terça-feira, 7 de junho de 2016

ABC renova contrato com artilheiro da temporada

ABC renova contrato com artilheiro da temporada

Na manhã desta terça-feira (7), a diretoria do ABC anunciou a renovação do contrato com o atacante Nando, artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols. Agora, o jogador tem vínculo com o clube até o final de 2017.

Nando foi eleito o melhor jogador e artilheiro do Campeonato Potiguar, com 15 gols – 11 deles marcados no segundo turno, faturado pelo Alvinegro. Ele é o terceiro melhor goleador do país e estava sendo sondado por equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Série C, o atacante ainda está em branco. No sábado (11), Nando tem a chance de sair do zero na competição. O ABC enfrenta o Confiança-SE às 19 horas, no estádio Frasqueirão. A equipe potiguar é a oitava colocada, com três pontos.

Fonte Portal No Ar

Fla-Flu na Arena das Dunas pode ser sem torcida

Resultado de imagem para fotos do fla vs flu

Os torcedores de Flamengo e Fluminense de Natal que já estavam programando a ida à Arena das Dunas, no dia 26 deste mês, para ver o Fla-Flu, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão, podem ter os planos frustrados. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o rubro-negro por causa das brigas de torcedores no último domingo (5), no Mané Garrincha, em Brasília.

O time carioca e o Palmeiras poderão ser punidos com a perda de até dez mandos de campo e multa de R$ 200 mil cada um por causa dos confrontos. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, já requisitou imagens da confusão e promete apresentar a denúncia até a próxima quarta-feira. Além de punição aos clubes, a procuradoria irá pedir a interdição do Mané Garrincha.

Os clubes deverão ser denunciados nos termos dos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam de desordem. Ambos preveem multa que pode chegar a R$ 100 mil (cada um dos artigos) e interdição de estádio e/ou perda de mando de campo. Tanto o mandante quanto o visitante podem ser punidos. A procuradoria poderá ainda pedir a aplicação do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, que prevê que uma eventual perda de mando possa ser cumprida no próprio estádio, mas com portões fechados.

A briga aconteceu no intervalo do jogo e depois da partida de domingo. Policiais foram acionados e usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar a briga. Os torcedores reagiram invadindo a área de bares do estádio e arremessaram lixeiras contras os policiais. Ao todo, 23 palmeirenses foram detidos. Um torcedor do Flamengo, Evandro Gatto, de 47 anos, foi gravemente ferido e está internado.

Por Redação Portal No Ar com Estadão Conteúdo

Chuva de alegria e muita emoção na despedida da Tocha Olímpica no RN

Revezamento da Tocha Olímpica - Assu-RN - chuva (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A chuva chegou com força, mas não atrapalhou a passagem da Tocha Olímpica pelas cidades de Assú e Mossoró, as últimas do Rio Grande do Norte a terem este privilégio. Conhecidas pelas tradicionais festas de São João que realizam durante o mês, o tour desta segunda-feira acabou sendo apenas um aquecimento para o que vem pela frente. Milhares de pessoas foram às ruas e aproveitaram bem o dia histórico.

Em Assú, a 207 km de Natal, a professora Silvana Fonseca foi a responsável por conduzir a Chama Olímpica no largo da igreja matriz até o palco armado no chamado "Buraco do Prefeito" e ainda cantou o hino nacional.

- Foi muita emoção. Uma honra muito grande fazer parte desse momento que significa a paz entre os povos. Tive medo de faltar fôlego para o hino, mas fui guerreira e não fugi à luta - falou.

O comerciante Willamy Dantas foi o último condutor em Assú e aproveitou os minutinhos de fama sem tensão.

- Estou sossegado. Fiquei muito feliz com o convite e não esperava ser o último aqui na cidade - disse.

Chuva e protesto
Mossoró, segunda maior cidade do estado, recebeu a caravana da tocha com chuva e protesto contra o presidente em exercício Michel Temer, com faixas, cartazes e camisetas. O ex-atacante Cícero Ramalho, que ficou marcado por fazer parte do Baraúnas que eliminou o Vasco na Copa do Brasil de 2005, abriu o revezamento. Ele parecia até mais fininho do que naquela época que balançava as redes nos gramados.

A carateca Aline de Paula, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, contou com a torcida da família e amigos e foi bastante saudada durante o percurso, assim como o lutador de MMA Leandro Higo, campeão do RFA nos pesos-galo. Quem também curtiu o carinho dos fãs na cidade foi o youtuber Luba, que saiu de Tubarão, em Santa Catarina, para participar da festa no Rio Grande do Norte.

A professora Zelda Caldas acendeu a pira olímpica na Estação das Artes, diante de uma multidão. Ela nasceu em Assú, mas mora em Natal e vibrou com a receptividade da população de Mossoró.

- Indescritível. Esta palavra venho dizendo desde que fui convidada pelo Comitê Organizador da Rio 2016, através do programa Transforma Educação. A educação transforma tudo. Não esperava ser a última, e foi uma grande alegria - declarou Zelda.

"Mal entendido"
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, chegou a integrar a lista de condutores da cidade por indicação do comitê organizador local, mas não carregou a tocha. Ele estava no primeiro ônibus que distribuiu os condutores e o percurso seria na Avenida Presidente Dutra, na Ilha de Santa Luzia. Segundo a assessoria de comunicação da Rio 2016, houve um "mal entendido nesta indicação e ele não foi autorizado a conduzir a Chama Olímpica". Políticos em exercício do cargo e detentores de cargos públicos não podem participar do revezamento. As únicas exceções são para o presidente da república, e o governador e o prefeito do Rio de Janeiro, sede da Olimpíada.

A Chama Olímpica dorme em Mossoró e nesta terça-feira segue o rumo para o Ceará, passando por Aracati, Aquiraz e Fortaleza.

Texto e Foto por Augusto Gomes e Fred Carvalho Natal via GE Natal

Campeão mundial de Jiu-jitsu ministra seminário em Natal neste sábado

Resultado de imagem para fotos do campeão mundial de Jiu-jitsu, Leandro Lo

O campeão mundial de Jiu-jitsu, Leandro Lo, vai ministrar um seminário sobre a arte marcial neste sábado (11), às 14 horas. O evento será no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau. Para participar, é necessário se cadastrar através dos contatos 84) 99206-3623 ou (84) 98804-9695.

Leandro Lo é faixa preta da equipe Brazilian Top Team e é considerado uma das maiores revelações da atualidade. Lo também é campeão Pan Americano, campeão da Copa Podio e campeão do World Jiu-jitsu Pro.

Por Portal No Ar

Confira a classificação de ABC e América no grupo A da Série C

Resultado de imagem para fotos da serie c

Após três rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza-CE lidera o grupo A da competição, com seis pontos. O Tricolor cearense assumiu o topo da classificação na noite dessa segunda-feira (6) ao bater o América por 3 a 0, na Arena das Dunas. O time potiguar, por sua vez, caiu da liderança para o terceiro lugar, com seis pontos.

O outro norte-rio-grandense na competição, o ABC, ocupa apenas a oitava colocação, com apenas três pontos somados nas três rodadas. Na zona do rebaixamento estão River-PI e Confiança-SE, ambos com um ponto.

Pela quarta rodada, o ABC vai encarar o lanterna do grupo, o Confiança-SE,o sábado (11), às 19 horas, no estádio Frasqueirão. Já o América enfrentará o Salgueiro-PE, domingo (12), às 19h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, interior de Pernambuco.

Confira a classificação:
1- Fortaleza-CE 7 pts
2- Botafogo-PB 6 pts (saldo: 2)
3- América 6 pts (saldo: -1)
4- ASA-AL 5 pts
5- Cuiabá-MT 4 pts (saldo: 2)
6- Remo-PA 4 pts (saldo: 0)
7- Salgueiro-PE 4 pts (saldo: -1)
8- ABC 3 pts (saldo: -1)
9- River-PI 1 pt (saldo: -2)
10- Confiança-SE 1 pt (saldo: -5)

Fonte Portal No Ar

Fortaleza faz 3 a 0 no América-RN e assume liderança do Grupo A da Série C


O Fortaleza derrubou a invencibilidade do América-RN e assumiu, na noite desta segunda-feira, a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Daniel Sobralense e Edimar ainda no primeiro tempo de jogo, e Anselmo fechou o placar cobrando pênalti na segunda etapa. Com o resultado, o Leão chegou aos sete pontos e assumiu a primeira posição, mas com o Botafogo-PB e o Mecão na cola, com seis pontos. O ASA fecha o G-4 com cinco pontos.

Na próxima rodada o Fortaleza recebe o Cuiabá, no domingo, às 19h, na Arena Castelão. Já o América-RN vai até Salgueiro, onde encara o time da casa, também no domingo, no mesmo horário.

Por GE RN