terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Copa de Blocos Jardinense continua a todo vapor!

Resultado de imagem para fotos da copa de blocos jardinenses

Continua a todo vapor e teve seu reinício nesta segunda feira dia 26 de janeiro de 2016, a 16ª Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN, com a realização da 15ª rodada do evento maior do interior do estado e da região do seridó.

Hoje terça feira 26, teremos a 17ª rodada com mais quatro partidas.

Resultados da 16ª rodada:
A Bagaceira 0 vs 8 Tenda (master)
Pillek 5 vs 2 Tuiuiú (adulto)
Guarany 3 vs 2 A Bagaceira (adulto)
Os Zicas 10 vs 0 Equipe Abacaxi (adulto)

Confira a 17ª rodada:
18h40 Escolinha Esp. de Vencer vs Brejeirao (sub 15)
19h10 Os Zika vs Abagaceira (sub 15)
19h40 Natureman vs Uniao (master)
20h20 Policia Militar vs Independente (master)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Natal volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Etapa potiguar acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na praia do Forte (Foto: Divulgação)

Natal volta a ser cenário de um grande evento esportivo. Em fevereiro a capital potiguar vai sediar mais uma vez a maior competição de vôlei de praia do Brasil, o Circuito Brasileiro Open.

“Desde 2013, quando assumimos a secretária de esporte, o nosso objetivo foi o de colocar a cidade no calendário dos maiores eventos esportivos nacionais e nós temos conseguido”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado.

A última vez que a cidade recebeu o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi em 2014. Além dele, Natal já sediou etapas nacionais de vôlei de quadra, UFC e campeonatos brasileiros. “Ou seja, uma série de eventos que colocam Natal em evidência no circuito”, complementa o titular da SEL.

A etapa potiguar acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na praia do Forte. Estão confirmadas 32 duplas, inclusive as que representarão o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Os jogos ocorrerão pela manhã e à tarde. A final do masculino acontecerá no sábado à noite e do feminino no domingo pela manhã.

Além de Natal, Niterói (RJ) e Fortaleza (CE) serão as cidades que sediarão o Circuito Brasileiro no primeiro semestre, e as melhores duplas do ranking ainda participarão do Torneio Superpraia, em João Pessoa (PB).

Os detalhes do evento começarão a ser debatidos nesta terça-feira (26) em reunião na sede da SEL. Na ocasião estarão presentes representantes das secretarias envolvidas na realização do torneio e da CBV. O encontro está marcado para 9 horas.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e leva seu 3º título da Copa São Paulo

SP - FUTEBOL/COPA SÃO PAULO/FINAL - ESPORTES - O goleiro Thiago, do Flamengo, comemora o gol de empate da equipe em partida contra o Corinthians, válida pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, realizada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na zona oeste da capital paulista, nesta segunda-feira. Após o empate por 2 a 2, o Flamengo venceu por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou o título. 25/01/2016 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo é o campeão da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma manhã ensolarada na capital paulista, o time carioca evitou uma nova conquista do maior campeão da história do torneio ao derrubar o Corinthians na cobrança de pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2. O Flamengo, assim, levou o seu terceiro título e adiou o sonho do Corinthians de ser decacampeão.

A decisão foi digna da principal competição de juniores do País, que teve neste ano número recorde de participantes: 112 clubes. Mais de 30 mil torcedores acompanharam a final no Pacaembu, no dia em que a cidade de São Paulo completou 462 anos de sua fundação. O time paulista mandou na etapa inicial, quando abriu 2 a 0, mas levou o empate nos oito primeiros minutos do segundo tempo.

Os dois finalistas deixaram o campo invictos. O Flamengo com sete vitórias e dois empates. O Corinthians vinha de oito vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento. Com o empate na decisão, acabou sendo obrigado a buscar o título nos pênaltis. Não conseguiu.

Atual campeão, o Corinthians tentava ser bicampeão seguido pela terceira vez. Isso aconteceu nas duas primeiras edições, em 1969 e 1970, depois em 2004 e 2005. As outras cinco conquistas vieram em 1995, 1999, 2009, 2012 e 2015. O Flamengo assegurou o tricampeonato, porque foi campeão em 1990 e depois em 2011.

BOM COMEÇO – Debaixo de muito sol, o Corinthians se soltou já nos minutos iniciais e conseguiu balançar as redes já aos 19 minutos, na primeira descida ao campo de ataque. Léo Príncipe cruzou do lado direito para a grande área e Gabriel Vasconcelos aproveitou a fragilidade na marcação. Ele dominou, girou no meio de quatro zagueiros e bateu no canto esquerdo do goleiro Thiago.

Pouco tempo depois, outro golpe para a torcida carioca. Num contra-ataque, aos 25 minutos, Tocantins desceu bem pela esquerda e acionou Matheus Pereira, que bateu de primeira, com o pé esquerdo e cruzado. Um lindo chute para o gol, novamente sem chances para o goleiro adversário.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 (3) X 2 (4) FLAMENGO

CORINTHIANS – Filipe; Léo Príncipe, Vinícius, Dawhan e Guilherme; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss.

FLAMENGO – Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Gabriel Vasconcelos, aos 19, e Matheus Pereira, aos 24 minutos do primeiro tempo. Trindade, aos 3, e Sávio, aos 7 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rafael Gomes Felix da Silva (SP).
CARTÕES AMARELOS – Matheus Pereira, Filipe e Gabriel Vasconcelos (Corinthians). Thiago (Flamengo).
RENDA – R$ 632.870,00.
PÚBLICO – 29.212 pagantes (30.216 presentes).
LOCAL Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Por Estadão Conteúdo Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

FNF altera escala de arbitragem para segunda rodada do Potiguar

Leandro Saraiva árbitro (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta segunda-feira a resolução que alterou o árbitro principal da partida entre Globo FC e ABC, que está marcada para terça-feira, na abertura da segunda rodada do Campeonato Potiguar. O motivo foi o problema de saúde do árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo, escalado para o jogo. 

No sábado, Ítalo chegou a ser internado por causa de uma arritmia cardíaca, mas já recebeu alta médica e se recupera bem. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira foi sorteado nesta segunda e substituirá Ítalo. Na quarta-feira, Caio Max Augusto Vieira é quem dirige o confronto entre América-RN e Assu, na Arena das Dunas.

Confira a escala de arbitragem:
Terça-feira
Globo FC x ABC
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 19h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Pedro Sanderson Sabino da Silva.

Quarta-feira
América-RN x Assu
Arena das Dunas (Natal) - 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e George Ítalo Dantas Nogueira.

Palmeira-RN x Potiguar de Mossoró
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 20h
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Giovanne Luigi de Medeiros.

Baraúnas x Alecrim
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 20h
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistentes: José Givanilson dos Santos e Belchior Ferreira Neto.

Por Globo Esporte RN Foto: Canindé Pereira

Meia Ramon é dispensado pelo América-RN antes mesmo de estrear

Ramon - meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O meia Ramon não faz mais parte do elenco do América-RN. A diretoria do Alvirrubro se reuniu com o jogador de 27 anos na tarde desta segunda-feira e acertou a rescisão de forma amigável.

Ramon chegou a participar de dois amistosos na pré-temporada, mas não agradou à comissão técnica e deixa o clube sem ter feito um jogo oficial. Antes de defender o América-RN, ele esteve no Democrata de Sete Lagoas, na terceira divisão do Campeonato Mineiro. 

Com 16 anos, Ramon já era camisa 10 do Atlético-MG. Foi vendido para o Corinthians e depois se transferiu para o CSKA, da Rússia. Vestiu ainda a camisa do Flamengo e de outros grandes clubes brasileiros. Nos últimos anos, porém, a carreira começou a declinar. A passagem pelo América-RN era encarada como um recomeço, mas foi interrompida em comum acordo.

Por GE Natal Foto: Canindé Pereira

ABC tem mais dois desfalques para encarar o Globo FC; Max estreia

Treino do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC já tinha três desfalques para o confronto contra o Globo FC e, nesta segunda-feira, o técnico Narciso confirmou mais duas baixas. O lateral-direito Filipi Souza e o meia Chiclete sentiram lesões e foram vetados pelo departamento médico, se juntando ao zagueiro Jerfeson, ao volante Bida e ao atacante Bruno Furlan. A boa notícia é que o meia Erivélton está recuperado da virose que o tirou da estreia contra o Palmeira-RN. 

- Até gostaria de manter o time para ver se a gente já consegue um pouco mais de entrosamento. Quanto mais se joga, mais fácil ter o entrosamento. Infelizmente, não vou poder contar com eles e não tenho dúvida de que aqueles que entrarem vão dar conta do recado. A gente tem montado um grupo competitivo justamente para isso - falou Narciso.

Com a ausência de Filipi Souza, Max vai estrear na lateral direita. Gabriel entra na zaga, e, no meio-campo, além de Erivélton, Gomes deve ser titular na contenção. O ataque terá Alvinho no lugar de Furlan. O ABC deve jogar com Vaná, Max, Gustavo Bastos, Gabriel e Hugo; Márcio Passos, Gomes e Erivélton; Amoroso, Nando e Alvinho.

Válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar, o duelo contra o Globo é nesta terça-feira, às 19h (horário local), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. 

Por GE RN Foto: Divulgação/ABC

Por contrato vigente com ex-clube, veterano Índio deixa o Palmeira-RN

Índio Palmeira de Goianinha (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

O experiente Índio, contratado para ser o principal nome do Palmeira-RN na disputa do Campeonato Potiguar deste ano, não ficará no clube de Goianinha. O motivo: o jogador ainda tem contrato com o Cambé, seu último clube. No time do Paraná, Índio trabalhou com Marcos Ferrari, atual técnico do Palmeira, e conquistou o vice-campeonato da terceira divisão do Campeonato Paranaense. Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, o lateral-direito de 36 anos chegou ao Verdão há duas semanas e treinava normalmente com o restante do elenco. 

- Ele está com contrato vigente ainda com o último clube e não tinha como ser regularizado no BID. A federação deu retorno ainda na sexta e ele não fica mais no Palmeira-RN - explicou Carlos Richard, gerente de futebol do clube.

O Palmeira perdeu para o ABC, por 2 a 1, na estreia no Campeonato Potiguar. O time volta a campo na próxima quarta-feira, quando o clube enfrenta o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz