quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ajax, Barcelona, Novo Stylo e PK Juntos vencem e se classificam para as semi finais da I Copa Intermunicipal de Ouro Branco!


Teve prosseguimento nesta quarta feira dia 22, a 2ª fase da I Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco-RN, com a realização dos jogos de quartas de final. Quatro partidas deram continuidade e movimentaram a noite do torcedor Ouro branquense e seridoense que vieram assistir aos duelos.

Na disputa por quatro vagas as semi finais, as oito equipes entraram em quadra dispostas a dar seu melhor para seguir a diante no evento. Abrindo os embates decisivos, os anfitriões, o Ajax, encontrou muita dificuldade para vencer os Largados da Jardim do Seridó-RN, por 2 a 1. Em seguida, foi a vez do Barcelona de Parelhas fazer uma final antecipada e derrotar um dos favoritos ao título o ASSEC Quiosk de caicó, pelo placar de 3 a 2, em um jogaço de futsal. 


Por sua vez, Serraria União e Novo Stylo/CNEC de Currais Novos travaram uma verdadeiro batalha em quadra, com lances lá e cá e com grande equilíbrio. Mas os Currais novenses levaram a melhor e venceram por 4 a 3. E para fechar com chave de ouro tivemos outro jogão envolvendo os donos da casa, o Independente, que mediu forças com o PK Juntos de Jardim do Seridó-RN. Mesmo apoiado por sua torcida os anfitriões não suportaram a pressão e acabaram derrotados por 4 a 3.

Com os resultados computados seguem a diante no certame apenas quatro agremiações são elas Ajax, Barcelona, Novo Stylo/CNEC e PK Juntos. Na próxima terça feira dia 4 de Agosto, acontecerão as duas semi finais envolvendo Ajax vs Barcelona, às 19h00 e Novo Stylo/CNEC vs PK Juntos, às 19h50.

A competição tem a realização da prefeitura municipal de Ouro Branco-RN, no Ginásio de Esportes o Nogueirão, na pessoa da prefeita Dr Fátima e organizada pela secretaria de esportes, secretário Zulamar Juarez

A Copa Intermunicipal de Ouro Branco entra na sua reta final e só quatro clubes asseguraram sua permanecia, para continuar sonhando com a vaga na grande final. Agora, provavelmente, as partidas semi finais e final deverão ser transmitido pelas rádios Cabugi do Seridó AM e Manairama FM com narração de Jarbas Fonsêca e reportagens Toscano neto. 

Resultados das Quartas de Final
AJAX 2 vs 1 Os Largados
Barcelona 3 vs 2 ASSEC Quiosk
Serraria União 3 vs 4 Novo Stylo/CNEC
Independente 3 vs 4 PK Juntos

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

CBF entra com recurso para ter Neymar nas Eliminatórias da Copa de 2018

Neymar tem mais dois jogos de suspensão para cumprir com a Seleção

A CBF entrou na última terça-feira 21, com um recurso na Fifa para tentar garantir que o atacante Neymar possa atuar pela seleção brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Uma decisão está sendo aguardada para agosto, dois meses antes da estreia nas Eliminatórias.

Neymar foi expulso na Copa América no jogo contra a Colômbia, pela fase de grupos. Ele foi punido com quatro jogos de suspensão, cumprindo o primeiro contra a Venezuela e, em seguida, contra o Paraguai. Mas o Brasil acabou eliminado e ficaram sobrando mais duas partidas para Neymar cumprir suspensão.

Inicialmente, a Conmebol indicou que o jogador cumpriria a suspensão na Copa América de 2016, caso jogue. Mas a Fifa interferiu e ordenou que a suspensão fosse aplicada na competição oficial que se seguisse à Copa América. Ou seja, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Fifa, semanas depois, acabou confirmando a punição. Mas, na terça, a CBF apresentou um recurso, alegando que o estatuto da Conmebol exige que a punição seja válida apenas na próxima Copa América.

A meta da entidade comandada por Marco Polo Del Nero é de não perder o principal jogador da seleção, no que promete ser a Eliminatória mais disputada em décadas na América do Sul. Quatro seleções se classificarão automaticamente para o Mundial de 2018 e uma quinta disputará uma repescagem.

Mas com Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Paraguai e Peru em condições de disputar uma vaga, o Brasil já prevê que terá de entrar com força total a cada partida. No sábado, a Fifa realiza o sorteio das Eliminatórias, em um evento em São Petersburgo. O treinador Dunga e o diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, desembarcaram no local nesta quarta.

Por Agência Estado

Toronto 2015: Brasil vence Uruguai e está na decisão feminina do handebol

Brasil vai disputar o ouro no handebol feminino (Foto: Divulgação)

A seleção feminina de handebol não deu espaço para zebra, ganhou do Uruguai por 40 a 22 e garantiu vaga na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Agora o time campeão mundial aguarda o vencedor do duelo entre México e Argentina, que será disputado nesta quarta-feira 22, às 21h30 (horário de Brasília). “Sabemos que somos favoritas, mas dentro da quadra tudo pode acontecer. Precisamos focar no nosso trabalho”, afirmou Deonise, que fez uma grande partida e marcou sete gols

Com a vaga na decisão, a seleção feminina vai em busca do seu quinto ouro consecutivo no handebol do Pan. Em Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011) o Brasil ficou no lugar mais alto do pódio. Antes, havia sido bronze em Indianápolis (1987) e Mar del Plata (1995). “Nosso objetivo maior é a conquista do ouro”, comentou Dani Piedade, que participou das três últimas conquistas.

No primeiro tempo, a equipe começou a impor seu ritmo. O técnico Morten Soubak colocou em quadra suas titulares e logo o Brasil começou a abrir vantagem. Com ótima atuação das pontas Alexandra com três gols, e Fernanda, com quatro, o time foi aumentando o marcador. Deonise também brilhou com quatro gols e o Brasil fechou o período em 18 a 11.

Na etapa final, o Brasil manteve o ritmo forte, mesmo quando o treinador optou por mexer no time e usar bastante as jogadoras reservas. Fernanda e Deonise mantiveram o faro de artilheiras e a equipe disparou no placar. No final, a seleção feminina fez 22 a 11 no segundo tempo e fechou o placar em 40 a 22. A artilheira do duelo foi Fernanda, com oito gols. “É bom poder marcar tantas vezes e saber que fui efetiva no ataque”, disse.

No masculino, a seleção de handebol também vai buscar sua vaga na final da competição. A equipe encara o Chile nesta quinta-feira, às 14h30 (horário de Brasília) pela semifinal do torneio. No outro lado, Argentina e Uruguai decidem o segundo finalista, em duelo que será realizado às 21h30.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação

Toronto 2015: Brasil derrota o México e avança para a final do futebol feminino no Pan

A zagueira Rafaeli comemora os dois gols marcados na partida com o técnico Vadão e o banco de reservas da seleção brasileira.

Depois da prata no Pan de Guadalajara, o futebol feminino tem uma nova chance de título. Nesta quarta-feira 22, o Brasil derrotou o México por 4 a 2 e se classificou para a disputa da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, neste sábado.

O jogo foi marcado por destaques individuais, positivos e negativos. Cristiane abriu o placar e chegou ao sétimo gol no torneio. É a artilheira e principal nome da seleção - a meia Marta não foi liberada por seu clube na Suécia. A zagueira Rafaelle marcou duas vezes, mostrando talento no jogo aéreo.

Por outro lado, foram anotados dois gols contra, um de cada lado. Fabiana se enroscou com a goleira Luciana e permitiu o empate mexicano por 1 a 1 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, quando o Brasil já vencia por 2 a 1 (gol de Rafaelle), a zagueira Arianna Romero também fez um gol contra.

Bem organizado e com jogadoras de boa técnica, como Stephany Mayor, o México equilibrou a partida em vários momentos. Depois do segundo gol, na metade da etapa final, as mexicanas ensaiaram uma pressão, mas Rafaelle definiu a vitória. Para a final, o Brasil precisa corrigir as falhas de posicionamento na defesa e criar opções ofensivas, além do jogo aéreo.

Por Agência Estado

COPA DO BRASIL: Com Coritiba, Santos e Vasco, oitavas de final já tem seus 16 clubes. Conheça!


Com Coritba, Paysandu, Vasco e Ceará, às oitavas de final da Copa do Brasil foram definidas nesta quarta-feira. O clube paranaense avançou com uma vitória, nos pênaltis, após perder o jogo por 2 a 1, mas vencer a disputa por 3 a 1, no Majestoso, enquanto que os cearenses passaram pelo Tupi por 2 a 1. A equipe paraense, por sua vez, acabou perdendo para o Bahia, por 2 a 0, mas, como havia vencido por 3 a 0 no jogo de ida, saiu de campo com a classificação. Santos e Vasco da Gama completam os 16 clubes.

O quinteto - Santos, Vasco, Coritiba Paysandu e Ceará -, se juntam aos times já garantidos nas oitavas - Grêmio, Palmeiras, Figueirense, Ituano e Flamengo.

O Grêmio será um dos oito cabeças de chave para o sorteio das oitavas, ao lado de Flamengo e Fluminense, qualificados pelo ranking nacional, além dos cinco times que disputaram a Copa Libertadores de 2015: Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo.

Estes 16 clubes serão divididos, através de sorteio, realizado no dia quatro de agosto, em oito grupos de dois, iniciando a fase de eliminatória dupla, jogos de ida e volta, até sair o campeão. Este vai garantir vaga na Libertadores de 2016.

Por Agência Estado

ABC é derrotado pelo Corinthians no Frasqueirão em ‘Jogo do Centenário’


Não deu para o ABC comemorar o Centenário com vitória. Na noite desta terça-feira (22), o Alvinegro potiguar recebeu o Corinthians-SP e foi derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pela revelação abecedista, Rodriguinho, aos 42 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti.

O jogo, tratado pela direção do clube potiguar como o “confronto dos Alvinegros mais queridos do Brasil”, fez parte da comemoração dos 100 anos do ABC.

O técnico abecedista iniciou a partida com o provável time titular para a próxima rodada diante do Sampaio Corrêa, no sábado (25), às 16h30, no estádio Castelão, em São Luis. A partida será válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No segundo tempo, o comandante do ABC mudou praticamente todo o time e entrou em campo com uma formação diferente.

Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar Foto Wellington Rocha

América-RN perde para o Vasco na Arena das Dunas e é eliminado da Copa do Brasil

Vasco aproveitou as falhas de Busatto e venceu o América por 3 a 2 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Não foi a noite do América na Arena das Dunas. Em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Alvirrubro recebeu o Vasco e foi derrotado por 3 a 2. Resultado que desclassificou o time potiguar da competição.

No primeiro tempo, Riascos marcou duas vezes – o segundo aproveitando falha do goleiro Busatto. Na etapa complementar, Cascata e Adriano Pardal deixaram tudo igual, mas Rafael Silva, em novo erro do goleiro americano, definiu o placar.

Com a eliminação, o América volta todas as atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (26), pela 9ª rodada da competição, a equipe enfrenta o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo tem início previsto para as 19 horas. No certame, os rubros ocupam a 4ª colocação do grupo A, com 14 pontos.

Classificado, o Vasco se junta a Paysandu-PA, Ceará-CE, Santos-SP, Coritiba-PR, Figueirense-SC, Goiás-GO, Palmeiras-SP, Grêmio-RS e Ituano-SP, que passaram pela terceira fase. Além deles, estão nas oitavas de final São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, que disputaram a Libertadores. O Fluminense, melhor no ranking da CBF, também está garantido na 4ª fase.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr