quinta-feira, 11 de julho de 2013

Revelação potiguar está confiante para Campeonato Brasileiro de Kart


Revelação do automobilismo potiguar, Guilherme Barreto está pronto para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo. Nem a chuva atrapalha os planos do piloto de 11 anos.

- Estou preparado para várias situações. Sabia que poderia enfrentar chuva no Espírito Santo e consegui um bom resultado no primeiro dia de treinos livres. Quero seguir correndo bem para chegar na prova com uma boa colocação - apontou.

Apesar da pouca idade, Guilherme se mostra preparado para enfrentar adversários de todo o Brasil.

- A competição vai reunir os principais atletas do país. Então, estou focado e pretendo conquistar um resultado positivo para o Rio Grande do Norte. Apesar de não ter uma pista no estado para treinar, fiz uma boa preparação em Recife e vou competir em alto nível - destaca o kartista.

De acordo com o pai do piloto, Edson Barreto, a falta de pista no Rio Grande do Norte foi a principal dificuldade na preparação para a competição nacional.

- O deslocamento até Recife para treinar dificulta muito a preparação para competições de alto nível, como o Brasileiro. O nosso kartódromo foi demolido para a construção da Arena das Dunas e os nossos atletas ficaram sem opção para treinamento. Tínhamos uma pista excelente, que ficava no coração da cidade, e agora temos que pegar a estrada para realizar os treinamentos. No entanto, Guilherme treinou forte e está preparado para enfrentar os maiores pilotos do Brasil - lembra Barreto.

O piloto potiguar sabe que a competição nacional servirá de vitrine para mostrar o seu trabalho.

- Os principais nomes do esporte estarão no Espírito Santo. É a principal competição de kart do Brasil e quero mostrar que o nosso estado está andando forte. Já tive a experiência em outras competições nacionais e agora chegou a hora de mostrar a evolução do meu trabalho - finaliza Guilherme.

Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário