quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Os Largados vs Trapaceiros e PK Juntos vs Pillek chegam nas semi finais da 17ª Copa de Blocos de Jardim do Seridó!


Os Largados vs Trapaceiros e PK Juntos vs Pillek chegam nas semi finais da 17ª Copa de Blocos de Jardim do Seridó-RN. Em noite de jogos equilibrados e emocionantes, as quatro equipes que mais se sobressaíram na competição, chegam a um passo da grande decisão. 


Na noite desta quarta feira dia 22, serão conhecidos os finalistas de mais uma edição da Copa de Blocos Jardinenses. A expectativa é grande por parte do torcedor que tem feito bonito todas as noites lotando o ginásio de esportes Lavoisier Maia.


O certame de Blocos, vem sendo considerado um dos maiores campeonatos do interior do Rio Grande do Norte. Logo mais a noite acontecem duas grandes decisões, na primeira da noite, o voleibol feminino entra em quadra para disputar o título, Papatos e Mimos vs Tô Na Farra, com início as 18h00. Em seguida é a vez de Parazzytas vs Os Zikas decidirem quem fica com o troféu de campeão na categoria Sub 16.


Na sequencia o bicho vai pegar com dois sensacionais jogos. No primeiro, Os Largados vs Trapaceiros medirão forças para ver quem garante a vaga na final. Depois, será a vez do atual campeão, o PK Juntos, tentar buscar a última vaga na final, enfrentando um grande adversário o Pillek.


Confira os resultados da 24ª rodada:
Palmeira do Tuiuiú 0 vs 7 Os Largados - 4ª de Final 
Apocalypse 3 vs 4 Trapaceiros - 4ª de Final
Tira Sossego 1 vs 9 PK Juntos - 4ª de Final
Pillek 2 vs 2 É Só Nós - 4ª de Final - Pênaltis 3 a 1 Pillek

Confira os jogos se seguna feira dia 21 pela 24ª rodada: 
18h00 Vôlei Feminino Papatos e Mimos vs Tô Na Farra - Final 
19h00 Sub 16 Parazzytas vs Os Zikas - Final 
19h30 Adulto Os Largados vs Trapaceiros - Semi Final
20h10 Adulto PK Juntos vs Pillek - Semi Final 

ABC e Globo começam hoje luta por título de turno do Estadual

Resultado de imagem para fotos de abc x globo

O título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, começa a ser decidido nesta quarta-feira (22), às 19h15, entre ABC e Globo.

As duas partidas das finais serão realizadas na Arena das Dunas – o ‘jogo da volta’ está marcado para o dia 5 de março, às 16 horas.

De acordo com o regulamento do Estadual, o ABC será campeão do turno “se houver empate em pontos ganhos e saldo de gols entre as equipes, computados somente os dois jogos”. Isso por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Fonte Portal No Ar

Após deixar o Baraúnas, Barata é anunciado como novo técnico do Assu

Barata técnico do Assu (Foto: Divulgação)

Barata não ficou nem um dia desempregado. Após ser demitido pelo Baraúnas na segunda-feira, o ex-atacante foi convidado para assumir o comando do Assu no segundo turno do Campeonato Potiguar. O acerto foi oficializado no fim da manhã desta terça-feira, em reunião com o presidente Leônidas Neto. O primeiro treino com o grupo de jogadores será no período da tarde. O Camaleão estava sem treinador desde a demissão do colombiano José Cortina, na semana passada, por desentendimento com a diretoria. O auxiliar Damião Oliveira foi o interino na derrota para o América-RN, no último domingo.

Quando era jogador, Barata foi campeão estadual pelo Camaleão, em 2009. Formado em Educação Física, terá sua segunda experiência como treinador. No Baraúnas, alcançou a quarta posição do primeiro turno, com 10 pontos - três vitórias, um empate e três derrotas. O Assu, na oportunidade, foi o quinto colocado, com nove pontos.

Aos 44 anos, Barata acumula trabalhos também como auxiliar. Em 2012, esteve com Givanildo Oliveira no ABC. Depois, acompanhou Leandro Sena no Treze e no Icasa, ambos em 2014. Em 2015, integrou a comissão técnica do América-RN ao lado de Roberto Fernandes.

Por GE RN

Prazo de inscrição para Bolsa-Atleta no RN termina nessa sexta


O prazo para as inscrições e entrega da documentação para pleitear um benefício no programa Bolsa-Atleta terminam nessa sexta-feira (24). O Resultado da Seleção será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/RN), no sítio da SEEL (www.seel.rn.gov.br) em até 30 dias após o encerramento das inscrições.

O edital de adesão e a abertura das inscrições para o programa de incentivo ao desporto, instituído através da Lei nº 9.955 de junho de 2015 de autoria da deputada estadual Márcia Maia (PSDB), foi publicado no fim do mês de janeiro. Todas as informações acerca de documentação e modelos de formulários exigidos estão disponíveis no edital de inscrições.

A documentação deve ser entregue no setor de Protocolo da SEEL (Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer), localizada na Rua Militão Chaves, 2049, no bairro de Candelária, de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados. A SEEL ainda não divulgou um balanço parcial de inscritos.

“Apesar de ainda não termos a informação exata sobre o número de atletas já inscritos em caráter oficial, soube que a procura tem sido grande. É um programa de relevante caráter social que lutamos pela aprovação e que agora trará esperança e uma perspectiva de futuro para muitos atletas e, claro, para o esporte no Rio Grande do Norte”, afirmou a deputada Márcia Maia.

A Bolsa-Atleta foi regulamentada no último dia 6 de janeiro pelo Governo do Estado. Para 2017, o programa concederá 44 bolsas divididas em cinco categorias: Estudantil, Regional, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico.

Dentre os pré-requisitos para concessão e manutenção da Bolsa-Atleta, podem ser destacados: a obrigatoriedade de estar filiado a clube, Federação Esportiva ou Entidades de Prática do Paradesporto no RN; residir no estado, ter idade mínima de 15; ter matricula regular em instituição de ensino público ou privado (Atleta Estudantil); ter competido em nível municipal, estadual, nacional ou no Exterior no ano anterior; apresentar planejamento esportivo anual, com plano de treinamento, objetivos, metas e calendário de competições para o ano de recebimento do benefício.

O valor recebido pelo atleta beneficiado somente poderá ser utilizado para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo, exigindo inclusive, a prestação de contas dos recursos advindos do benefício. No caso de atletas que recebam outros patrocínios, a bolsa será de 80% do valor estipulado para a respectiva categoria.

O investimento previsto para a concessão do benefício em 2017 é de um total de R$ 205 mil. O Executivo Estadual prevê o aumento do número de bolsas em cada uma das cinco categorias chegando em 2020 a um total de 82 – com o valor reajustado anualmente de acordo com o salário mínimo.

Além da proposta do projeto de lei defendido na Assembleia, Márcia ainda destinou emenda ao orçamento de 2017 para assegurar a execução do programa. “Com esse novo mecanismo, plantamos uma semente de continuidade e incentivo ao esporte potiguar. Agora, nossa missão será acompanhar, fiscalizar para assegurar que não apenas essa política pública importante funcione, mas que outras tão importantes quanto possam funcionar de forma efetiva no estado”, pontuou.

Concessão de bolsas
A concessão da Bolsa-Atleta contemplará prioritariamente atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas e com o melhor rendimento, assim compreendido: medalha de ouro, prata e bronze, e melhor índice técnico, respectivamente. Atletas de outras modalidades vinculadas – ou não – ao Comitê Olímpico Brasileiro ou ao Comitê Paralímpico Brasileiro também poderão pleitear o benefício.

A bolsa terá duração de no máximo 12 meses para cada beneficiário, sendo encerrada no fim do respectivo ano fiscal independente da data do início do recebimento. O atleta beneficiado que conquistar medalha em Jogos Olímpicos e Paraolímpicos ou Pan-americanos será indicado, automaticamente para renovação da respectiva bolsa. O Governo do Estado publicará, anualmente, no Diário Oficial do Estado e no Portal da Transparência a relação dos atletas contemplados com a Bolsa-Atleta.

Fonte Portal No Ar

ABC estreia na Série B contra o Paraná; veja primeiras rodadas

ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC, único representante do Rio Grande do Norte, estreia em casa, contra o Paraná. O jogo será no dia 12 ou 13 de maio.

Na segunda rodada, o Alvinegro terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois, retorna a Natal para encarar o Vila Nova. Na sequência, encara Santa Cruz (fora), Paysandu (casa), Figueirense (casa), Juventude (fora) e Goiás (fora). Em breve o GloboEsporte.com vai publicar a tabela completa.

Veja abaixo as três primeiras rodadas:
1ª rodada (12 ou 13 de maio)
ABC x Paraná
Náutico x América-MG
Criciúma x Santa Cruz
Goiás x Figueirense
Guarani x Brasil-RS
Juventude x Luverdense
Londrina x Internacional
Boa Esporte x Vila Nova
Paysandu x Oeste
CRB x Ceará

2ª rodada (16, 19 ou 20 de maio)
Ceará x Boa Esporte
Santa Cruz x Guarani
Figueirense x Náutico
Vila Nova x Juventude
Oeste x Criciúma
Brasil-RS x Londrina
Paraná x Paysandu
América-MG x Goiás
Luverdense x CRB
Internacional x ABC

3ª rodada (23, 26 ou 27 de maio)
ABC x Vila Nova
Náutico x Ceará
Criciúma x América-MG
Goiás x Brasil-RS
Guarani x Figueirense
Juventude x Paraná
Londrina x Luverdense
Boa Esporte x Oeste
Paysandu x Internacional
CRB x Santa Cruz

Por Augusto Gomes via GE RN