O arbitro polonês Szymon Marciniak foi escolhido pela FIFA para apitar a grande decisão da Copa do Mundo no próximo domingo (18), entre Argentina e França. O anuncio foi feito pela Associação Polonesa de Futebol nesta quinta feira dia 15. O profissional será auxiliado pelos também poloneses Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. Marciniak tem 41 anos e será o primeiro polonês a apitar uma final de Copa.
O trio trabalhou em um jogo de cada equipe finalista. França 2 x 1 Dinamarca e Argentina 2 x 1 Austrália, ainda na primeira fase.
A América do Sul terá apenas um representante na arbitragem da final. Trata-se do venezuelano Juan Soto, que será auxiliar no VAR.
A FIFA divulgou também definiu nesta quinta feira, a escala de arbitragem para a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo entre Croácia e Marrocos, no próximo sábado, às 12h horário de Brasília, e com dois brasileiros presentes.
O paulista Raphael Claus será o quarto árbitro, enquanto o goiano Bruno Pires ficará como responsável pelos lances de impedimento no VAR.
O trio principal da partida será todo do Catar. O árbitro será Abdularhman Al Jassim, que terá como auxiliares Taleb Al Marri e Saoul Ahmed Almaqaleh.
Veja a arbitragem completa da final:
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistente 1: Pawel Sokolnicki (Polônia)
Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Quatro árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Quinto árbitro: Kathryn Nesbitt (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
Assistente do VAR: Juan Soto (Venezuela)
3º Lugar
Dia 17 sábado
Horário 12h
Estádio Khalifa Internacional
Croácia Vs Marrocos
Final
Dia 18 domingo
Horário 12h
Estádio Lusail Iconic
Argentina Vs França
Por Jarbas Fonsêca Foto FIFA