O América-RN, ainda sem perder na atual temporada, faz o pontapé inicial na Copa do Nordeste 2025 diante da Juazeirense, que veio das Eliminatórias. Confronto do Mecão com o Cancão será disputado nesta quarta-feira (22), na Arena das Dunas, às 19h pela 1ª rodada do Grupo B do Nordestão.
O Dragão, líder do Potiguar com sete pontos ganhos, fez três partidas até o momento em 2025, vencendo dois e empatando um. O Juá, ao contrário do América, despachou Fluminense-PI e ASA nas fases preliminares do regional, mas está na 6ª posição do Baiano triunfando uma vez, empatando e perdendo as outras duas.
ALVIRRUBROS COM UMA DÚVIDA
Buscando manter o momento positivo oriundo do Estadual, os americanos possuem três desfalques, todos vetados pelo departamento médico desde o embate diante do Laguna. O volante Mikael, bem como os atacantes Hebert e Ricardo Bueno, seguem sem reunir condições de jogo e continuam de fora.
Em contrapartida às ausências, os alvirrubros deverão manter o 4-4-2 que vem sendo utilizado neste início de ano, mas podendo entrar com uma mudança da última partida. Os meias Ítalo e Henrique disputam uma vaga no setor de criação junto ao experiente Souza, porém a confirmação sairá apenas pouco antes da bola rolar.
Apesar da ciência de ir bem em todos os campeonatos a serem disputados, o técnico Leston Júnior diz não ter prioridade em nenhum. Leston destaca que a decisão fica a cargo da diretoria do clube: “Toda e qualquer prioridade de competição é feita de forma conjunta com a direção porque é algo institucional. Precisamos priorizar integridade física do atleta, chegar para avaliar se tem algum risco de lesão ou problema para jogar. Futebol é algo muito complexo e sério para um treinador decidir qual a competição é prioridade”, disse o treinador.
BASE MODIFICADA
Ao contrário do América, a Juazeirense chega para o confronto com cinco baixas. Lesionados, o goleiro Campanelli e o meia Eduardo foram vetados pelo departamento médico, já o lateral-esquerdo Bruno, e os atacantes Alexsandro e Tata Baiano foram preservados, ficando em Juazeiro para tratamento.
No último compromisso pelo Baianão, o Cancão teve duas novidades em relação à escalação utilizada nas fases preliminares do Nordestão. Clébson ganhou a vaga no meio junto a Elivélton e Bino, enquanto o setor ofensivo deve ter as presenças de Patrick e Fechale para atuarem ao lado de Guilherme.
O comandante do Juá, João Carlos saiu muito satisfeito com a classificação na Copa do Nordeste. Contra o América, o time baiano inicia caminhada em mais uma fase de grupos do torneio, buscando avançar ao mata-mata pela primeira vez: “Tivemos cerca de 45 dias de trabalho, abrindo mão de festas de final de ano. Sabíamos que seriam jogos difíceis e a preparação não teve amistosos, mas a equipe entendeu a nossa proposta, tendo um bom desenvolvimento”, declarou João após a classificação.
Fonte AFI Foto Gabriel Leite – AFC