sábado, 4 de outubro de 2014

Ricardo Goulart sofre lesão e Kaká está de volta à Seleção Brasileira

Kaká retorna à Seleção Brasileira, de Dunga, na vaga de Ricardo Goulart

Kaká está de volta à seleção brasileira, para os amistosos contra a Argentina e o Japão, nos dias 11 e 14. Ricardo Goulart, do Cruzeiro, sofreu uma lesão na coxa esquerda. 

A convocação do ídolo são-paulino se deve a uma contusão do meia Ricardo Goulart, que sentiu um desconforto muscular na coxa e deve ser cortado. É o segundo jogador tricolor chamado, nesta semana, já que o volante Souza será o substituto de Ramires, do Chelsea, lesionado - o goleiro Marcelo Grohe do Grêmio também foi chamado.

O anúncio da convocação de Kaká foi feito pelo São Paulo, que recebeu aviso de Gilmar Rinaldi (coordenador de seleções da CBF - Confederação Brasileira de Futebol) na manhã desta sexta-feira, enquanto o elenco treinava no CT da Barra Funda.

Kaká não era chamado à seleção brasileira desde o começo do ano passado, quando participou de amistosos contra Itália e Rússia, sem agradar a Felipão. Desde a Copa do Mundo de 2010, só jogou cinco vezes pela seleção, entre outubro de 2012 e março de 2013. Agora, ganha nova chance com Dunga, aos 32 anos.

O zagueiro Juan, do Internazionale de Milão, foi convocado para o lugar de Marquinhos, do Paris Saint-Germain, também por motivo de contusão.

Por Agência Estado

Vôlei: Brasil e Rússia reeditam finais de 2006 e 2010 em duelo na Itália

Zé Roberto sobre duelo com a Rússia:

Perto de confirmar a vaga para a terceira fase do Mundial de Vôlei da Itália, a seleção brasileira feminina terá um duelo complicado neste sábado, pela penúltima rodada do Grupo F. O rival será a atual bicampeã Rússia, que ergueu as taças justamente em cima do Brasil.

O técnico Zé Roberto Guimarães alertou para as dificuldades do confronto e falou o que o Brasil precisa para conseguir a vitória. O duelo que reedita as finais dos Mundiais de 2006 e 2010 está marcado para as 15 horas (de Brasília), no Pala olímpia, na cidade de Verona, na Itália.

“A Rússia é sempre um time difícil de ser batido pela característica de jogo delas com muitas bolas altas. O nosso saque terá que ser preciso e agressivo porque as russas estão com dificuldade na recepção. No entanto, elas têm atacantes especialistas em bolas altas como a Gamova, que é muito versátil, e a Kosheleva, que está fazendo um excelente campeonato. A nosso bloqueio e a defesa também terão que tocar nas bolas”, disse.

Já a central Fabiana comentou sobre a rivalidade contra as adversárias e disse que o clássico é esperado por todos.

“Sabemos que elas formam uma grande equipe, ainda mais com o retorno da Gamova. O jogo entre Brasil e Rússia é um clássico esperado por todos. No entanto, não podemos pensar somente na Gamova porque elas têm outras boas jogadoras como a Kosheleva e a Goncharova”, afirmou.

Se o Brasil está perto da terceira fase, o duelo é de vida ou morte para as russas. Elas ocupam a quarta posição na chave e apenas as três primeiras equipes avançam. Estados Unidos, Brasil e Sérvia lideram o grupo restando apenas dois jogos para cada seleção.

Confira os outros jogos deste sábado pelo Mundial Feminino de Vôlei:
Grupo E:
República Dominicana x China
Alemanha x Bélgica
Itália x Japão
Croácia x Azerbaijão

Grupo F
Brasil x Rússia
Sérvia x Estados Unidos
Turquia x Holanda
Bulgária x Cazaquistão

Fonte Band Sports Foto Divulgação CBV

Em jogo de seis pontos, ABC visita Oeste para se distanciar do Z4 da Série B

ABC visita o Oeste neste sábado (Foto: Wellington Rocha)

Após perder por 1 a 0 para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o ABC muda o foco e volta a pensar somente na Série B do Campeonato Brasileiro. E o duelo deste sábado, às 21h, é tão decisivo quanto foi o jogo com a raposa. Diante do Oeste, só a vitória interessa para se distanciar do Z4.

Na 14ª colocação com 32 pontos, apenas dois separam o alvinegro do time paulista e cinco da zona de rebaixamento, o que evidencia a importância da partida desta noite no estádio dos Amaros.

Para buscar o objetivo longe de seus domínios, o técnico Moacir Júnior não poderá contar com alguns jogadores. O lateral-direito Madson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante João Paulo, que sentiu uma lesão muscular contra o Cruzeiro, voltaram para Natal. Os outros desfalques são o volante Somália e o atacante Dênis Marques continuam em tratamento no departamento médico.

Sem Madson e João Paulo, Patrick e João Henrique devem ser titulares neste sábado. Marcel e Deyvid Sacconi também devem aparecer na equipe de Moacir Júnior. O meia Ronaldo Mendes e o atacante Zambi, últimos reforços para a Série B, foram relacionados pela primeira vez e ficam à disposição.

“Precisamos voltar a pensar na Série B e buscar os resultados para nos afastarmos da zona perigosa e subir na tabela”, disse o treinador após o jogo em Minas Gerais.

Por um fio
Com 30 pontos e na 16ª colocação, uma derrota poderá deixar o Oeste em situação ainda mais complicada na Segundona, apesar de não correr risco de entrar no Z4 já nesta rodada. O time vai buscar inspiração no último jogo, quando goleou o Bragantino por 4 a 1 no Amaros.

Para o confronto, o Rubrão tem dois desfalques: o atacante Fábio Santos, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, e o meia Roger Gaúcho, emprestado ao Criciúma. Reis e Wagninho devem ser seus substitutos.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha

Brasil conquista sexto ouro e lidera Sul-Americano da Argentina


O Brasil conquistou, nesta sexta-feira 3, sua sexta medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Natação, em Mar del Plata, na Argentina. Somando com os resultados da última quinta-feira, primeiro dia do campeonato, a Seleção lidera a competição com 157,5 pontos, seguido pelos anfitriões, com 138,5.

Etiene Medeiros, Felipe França, Daynara de Paula e Matheus Santana venceram no revezamento misto 4x100m medley. O quarteto brasileiro terminou a prova em 3min52s65. Os argentinos ficaram na segunda colocação (3min54s76) e a Colômbia completou o pódio (4min04s40).

Daynara comemorou o resultado para a equipe brasileira e exaltou a prova: “Adorei nadar o revezamento, continuar bem na competição e conquistar mais uma medalha para o Brasil. Além de ser legal poder nadar com os meninos, é muito emocionante também. Acho que deveria ser um prova olímpica, o clima dela é muito gostoso. Além de ser uma prova que o Brasil sempre entra muito bem”.

Outro que se deu bem nesta manhã foi Fabio Santi, que garantiu vaga na final dos 100m costas, com o tempo de 57s72, o melhor tempo. A competição segue até domingo, com eliminatórias às 10 horas e finais a partir das 18 horas.

Os outros cinco ouros foram conquistados na quinta-feira, nos 100m borboleta (Daynara de Paula), nos 100m peito (Felipe França), 200m costas (Fernando Ernesto), no revezamento 4x200m (Larissa Oliveira, Carolina Bilich, Nathália Almeida e Manuella Lyrio) e no revezamento misto 4x100m livre (Leonardo Alcover, Graciele Herrmann, Larissa Oliveira e Matheus Santana).

Confira a programação deste final de semana do Sul-Americano de Natação:
Sábado - 04/10 - Eliminatórias (10 horas) e Finais (18 horas) 
50m Livre Masc
50m Costas Fem
1500m Livre Masc
200m Peito Fem
100m Borboleta Masc
200m Livre Fem
200m Medley Masc
200m Borboleta Fem
Rev. 4x100m Medley Masc
Rev. 4x100m Livre Fem

Domingo - 05/10 - Eliminatórias (10 horas) e Finais (18 horas) 
50m Livre Fem
50m Costas Masc
Rev. 4x100m Livre Misto
1500m Livre Fem
200m Peito Masc
100m Costas Fem
100m Livre Masc
100m Peito Fem
400m Medley Masc
Rev. 4x100m Medley Fem
Rev. 4x100m Livre Masc

Fonte Gazeta Esportiva de Mar Del Plata (Argentina) Foto Satiro Sodre/CBDA

Atleta Potiguar se prepara para o Brasileiro e o Mundial de Bodyboard

Potiguar se prepara para o Brasileiro e o Mundial de Bodyboard

Após conquistar a etapa pernambucana da Copa do Brasil em agosto passado, a Bodyboard potiguar Priscilla Medeiros agora se prepara para seus dois próximos desafios, o brasileiro e o Mundial da modalidade, que acontecem no mês de outubro na Bahia e na Venezuela, respectivamente.

Para conseguir boas colocações nas duas competições, ela vem treinando forte, diariamente, na praia de Areia Preta, Zona Leste da capital.

“Meus treinos estão divididos, cinco vezes por semana, ora na academia, ora no mar. Depois do resultado em Pernambuco, estou muito mais confiante para estas duas próximas competições. Espero trazer bons resultados”, disse a atleta.

A etapa de abertura do Brasileiro acontece em Itacaré (BA) entre os dias 22 e 25 de outubro. Estarão em jogo 1250 pontos no ranking e uma premiação de R$ 40 mil, a maior paga por um circuito nacional no mundo todo. Da Bahia, Priscilla segue direto para a Venezuela.

Por Portal no Ar

ABC descarta confronto contra Cruzeiro no Frasqueirão e espera repetir recorde

ABC tentará devolver placar em Natal (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A possibilidade de o ABC enfrentar o Cruzeiro no estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil é nula. A garantia é do vice-presidente de marketing do clube, Stênio Dantas.

No início desta manhã, as redes sociais receberam manifestações de torcedores apontando para a utilização do estádio como palco da partida decisiva. A grande expectativa de público, entretanto, é um dos principais argumentos da diretoria abecedista para manter o jogo do próximo dia 15, na Arena das Dunas.

“Não existe essa possibilidade. O que a gente estima nesse jogo não comporta no Frasqueirão. É jogo da Arena das Dunas. Não discutimos em oportunidade nenhuma ir para o Frasqueirão. Desde a partida contra o Vasco a gente entende que é para jogos assim que serve a Arena”, explicou.

E foi contra o Vasco, o Alvinegro potiguar teve seu maior público na temporada e o segundo maior público da história da Arena das Dunas, pelas oitavas de final da mesma competição, no dia 2 de setembro, quando 28.200 pessoas assistiram à classificação do time da Frasqueira para a atual fase.

Stênio revelou que na próxima segunda-feira (06) o clube e representantes da Arena se reúnam para discutir questões de venda de ingressos e capacidade a ser utilizada. Ele adiantou, contudo, que a intenção e iniciar as vendas já no início da próxima semana e solicitar capacidade máxima.

“Ingressos devem ser postos a venda a partir da terça-feira no site da Arena e na quarta nos pontos de venda”, disse ele. Em princípio, apenas 10% da carga de bilhetes devem ser reservados a torcedores da equipe visitante.

O dirigente abecedista destacou ainda a expectativa de, ao menos, igualar o público da fase anterior, contra a equipe cruzmaltina. “A expectativa é a melhor possível, temos a perspectiva de um jogo com no mínimo, a repetição do público de ABC e Vasco pela Copa do Brasil, mas claro que pensa em vender toda a carga de ingressos. Devemos solicitar carga máxima”, afirmou.

ABC e Cruzeiro se enfrentam no próximo dia 15, às 22 horas, na Arena das Dunas, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, os cruzeirenses venceram por 1 a 0 em Minas Gerais. Para avançar, o ABC precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se repetir o placar do Mineirão, vaga será decidida nos pênaltis.

Por Bruno Araújo Foto Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo