domingo, 6 de novembro de 2022

Ituano 0 x 1 Vasco - Com gol de Nenê, Vasco está de volta à elite após dois anos


Depois de dois anos, o Vasco está de volta à elite do futebol brasileiro. Na noite deste domingo, o time carioca visitou o Ituano e venceu por 1 a 0, com gol de Nenê. A partida, realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), foi válida pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a torcida do Ituano reconheceu o bom desempenho do time paulista, que saiu sob aplausos.

COMO FICA?
A partida teve clima de final, pois quem vencesse estaria garantido na Série A, enquanto o empate favorecia o time carioca. O Vasco terminou a campanha com 62 pontos, em terceiro lugar e sobe junto com Cruzeiro, Grêmio e Bahia. O Ituano, apesar de não subir de divisão, encerrou o campeonato com méritos, afinal teve a melhor campanha no segundo turno. Ficou em sexto lugar com 57 pontos.

Algo interessante é que Nenê é cotado para deixar o Vasco e ir para o Grêmio. Apesar disso, o experiente meia cumpriu a promessa do final do ano passado. Isso porque quando retornou ao Vasco, afirmou que ficaria no clube até o retorno à elite.

O resultado também foi importante para evitar qualquer polêmica extracampo. Isso porque o julgamento sobre a confusão de Sport x Vasco foi adiado. Agora, independente da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco está garantido na Série A de 2023.

Por Agência Futebol Interior Foto Divulgação

12ª rodada do Campeonato Potiguar 2ª Divisão começa no domingo e termina na segunda


A 12ª rodada do Campeonato Potiguar 2ª Divisão começa no domingo (6) com dois jogos e segue até a segunda-feira (7) com mais uma partida.

No Gonzagão, Alecrim e Atlético Potengi disputam no domingo às 15h, com transmissão ao vivo pela Eleven Sports no canal da TV FNF. Enquanto isso, no Nazarenão, Parnamirim SC e Visão Celeste entram em campo também no domingo às 15h.

O América, que anteriormente havia anunciado o impedimento para utilização da Arena América, voltou atrás e vai sediar a partida entre Laguna x Baraúnas na segunda-feira (7) às 15h, também com transmissão ao vivo.

Confira a arbitragem da 12ª rodada:
DATA: 06/11/2022 – ÀS 15:00
ESTADIO: TEN LUIZ GONZAGA
JOGO: ALECRIM X ATLÉTICO POTENGI

Escala:
Arb. TARCISIO FLORES DA SILVA - CBF
A1. VINICIUS MELO DE LIMA - CBF
A2. LUIS CARLOS DE FRANÇA COSTA - CBF
4ª. ROGERIO NESSIAS DE ARAUJO - CEAF

DATA: 06/11/2022 – ÀS 15:00
ESTADIO: NAZARENÃO
JOGO: PARNAMIRIM SC X VISÃO CELESTE

Escala:
Arb. LEANDRO DE SALES BARCHZ - CEAF
A1. EVERTON MULLER DA COSTA MAIA- CEAF
A2. ÁTILA HARRYSON MACIEL - CEAF
4ª. LUCAS SILVA DE MEDEIROS - CEAF

DATA: 07/10/2022 – ÀS 15:00
ESTADIO: ARENA AMERICA
JOGO: LAGUNA X BARAUNAS

Escala:
Arb. ZANDICK GONDIM ALVES JUNIOR - CBF
A1. JOÃO HENRIQUE QUEIROZ DA SILVA - CBF
A2. JOÃO LUIZ P. DIONIZIO DOS ANJOS - CEAF
4ª. RAI LOPO DE CASTRO - CEAF

Fonte FNF RN 

Ituano x Vasco - Em clima de final, só um garantirá o acesso!


A partida mais esperada da 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é entre Ituano e Vasco. Às 18h30 do domingo, os times estarão no gramado do Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), para uma inédita ‘final’. Quem vencer o duelo, estará garantido na elite e os cariocas ainda jogam pelo empate para conquistarem o objetivo.

Esta é a primeira vez na era dos pontos corridos que dois times se enfrentam diretamente no encerramento. Os cerca de 14 mil ingressos colocados à venda foram esgotados ainda na quinta-feira.

JULGAMENTO ADIADO
O Vasco tenta confirmar o acesso em campo para evitar ainda mais polêmica envolvendo o jogo contra o Sport. A partida foi interrompida após invasão da torcida pernambucana e o julgamento foi adiado.

Há chance de um dos clubes ser considerado causador do incidente e, com isso, ser declarado perdedor por 3 a 0 – a partida terminou empatada por 1 a 1. Se o Sport for considerado culpado e perder o jogo, o Vasco garante o acesso.

COMO CHEGAM OS TIMES
O Vasco vem de uma derrota muito dolorosa, por 3 a 2, para o Sampaio Corrêa. O time era o único invicto como mandante e tinha toda a atmosfera para ter vencido em São Januário e carimbado o acesso. Fez um gol aos três minutos, levou a virada, empatou nos acréscimos, mas sofreu outro gol no último lance.

Assim, ocupa a quarta colocação com 59 pontos, dois a mais do que o Ituano, que tem 57. Enquanto só a vitória interessa aos paulistas, os cariocas sobem com vitória ou empate. É possível subir até mesmo com uma derrota, mas precisaria de um cenário pouco provável: o Bahia perder para o CRB por dois gols a mais do que o time carioca.

RETORNO À ELITE E EXPECTATIVAS DO VASCO
Esta é a quinta participação do Vasco na Série B, que tenta voltar à elite após dois anos. Na temporada passada, foi a primeira vez que o clube não conseguiu retornar, após terminar em décimo, com 49 pontos.

A expectativa para 2023 vem sendo das melhores possíveis após o Vasco vender a SAF à 777 Partners. Nos próximos anos, o grupo americano irá investir R$ 700 milhões, além de ter assumido a dívida, outros R$ 700 milhões.

Entretanto, o negócio foi finalizado junto com a janela de transferências e não foi possível ver o poder financeiro dentro de campo.

CAMPANHAS OPOSTAS
O Vasco fez um bom primeiro turno e terminou com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Cruzeiro. Entretanto, o returno vem sendo muito irregular. O time se salvou com os bons resultados em casa, mas chegou a perder oito partidas seguidas como visitante. Assim, está em 12º no segundo turno até agora.

Já o Ituano fez o inverso. Após ficar em 16º no primeiro turno, o time paulista reagiu e já tem garantida a melhor campanha da segunda metade. Está há 11 jogos invicto em casa, sendo nove vitórias, as cinco últimas em sequência. A última derrota como mandante foi em 2 de julho, quando sofreu 3 a 2 para o Criciúma.

Por Agência Futebol Interior

SÉRIE B: Com 'final', última rodada define dois acessos e um rebaixamento


A Série B do Campeonato Brasileiro chegará ao final com os seis últimos jogos da 38ª rodada sendo realizados neste domingo. Os cinco jogos decisivos para a tabela serão às 18h30. Bahia, Vasco, Ituano e Sport duelam pelas duas últimas vagas no G-4, enquanto CSA e Novorizontino tentam escapar do rebaixamento.

PARTE DE CIMA CONTA COM ‘FINAL’
O Bahia fará seu último jogo fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), diante do CRB, que não tem mais objetivos. Os baianos, que têm 59 pontos em terceiro lugar, conquistam o acesso com vitória ou empate.

Se for derrotado, precisará torcer para que o Sport não vença e tire a diferença no saldo de gols, atualmente 13 a 6. O Sport também joga fora de casa, diante do Vila Nova, que está livre do rebaixamento.

Os outros dois concorrentes na briga pelo acesso são Ituano e Vasco, que jogam em Itu (SP), no Estádio Novelli Júnior. A partida é encarada como ‘final’, pois quem vencer garante o acesso, enquanto o empate favorece os cariocas. O Vasco é o quarto colocado com 59 pontos, seguido pelo adversário, com 57.

BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO
A briga também é boa na parte de baixo da tabela. O CSA tem 42 pontos, em 16º, uma posição fora do Z-4. Entretanto, tem missão complicada, pois enfrenta o campeão Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Os mineiros vão com força máxima para coroar a campanha com grande festa.

E é justamente isso que o Novorizontino, 17º com 41 pontos, espera. Os paulistas visitam o já rebaixado Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Se vencerem, basta qualquer tropeço do CSA para garantirem a permanência. Se empatarem, o CSA precisa ser derrotado.

GUARANI JOGA MAIS CEDO
Antes de todos esses jogos, Guarani e Chapecoense abrem o dia, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa (SP), em Campinas (SP).

Por Agência Futebol Interior Foto: Daniel RAMALHO/CRVG