segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Messi ganha The Best da Fifa, é eleito melhor do mundo pela 7ª vez e coroa ano perfeito após Copa


Como é ser o melhor jogador do mundo em sete anos diferentes? Só uma pessoa no mundo inteiro pode responder à pergunta: Lionel Messi. O astro do PSG e da seleção da Argentina confirmou o favoritismo e faturou o prêmio The Best da Fifa nesta segunda-feira (27), em cerimônia realizada em Paris, na França.

No feminino, a espanhola Alexia Putellas ficou com o troféu pelo 2º ano seguido.

Para voltar a ser o melhor, o que não conseguia desde 2019, Messi superou as fortes concorrências de Karim Benzema, inegavelmente o grande nome do Real Madrid nos últimos anos e Bola de Ouro da France Football, e também Kylian Mbappé, seu colega em Paris e rival na última Copa do Mundo.

O desempenho na Copa, aliás, fez toda a diferença para que Messi se sagrasse melhor do mundo novamente. Em sua provável despedida dos Mundiais, o camisa 10 liderou a Argentina ao título que não acontecia desde 1986. Anotou sete gols (dois deles na final), deu três assistências e foi o craque do torneio no Qatar.

É claro que o desempenho espetacular na Copa contribuiu demais, mas Messi também brilhou pelo clube. De agosto de 2021 até dezembro de 2022, período analisado para o The Best, foram 23 gols e 28 assistências em 53 jogos - ou seja, quase uma contribuição direta por partida.

No novo clube, após saída traumática que deixou órfãos no Barcelona, o astro abocanhou os títulos do Campeonato Francês e da Supercopa da França. Seu contrato vai até junho, quando Messi espera colocar mais alguma taça na mochila antes de decidir o que fará de seu futuro.

Independentemente do que escolher para a carreira, o craque se coloca como uma lenda que talvez não seja alcançada tão cedo (ou jamais). Messi foi eleito em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e agora 2023, sete troféus que o colocam acima de qualquer jogador na história do prêmio. Cristiano Ronaldo, por exemplo, tem cinco.

Alguém pode fazer o que o camisa 10 já realizou? No futuro quem sabe, mas Messi é o único no planeta que pode bater no peito e falar: sou sete vezes melhor do mundo. É muita coisa!

Vale lembrar que a Fifa escolhia, entre 1991 e 2009, o melhor jogador do mundo. Depois, de 2010 a 2015, o prêmio foi unificado entre a entidade e France Football, dona da Bola de Ouro. A partir de 2016, as premiações voltaram a ser unilaterais, com dois prêmios distintos.

Todos os ganhadores do prêmio de melhor do mundo da Fifa:
1991 - Lothar Matthäus (Inter de Milão/Alemanha)
1992 - Marco van Basten (Milan/Holanda)
1993 - Roberto Baggio (Juventus/Itália)
1994 - Romário (Barcelona/Brasil)
1995 - George Weah (Milan/Libéria)
1996 - Ronaldo (Barcelona/Brasil)
1997 - Ronaldo (Inter de Milão/Brasil)
1998 - Zinedine Zidane (Juventus/França)
1999 - Rivaldo (Barcelona/Brasil)
2000 - Zinedine Zidane (Juventus/França)
2001 - Luis Figo (Real Madrid/Portugal)
2002 - Ronaldo (Real Madrid/Brasil)
2003 - Zinedine Zidane (Real Madrid/França)
2004 - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/Brasil)
2005 - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/Brasil)
2006 - Fabio Cannavaro (Real Madrid/Itália)
2007 - Kaká (Milan/Brasil)
2008 - Cristiano Ronaldo (Manchester United/Portugal)
2009 - Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
2010 - Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
2011 - Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
2012 - Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
2013 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
2014 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
2015 - Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
2016 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
2017 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
2018 - Luka Modric (Real Madrid/Croácia)
2019 - Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
2020 - Robert Lewandowski (Bayern/Polônia)
2021 - Robert Lewandowski (Bayern/Polônia)
2023 - Lionel Messi (PSG/Argentina)

Fonte ESPN Brasil Foto Getty Images

Potiguar: confira os resultados e classificação do quadrangular do campeonato Potiguar #23


Apos a conclusão da rodada de número 2 do campeonato Potiguar #23, o Blog Lancesportivo1 traz até você os resultados e a classificação atualizada do Quandragular.

No sábado, o Potiguar de Mossoró-RN derrotou de virada o ABC em jogo no estádio Nogueirão, e assim, quebrar uma sequência de vitórias por parte do Alvinegro.


No domingo foi a vez do América-RN confirmar seu favoritismo e vencer por 3 a 0 o Santa Cruz-RN. Com a vitória e atendendo aos critérios de desempate o time alvirrubro ocupa a 1ª colocação do quadrangular.

Se liga aí torcedor!

Oferecimento
@unishoptalimpim

Por Jarbas Fonsêca

Vai começar: CBF divulga tabela da Série B


Após divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro Série A, agora foi a vez da Série B. A CBF divulgou, nesta quarta-feira, os confrontos e as datas-padrão da segunda divisão nacional em reunião do Conselho Técnico, realizada na sede da entidade.

A primeira rodada da Série B será aberta no dia 14 de abril. Além dos representantes dos clubes, a reunião contou com a participação do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de nove presidentes de federações envolvidas e diretores da entidade.

6 PAULISTAS
A Série B contará com nada menos do que seis paulistas: Guarani, Ponte Preta, Novorizontino, Ituano, Mirassol e Botafogo.

DÉRBIS CAMPINEIROS
O primeiro dérbi campineiro será realizado no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada, que tem datas em 16, 19 e 20 de maio.

No returno, pela 26ª rodada, os times voltam a se encontrar no Brinco de Ouro. As datas da rodada são 25 e 26 de agosto.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B:
Guarani x Avaí
Vila Nova x Novorizontino
Criciúma x Tombense
Ituano x Ceará
Mirassol x Chapecoense
Vitória x Ponte Preta
Sampaio Corrêa x Atlético-GO
Juventude x Botafogo-SP
Londrina x ABC
CRB x Sport

Fonte Futebol Interior Foto CBF

Série C: CBF confirma início para 23 de abril


A Série C do Campeonato Brasileiro será iniciada mesmo em 23 de abril. Como o Conselho Técnico, previsto para 22 de fevereiro, não foi realizada por causa do Carnaval, houve um especulação de adiamento. Isso porque o Regulamento Geral de Competições diz que as competições só devem iniciar 60 dias após a realização do Conselho Técnico.

Entretanto, a possibilidade de adiamento, mesmo que de alguns dias, foi refutada pela CBF. O Conselho Técnico será realizado na próxima semana e o campeonato será iniciado em 23 de abril, como previsto no calendário.

PARTICIPANTES
Com o sucesso de times paulistas, que subiram à Série B, a terceira divisão nacional terá apenas um representante de São Paulo. Na última temporada, o São Bernardo chegou às semifinais da Série D e garantiu acesso, junto com América-RN, Pouso Alegre-MG e Amazonas-AM.

Os rebaixados da Série B foram Náutico-PE, Operário-PR, Brusque-SC e CSA-AL. Eles se juntam a Altos-PI, Aparecidense-GO, Botafogo-PB, Confiança-SE, Figueirense-SC, Floresta-CE, Manaus-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, São José-RS, Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ, que já estavam na competição.

Fonte Agência Futebol Interior