A possibilidade de o ABC enfrentar o Cruzeiro no estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil é nula. A garantia é do vice-presidente de marketing do clube, Stênio Dantas.
No início desta manhã, as redes sociais receberam manifestações de torcedores apontando para a utilização do estádio como palco da partida decisiva. A grande expectativa de público, entretanto, é um dos principais argumentos da diretoria abecedista para manter o jogo do próximo dia 15, na Arena das Dunas.
“Não existe essa possibilidade. O que a gente estima nesse jogo não comporta no Frasqueirão. É jogo da Arena das Dunas. Não discutimos em oportunidade nenhuma ir para o Frasqueirão. Desde a partida contra o Vasco a gente entende que é para jogos assim que serve a Arena”, explicou.
E foi contra o Vasco, o Alvinegro potiguar teve seu maior público na temporada e o segundo maior público da história da Arena das Dunas, pelas oitavas de final da mesma competição, no dia 2 de setembro, quando 28.200 pessoas assistiram à classificação do time da Frasqueira para a atual fase.
Stênio revelou que na próxima segunda-feira (06) o clube e representantes da Arena se reúnam para discutir questões de venda de ingressos e capacidade a ser utilizada. Ele adiantou, contudo, que a intenção e iniciar as vendas já no início da próxima semana e solicitar capacidade máxima.
“Ingressos devem ser postos a venda a partir da terça-feira no site da Arena e na quarta nos pontos de venda”, disse ele. Em princípio, apenas 10% da carga de bilhetes devem ser reservados a torcedores da equipe visitante.
O dirigente abecedista destacou ainda a expectativa de, ao menos, igualar o público da fase anterior, contra a equipe cruzmaltina. “A expectativa é a melhor possível, temos a perspectiva de um jogo com no mínimo, a repetição do público de ABC e Vasco pela Copa do Brasil, mas claro que pensa em vender toda a carga de ingressos. Devemos solicitar carga máxima”, afirmou.
ABC e Cruzeiro se enfrentam no próximo dia 15, às 22 horas, na Arena das Dunas, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, os cruzeirenses venceram por 1 a 0 em Minas Gerais. Para avançar, o ABC precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se repetir o placar do Mineirão, vaga será decidida nos pênaltis.
Por Bruno Araújo Foto Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo