeste - completou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira