sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Diego Viana refaz exame, testa negativo e volta aos treinos no Potiguar de Mossoró


Após ter sido infectado pelo novo coronavírus e ter ficado em isolamento, o meia Diego Viana se reapresentou ao Potiguar, refez o exame e testou negativo para covid-19. Com isso, o jogador foi liberado para os treinos.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o novo exame foi feito na quarta-feira, 5, e o resultado saiu ontem.

Diego Viana foi contratado como reforço do alvirrubro para a sequência da temporada, após ter cumprido boas atuações pelo Força e Luz/RN no primeiro semestre deste ano.

Marcos Santos/Da Redação

Campeonato Potiguar: Luta pela classificação


Os times da primeira divisão do Rio Grande do Norte estão na fase final de preparação para o retorno do Campeonato Potiguar. A reportagem do Agora RN, com a colaboração especial do produtor do projeto Universidade do Esporte, Kevin Muniz, procurou os representantes dos oito clubes potiguares para trazer como estão os elencos neste período de retorno do Estadual. A edição desta sexta-feira (7) mostra os preparativos para o retorno do Globo FC e do Força e Luz aos gramados.
Força e Luz

Depois de uma temporada conturbada em 2019, o Força e Luz retornou mais forte para a elite do Campeonato Potiguar deste ano. Prova deste progresso é a posição do clube na classificação geral da competição. O time elétrico ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, atrás apenas de ABC e América.

Rebaixado para a série B e campeão da segunda divisão no ano passado, a equipe havia estabelecido como meta evitar a queda este ano. O time já fez 12 jogos em 2020, sendo 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Este retrospecto garantiu a permanência do time na elite para a próxima temporada e fez com que as metas aumentassem. De acordo com o treinador do clube, João Paulo, agora o Força e Luz espera ao menos se manter na terceira colocação geral.

“Tínhamos um planejamento traçado para não cair. Agora iremos nos manter na terceira posição geral e cumprir nossa meta da temporada. Perdemos apenas dois jogadores dos que já estavam nos nossos planos. Sabíamos que não retornaríamos como todos”, contou.

Apenas dois atletas considerados essenciais deixaram a equipe. O goleiro Ferreira, que se destacou após um gol de falta contra o América, e o atacante Diego. Além deles, outros atletas deixaram o time, como Cascata, mas já não eram indispensáveis para estes dois últimos jogos do Estadual.

O Força e Luz tinha um amistoso marcado com o América para a última quinta-feira (6), mas o confronto teve que ser cancelado devido a dois jogadores do time elétrico testarem positivo para o coronavírus, na quarta (5).

ELENCO ATUAL: 
Goleiros: Arthur e Odair; Laterais: Juninho, Gustavo e Marcílio; Zagueiros: Manoel, Rone, Edson e Sorato; Meio-campistas: Val, Marquinhos, Erick, Rivaldo e Hestone; Atacantes: André, Cleyton, Diego, Evandro e Anderson; Técnico: João Paulo.

JOGOS RESTANTES:
13/08 – Frasqueirão – 15h30
Força e Luz x Assu

16/08 – Barrettão – 16h
Globo FC x Força e Luz
Globo FC

Em busca de garantir uma vaga na final do estadual e a participação na Série D do Brasileiro de 2021, o Globo retornou aos treinos presenciais em 18 de julho. Como ainda disputa a quarta divisão do brasileiro nesta temporada, o time se reforçou para essa reta final com os objetivos de garantir calendário completo no ano que vem.

Seis atletas foram contratados pelo departamento de futebol: o goleiro Rodrigo Carvalho, o volante Ramon Santos, os meias Aurélio e Beleu e os atacantes Edson Lapa e Júlio. Nove foram dispensados: os zagueiros Marcelo e Geone, o lateral Andrei, os volantes Koffi e Batata, os meias Diego e Matheus e os atacantes Netinho e Jonathas.

O clube também conseguiu manter o Técnico Renatinho Potiguar. “Foi uma partida muito produtiva para a equipe, foi bom para voltar a atuar em uma partida profissional depois de quase 4 meses. A gente espera que na segunda-feira os atletas estejam em um nível bom para nós fazermos um jogo competitivo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, principalmente porque o adversário (América) também teve mais tempo para treinar do que o Globo. Mas, estou muito confiante na equipe pelo que pude perceber e esperamos reestreiar no campeonato estadual, já encarando como uma decisão e fazer um bom jogo”, disse o treinador.

Assim como os outros clubes potiguares, a Águia de Ceará-mirim também realizou os testes no elenco e membros da comissão técnica em parceria com um laboratório de análises clínicas e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Na 2ª colocação com 9 pontos, a equipe precisa de duas vitórias nas duas rodadas restantes para buscar a classificação para a final do returno. Se vencer esta etapa do certame, também garante vaga na Copa do Brasil e Nordeste de 2021.

ELENCO ATUAL: 
Goleiros: Rodrigo Carvalho, Pedro Paulo, Mizael e Luiz; Zagueiros: Gabriel Recife, Alexandre, Gravatá e Ranieri; Laterais: Leozinho, Felipinho, Fernando Ceará e Léo Bruno; Meio-campistas: Ramon, Álvaro, Allef, Vitor, Jamaica, Hitalo, Jacaré, Erick, Beleu e Aurélio; Atacantes: Gedson, Gabriel Silva, Alan James, Alyson, Geraldo, Edson Kapa e Júlio Carioca. Técnico: Renatinho Potiguar.

JOGOS RESTANTES
10/08 – Arena das Dunas – 20h15
América x Globo

16/08 – Barrettão – 16h
Globo x Força e Luz

Por Júnior Lins e Kevin Muniz Foto José Carlos Borges

Campeonato Potiguar: Busca pela regularidade


A briga pela regularidade no Campeonato Potiguar é o desafio maior de Santa Cruz e Potiguar de Mossoró. As duas equipes precisam superar a inconsistência na competição se quiserem brigar por uma vaga na decisão do Estadual e, com isso, repetir as boas campanhas de anos anteriores.
Santa Cruz

O Santa Cruz de Natal retorna aos gramados em busca de consistência nos resultados. Quarto colocado na classificação geral, o Santinha tem um retrospecto intercalado entre bons e maus resultados no Campeonato Potiguar.

Prova desta irregularidade são os números da equipe na competição. O clube venceu 4 jogos, perdeu 5 e empatou 3. Tendo marcado 13 gols e sofrido 16.

Para sair desta situação de meio de tabela, o clube apostou na juventude do treinador Eugênio Gomes Filho, que tem longa caminhada na base do clube. No momento de reconstrução, a utilização da base é uma das escapatórias utilizadas pelas equipes potiguares para superar as perdas dos atletas durante a pandemia.

Eugenio contou que teve que se reinventar durante a pandemia, por conta da proibição dos treinamentos no estado, que vigorou por quatro meses. O treinador explica que apesar do pouco tempo para treinar, o time tem a expectativa de jogar bem as partidas restantes.

“Teremos pouquíssimo tempo para preparar a equipe. Devido à realidade ocorrida através da pandemia, tivemos dificuldades que acabam sendo refletidas no campo. Estamos tentando minimizar os problemas com treinamentos em ‘home office’ para os atletas, com acompanhamentos diários. Nestes dias restantes, vamos trabalhar em cima dos possíveis erros para que possamos fazer duas boas partidas”, explicou.

O elenco do Santa Cruz sofreu uma grande reformulação. Apenas o goleiro Eugenio, o defensor Ítalo e o meia Niel são remanescentes do time que iniciou o Campeonato Potiguar.

ELENCO ATUAL: 
Goleiros: Magayver e Eugenio; Laterais: Cosme e Leandro Mendes; Zagueiros: Jadson, Ítalo e Ítalo Macaíba; Meio-campistas: Marquinhos, Niel, João Paulo, Hendhersonn, Eugenio, Marquinhos Taipu, Luquinhas, Jobinho e Juninho; Atacantes: Elisson, Talisson, Vitinho e Junior Bala.

Potiguar de Mossoró
Tendo iniciado os treinamentos no dia 31 de julho, a equipe do Potiguar de Mossoró ainda briga por uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Na 7ª colocação com 04 pontos, o Time Macho encara o Palmeira de Goininha na retomada do estadual. Como ainda irá disputar a Série D do Brasileiro, o Potiguar se reforçou para a volta do futebol.

A diretoria renovou o contrato de 13 jogadores que permaneceram no clube durante a pandemia, trouxe atletas para todas as posições e aproveitou jogadores da base para compor o elenco nessa retomada da competição. Mas talvez a principal novidade seja a volta do meia Radamés, destaque do time no título potiguar de 2013. Além da contratação do técnico Everton Goiano.

Com o aporte financeiro enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a parceria com a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), os testes foram realizados no último dia 29 de julho, nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Oito profissionais testaram positivo, dois jogadores tiveram que permanecer em isolamento social, além de um membro da comissão técnica. “A retomada foi complicada, a situação bem atípica exige toda uma demanda no processo de sanitização.

Com o recurso enviado pela CBF foi feita a higienização na casa do atleta, no estádio e espaços em comuns de todos no clube. A Federação então colaborou conosco na realização dos exames na última semana, e após o dia seguinte dos resultados divulgados, o departamento médico liberou os atletas aptos para as atividades”, informou o clube, através da sua assessoria.

A equipe pretende nos três jogos restantes realizar uma intertemporada de luxo para iniciar entrosada na Série D.

ELENCO ATUAL: 
Goleiros: Wadson, Ferreira e Enzo; Laterais: Ketson (D), Otávio (E) e Apodi (D); Zagueiros: Nildo Souza, Dão e Matheus (Base); Meio-campistas: Judson, Hudson, Alesson (Base), Eduardo (Base), Fagner, Vinicíus, Mikael, Radames, André Beleza, Diego Viana, Eduardo Souza, Luís Henrique (Base); Atacantes: Palominha, Val Paraíba, Hudson, Madson (Base).

Por Júnior Lins e Kevin Muniz Via Agora RN Foto Andrei Torres

F1: Bottas lidera dobradinha da Mercedes em treino livre para GP do 70º Aniversário


De contrato renovado com a Mercedes até o final de 2021, o finlandês Valtteri Bottas conseguiu nesta sexta-feira 07, o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para o GP do Aniversário de 70 anos, a quinta etapa da temporada de 2020, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A categoria celebra neste fim de semana o septuagésimo aniversário do Mundial correndo na pista onde tudo começou, em maio de 1950.

Assim como aconteceu na semana passada no GP da Inglaterra, o domínio da Mercedes é notório. Bottas foi o mais rápido na primeira atividade do dia ao registrar 1min26s166 na melhor de suas 21 voltas, terminando a sessão com 0s138 de vantagem para o inglês Lewis Hamilton, que cravou 1min26s304.

Com novas unidades de potência, a Red Bull espera fazer frente à Mercedes. Nesta sexta-feira, o holandês Max Verstappen ficou em terceiro lugar com 1min26s893, mais de sete décimos de segundo atrás de Bottas. Quem teve bom desempenho foi o alemão Nico Hülkenberg, confirmado pela Racing Point depois que o mexicano Sergio Pérez foi descartado por seguir infectado pela covid-19. O experiente piloto finalizou na quarta colocação, 0s059 mais lento (1min26s942) na comparação com o tempo de Verstappen.

FERRARI!
Entre os pilotos da Ferrari, mais uma vez o monegasco Charles Leclerc foi melhor que o alemão Sebastian Vettel. O primeiro ficou na quinta posição, com 1min27s062, enquanto que o tetracampeão mundial, que pode acertar com a Racing Point para a temporada de 2021, terminou no sétimo lugar. Entre eles apareceu o tailandês Alexander Albon, da Red Bull.

Companheiro de Hulkenberg na Racing Point, o canadense Lance Stroll finalizou a primeira sessão de treinos livres na oitava posição. O russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e o francês Esteban Ocon, com a Renault, fecharam a lista dos 10 primeiros colocados.

Uma preocupação de quase todas as equipes foi com os pneus. Os pilotos começaram a reclamar da condição deles ainda na primeira metade da sessão. Todos os tempos marcados foram feitos com pneus macios, possivelmente para avaliar as condições do novo composto.

Após os problemas da semana passada, a Pirelli fez uma investigação e determinou que os furos foram causados por excesso de uso e a influência do alto "downforce". Mas a fornecedora italiana optou por manter a escolha de pneus mais macios para este GP.

TREINO
O segundo treino livre será disputado a partir das 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, a sessão de classificação terá início às 10 horas. A largada do GP do 70.º Aniversário está agendada para as 10h10 de domingo.

por Agência Estado

Com nome publicado no BID, Torrent está liberado para estrear pelo Fla no domingo

Domènec Torrent chegou ao Flamengo

O Flamengo terá em campo a estreia de seu novo treinador. Nesta sexta-feira 07, o nome do espanhol Domènec Torrent, contratado há uma semana para substituir o português Jorge Jesus, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o libera para estar junto com o time no jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.

O último passo para a regularização de Torrent ocorreu ainda na madrugada desta sexta-feira, quando o seu nome foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), após ter o seu visto de trabalho aprovado pelo governo brasileiro.

A diretoria do Flamengo trabalhou durante toda a semana para conseguir os documentos necessários para a inscrição do treinador. Foram apontadas algumas pendências na documentação para que ela fosse regularizada. O processo com profissionais estrangeiros é mais demorado, pois envolve, por exemplo, a obtenção de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

MAIS DO TREINADOR!
O treinador espanhol - auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City - chegou ao Brasil na última segunda-feira e no mesmo dia iniciou o seu trabalho em campo, no CT Ninho do Urubu, já que queria treinar o time nesta última semana de preparação para o começo do Brasileirão.

Para estreia contra o Atlético-MG, a única dúvida é em relação ao lateral-direito Rafinha, que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo, mas ainda terá a sua situação física avaliada pela comissão técnica. O lateral-esquerdo Filipe Luís, livre de uma lesão na panturrilha direita, está à disposição.

por Agência Estado

Seleção da Copa do Nordeste tem oito jogadores do Ceará e técnico 'Gordiola'


A seleção da Copa do Nordeste teve total soberania do campeão Ceará. O título invicto serviu para que o clube colocasse oito jogadores, além do técnico Guto Ferreira, na equipe dos melhores do campeonato, destaque para Fernando Prass e Cleber, ambos decisivos na decisão vencida frente ao Bahia, por 4 a 1, no agregado.

Além dos atletas do Ceará, entraram na seleção: o lateral Thiago Carleto, do Vitória, o meia Flávio, do Bahia, além do atacante Alisson Farias, outro atleta do Leão, que foi eliminado nas quartas de final frene ao próprio Ceará.

Semifinalista do torneio e principal surpresa, o Confiança não colocou nenhum de seus atletas na seleção. O Bahia, vice-campeão, como vimos, apenas um.

Com isso, a Seleção do Nordestão ficou da seguinte forma: Fernando Prass (Ceará); Samuel Xavier (Ceará), Luiz Otávio (Ceará), Klaus (Ceará) e Thiago Carleto (Vitória); Charles (Ceará), Flávio (Bahia), Fernando Sobral (Ceará) e Vinicius Vina (Ceará); Alisson Farias (Vitória) e Cléber (Ceará). Técnico: Guto Ferreira (Ceará).

por Agência Futebol Interior

A bola vai rolar! Os caras do Brasileirão: 20 jogadores que podem fazer a diferença

Artur é uma das apostas do Red Bull Bragantino para essa temporada. Foto: Ari Ferreira
Artur (Red Bull Bragantino)

Vai começar o Brasileirão! Neste sábado dia 08, a bola vai rolar para a competição mais importante do futebol nacional. É chegada a hora dos craques aparecerem, dos artilheiros entrarem em campo e dos protagonistas escreverem as suas histórias. Mas quem pode ser o destaque de cada equipe? Separamos 20 jogadores, um de cada time, que podem brilhar neste Brasileirão. Confira a lista e faça suas apostas!

Nikão (Athletico-PR)
O Athletico Paranaense coleciona grandes títulos nos últimos anos. Recentemente, o Furacão conquistou uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. No entanto, a saída de grandes nomes do elenco serviu para reforçar a importância do personagem principal do clube para o Brasileirão Assaí 2020: Nikão. O meio-campista e ídolo do Rubro-negro é referência para os jovens da base que estão no elenco principal. Além disso, o camisa 11 é o articulador e a mais importante peça do esquema tático do técnico Dorival Júnior.

Renato Kayzer (Atlético-GO)
O destaque do Atlético-GO para o Campeonato Brasileiro é o atacante Renato Kayzer. O jovem jogador é peça central no projeto da diretoria do Dragão e é figurinha carimbada no time titular. Em 10 partidas disputadas pelo Dragão neste ano, marcou sete gols. Em um time recheado de novatos, Kayzer tem a missão de ser o homem-gol e o artilheiro da equipe goiana comandada pelo treinador Vágner Mancini.

Guilherme Arana (Atlético-MG)
O Atlético-MG do técnico Jorge Sampaoli vem para brigar na parte de cima da tabela no Brasileirão. Uma chegada de peso que reforçou o elenco do Galo foi a de Guilherme Arana. Jovem, mas experiente, o lateral voltou para o Brasil no início do ano e fez por merecer a titularidade. Com dois gols marcados no Estadual , Arana é uma surpresa no esquema ofensivo do treinador argentino. Atuando na linha de meio quando o Alvinegro está no ataque, é possível ver o lateral buscando a infiltração na área ou aparecendo como ponta para dar opção de passe aos meias do time.

Gilberto (Bahia)
O responsável por marcar os gols no Bahia é Gilberto. O atacante de confiança do técnico Roger Machado está na sua terceira temporada no Esquadrão de Aço e, por isso, assume a posição de destaque do time. No Brasileirão do ano passado, Gibagol já havia se destacado e nessa temporada não deve ser diferente. Com sete gols anotados em 2020, o camisa 9 está entre os artilheiros da equipe baiana.

Honda (Botafogo)
O Botafogo fez muitas contratações e está bem modificado para o Brasileirão, em relação ao campeonato do ano passado. O Alvinegro foi atrás de jovens e experientes, buscando mesclar vontade e responsabilidade. Dentre estes, o grande destaque vai para Keisuke Honda. O japonês chegou ao Fogão antes da pausa e anotou um gol com a camisa gloriosa. O meio-campista vai desempenhar importante função no time do técnico Paulo Autuori. Com isso, será o principal articulador das jogadas de ataque da equipe carioca realizando a ligação entre defesa e ataque.

Vinícius (Ceará)
Vinicius chegou ao Ceará este ano, mas rapidamente caiu nas graças da torcida. Vina, como os torcedores o chamam, anotou seis gols com a camisa alvinegra e é um dos destaques do Alvinegro para o Brasileirão Assaí 2020. Além da parte ofensiva, o jogador também desempenha um importante papel na defesa. No esquema proposto por Guto Ferreira, Vinícius tem a função de pressionar o adversário tentando recuperar rapidamente a bola para o Ceará e tem se notabilizado pela entrega e dedicação dentro de campo.

Jô (Corinthians)
O destaque do Corinthians e principal esperança da Fiel Torcida é a volta do ídolo Jô. O centroavante retorna após dois anos com a missão de conduzir o Timão no Campeonato Braisleiro. Com sua alta estatura e leitura de jogo, o camisa 77 se torna uma arma letal dentro da grande área do oponente. Outra função chave desempenhada por Jô é a de pivô. Com a sua entrada, o ataque do Corinthians pode abusar de passes longos para Jô, que tem a habilidade de realizar a triangulação com quem vier pelos lados.

Rafinha (Coritiba)
Aos 37 anos, Rafinha é um dos mais importantes jogadores do Coritiba para o Brasileirão Assaí 2020. Por jogar aberto, atrai os zagueiros adversários, abrindo assim o meio da defesa do oponente. Mas não se engane, além disso o jogador também aparece na área como homem de referência quando necessário. O ídolo do Coxa Branca retornou ano passado a capital paranaense para defender novamente as cores do clube no qual faz parte da história.

Éverton Ribeiro (Flamengo)
Atual campeão brasileiro, o Flamengo entra no Brasileirão Assaí 2020 como um dos favoritos. E parte desse status se deve ao grande futebol de Éverton Ribeiro. O camisa 7 do time da Gávea é um dos cérebros do meio-campo. Responsável pela criação das jogadas, a visão de jogo do meia é o diferencial para achar os atacantes e contribuir com muitas assistências. Acumulando títulos em sua passagem pelo Flamengo, Everton Ribeiro já balançou 26 vezes as redes adversárias vestindo o Manto Sagrado.

Nenê (Fluminense)
Principal articulador de jogadas do Fluminense, Nenê é um dos destaques do time em 2020. O experiente jogador, que tem uma extensa e vitoriosa carreira, é o inventor do ataque Tricolor. Por conta da sua capacidade de raciocínio rápido, as jogadas de ataque do Fluzão sempre passam pelos pés do meia, dando a ele o protagonismo necessário no Brasileirão Assaí 2020. Além da função de armar as investidas ofensivas, Nenê também encosta na área para buscar finalizações e gols.

Wellington Paulista (Fortaleza)
O diferencial do time de Rogério Ceni é o ataque. Ao todo, foram 36 gols marcados em 13 partidas disputadas no ano. E o principal nome ofensivo do Fortaleza para o Campeonato Brasileiro é Wellington Paulista. O faro de gol do atacante está em dia e ele foi responsável por seis gols e duas assistências na temporada. O goleador mantém a boa média do ano passado e, juntamente, com a sua versatilidade, segue como peça importante no Leão do Pici.

Tadeu (Goiás)
Um dos destaques do Goiás em 2019, Tadeu continua bem cotado para o Brasileirão Assaí 2020. Tadeu foi o goleiro mais exigido e também o que realizou o maior número de defesas no campeonato passado. O grande desempenho elevou a moral diante da torcida e contribuiu para a sua permanência no Esmeraldino para este ano. Ao todo, são quatro jogos sem sofrer gols em 11 jogos disputados em 2020.

Diego Souza (Grêmio)
Forte, habilidoso e goleador. Este é Diego Souza, um dos protagonistas do Grêmio para o Brasileirão Assaí 2020. Após um ano apagado no Botafogo, o atacante tem se reinventado no Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi. Com um forte jogo de pivô, Diego Souza se encaixou perfeitamente no esquema do Imortal, que sentia falta justamente de um artilheiro. Até aqui, ele é o maior goleador do time na temporada, com oito gols marcados.

Víctor Cuesta (Internacional)
Acostumado a atuar em alto nível, o argentino Victor Cuesta tem a regularidade como a sua marca registrada nos últimos anos. Além da idolatria por parte do torcedor, a sua imposição em campo faz toda a diferença em campo para o Internacional. Outra característica de Cuesta é a sua antecipação às ações dos atacantes adversários, dando bons números de desarme ao jogador. Se o Inter pretende fazer uma grande campanha esse ano, parte disso dependerá da defesa liderada por Cuesta.

Luiz Adriano (Palmeiras)
O Palmeiras conta com um dos melhores elencos do Brasil. No ataque, a estrela da companhia é Luiz Adriano. Ele é a grande esperança de gols do Verdão no Brasileirão Assaí 2020. Com boas atuações, o centroavante ganhou destaque a confiança dos seus colegas de time. Mesmo chegando no meio do ano passado, o camisa 10 foi um dos poucos jogadores a conseguir fazer três gols na mesma partida no Brasileiro de 2019.

Artur (Red Bull Bragantino)
Contratado no início do ano para ser a principal referência do time, o jovem atacante Artur não tem deixado a desejar no Red Bull Bragantino. O ponta-direita foi o grande nome da campanha do time no Campeonato Paulista, que terminou nas quartas de final e com o título de Campeão do Interior. Revelado no Palmeiras e com uma passagem de sucesso pelo Bahia, Artur terá a responsabilidade de fazer o Massa Bruta dar um passo além neste campeonato.

Soteldo (Santos)
Baixinho, o venezuela Yeferson Soteldo só é pequeno no tamanho mesmo. Quando o assunto é futebol, o atacante do Santos se agiganta. Um dos maiores destaques do Peixe no vice-campeonato do ano passado, o ponta é praticamente imparável no mano a mano. Sua habilidade e boa visão de jogo permitem que ele decida jogos e seja um fator de desequilíbrio para o Santos.

Daniel Alves (São Paulo)
Daniel Alves dispensa comentários. Com espirito de liderança, versatilidade e muita técnica, o multicampeão é o destaque do São Paulo para o Brasileirão Assaí 2020. Vencedor em todos os países que passou, o lateral lateral representa exatamente o que o elenco de Fernando Diniz precisa para retomar o caminho dos títulos no Morumbi. Dentro do esquema do treinador, Dani Alves exerce a função de ligação entre os setores do São Paulo, dando dinamismo a equipe.

Marquinhos (Sport)
Marquinhos é um dos destaques do Sport para o Brasileirão Assaí 2020. Com muitas participações diretas em gols do Leão da Ilha do Retiro, o meia-atacante chegou por empréstimo e se firmou rapidamente na equipe titular. Com muita velocidade e talento, o jogador de 23 anos promete ser o elemento que vai dar o gás final ao ataque do Rubro-negro pernambucano.

Cano (Vasco)
O argentino Germán Cano tem poucos jogos com a camisa do Vasco, mas já caiu nas graças da torcida. Contratado no início do ano, o atacante balançou a rede nove vezes na temporada, ostenta uma excelente média de gols e figura entre os principais artilheiros do Brasil em 2020. O desempenho do argentino será um bom termômetro para a temporada do Vasco. Boa parte das pretensões do Cruz-Maltino passam pelo faro artilheiro de Cano.

por Agência Futebol Interior

Diá vê ABC "abaixo" em derrota e mira novo jogo-treino antes do estadual

Francisco Diá vai observar ABC em novo jogo-treino neste sábado — Foto: Luciano Marcos/ABC

O ABC perdeu por 2 a 1 para o Globo FC em jogo-treino realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na tarde de quarta-feira. O técnico Francisco Diá disse que a equipe alvinegra sentiu o peso dos treinos físicos realizados nos últimos dias e não rendeu o esperado em campo. A Águia fez 1 a 0 no primeiro tempo, e, na segunda etapa, com muitas mudanças nos dois times, houve empate por 1 a 1.

- Estamos precisando trabalhar com bola. Estamos vindo de trabalhos fortes de intertemporada. No primeiro tempo, foi um jogo equilibrado, a equipe do Globo se mostrou mais solta, com certa superioridade em algumas horas. Alguns jogadores estiveram abaixo daquilo que a gente esperava, sentiram e sofremos um gol. No segundo tempo, o segundo time foi muito mais disposto, mais obediente taticamente, mais rápido, mais solto, e poderia sair com um placar, não o 1 a 1, de ganhar bem. Criamos muitas oportunidades, mas não concluímos em gol. Num todo, acredito que foi muito bom. Deu para fazer uma avaliação da condição de alguns jogadores e começar a soltar o time - declarou Diá.

O comandante alvinegro lembrou que jogadores como Valderrama e Vinicius Leandro precisam de ritmo de jogo, e disse que a atuação do meia Jailson foi "satisfatória", apesar de estar há quatro meses sem jogar. Um novo jogo-treino será realizado neste sábado, às 15h30, contra o Palmeira de Goianinha, no Frasqueirão.

- No sábado vamos fazer mais um jogo-treino. Treinaremos forte nesta quinta-feira e sexta-feira, tudo visando o compromisso contra o Santa Cruz (no dia 12). Vamos buscar soltar mais o time para que possamos chegar fortes na volta do estadual e conseguir os resultados necessários para seguir na liderança e brigar pelo título da competição - completou Diá.

Quanto a reforços, o treinador frisou que precisa de um atacante de velocidade e de um lateral-esquerdo. Lembrou ainda que tem o plantel reduzido e que "alguns garotos estão sendo promovidos das categorias de base".

Por Redação do ge Natal Foto: Luciano Marcos/ABC

América-RN apresenta atacante ex-Retrô e Athlético-PR; "joia" do clube renova

Thiaguinho reforça o América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN tem mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Thiaguinho, que chega por empréstimo junto ao Retrô FC, pelo qual disputou 10 jogos e marcou um gol em 2020. O jogador de 21 anos é cria das categorias de base do Athlético-PR, pelo qual atuou até 2018, e teve uma passagem pelo Orlando City, dos Estados Unidos, em 2019.

Thiaguinho está em Natal e, depois de realizar após todos os exames médicos, incluindo o teste para Covid-19, foi integrado ao elenco rubro nesta quinta-feira 06. Agora vai aguardar a regularização para ficar à disposição da comissão técnica para a reestreia no Campeonato Potiguar, marcada para segunda-feira, em duelo contra o Globo FC, na Arena das Dunas.

O atacante é mais um contratado pelo Alvirrubro que estava no Retrô. Antes dele, o volante Fabiano já havia se apresentado ao técnico Roberto Fernandes.

Beto renova
O BID da CBF desta quinta-feira trouxe a prorrogação de contrato do meia Beto, considerado uma joia das categorias de base do América-RN. O garoto de 19 anos participou de três jogos da equipe principal em 2020. O atleta estendeu vínculo com o clube até 2023.

Por Redação do ge Natal Foto: Canindé Pereira/América FC

F1: Leclerc rebate críticas das redes sociais: 'Eu odeio o racismo. Ísso é nojento'

Leclerc rebate críticas das redes sociais: 'Eu odeio o racismo. Ísso é nojento'

Charles Leclerc tem sido alvo de críticas nas redes sociais desde o primeiro manifesto antirracista "End Racism" ("Acabe com o Racismo", em português) na Fórmula 1, por ter sido um dos pilotos que não se ajoelharam nos protestos. Nesta quinta-feira, o monegasco resolveu rebater as acusações.

"É muito triste ver como algumas pessoas manipulam minhas palavras para fazer manchetes que soam como se eu fosse racista. Eu não sou racista e eu absolutamente odeio racismo. Racismo é nojento", afirmou o piloto da Ferrari. O ato de se ajoelhar é considerado um símbolo da luta por igualdade e contra a discriminação racial.

"Parem de me colocar no mesmo grupo que essas pessoas (racistas) nojentas que estão discriminando os outros por causa da cor da pele, religião ou gênero. Eu não sou parte deles e nunca serei. Eu sempre fui respeitoso com todo mundo e esse deveria ser o padrão no mundo de hoje em dia. Para quem quer que esteja usando minha imagem para promover ideias erradas, por favor, parem. Eu não tenho interesse em política e não quero ser envolvido nisso", disse Leclerc, que também explicou o motivo pelo qual não se ajoelha, assim como fez antes do GP da Inglaterra, domingo passado.

"Eu acredito que importam mais os fatos e comportamentos em nosso dia a dia do que gestos formais. Não vou me ajoelhar mas isso não significa que eu esteja menos comprometido do que outros na luta contra o racismo", afirmou o piloto, que teve a companhia de Valtteri Bottas e Kevin Magnussen.

por Agência Estado

Globo avisa Conmebol que quer rescindir contrato de transmissão da Libertadores

Globo avisa Conmebol que quer rescindir contrato de transmissão da Libertadores

A Rede Globo comunicou à Conmebol que quer rescindir o contrato de transmissão da Copa Libertadores. Em carta enviada para a entidade, a emissora alega o "cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de coronavírus". Além disso, a Globo lembra a "desvalorização cambial" porque o contrato foi firmado em dólar.

"Diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de COVID-19, a Globo vem fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos. Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato", afirmou a emissora em uma nota oficial.

TENTATIVAS
A Globo tentou renegociar o contrato de transmissão, que é válido até 2022, mas não chegou a um acordo com a Conmebol. O valor pago pela emissora é de US$ 65 milhões (R$ 347,3 milhões na cotação atual) por ano para poder transmitir as partidas em sua TV aberta, a própria Globo, e em seu canal fechado, o SporTV.

"Grandes players mundiais têm sido obrigados a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica provocada pela COVID-19, que, no Brasil, ainda é acentuada pela desvalorização cambial, que multiplica o valor dos contratos em dólar. Como principal competição de clubes das Américas, a Libertadores continua sendo importante para a Globo. No entanto, para que sua transmissão seja viável e satisfatória para todas as partes envolvidas, ela precisa se adequar à nova realidade mundial dos direitos esportivos e à situação econômica vivida pelo país" prosseguiu a emissora.

PESOU
O contrato entre as partes foi firmado quando o dólar estava a menos de R$ 4. Agora, a moeda americana vale R$ 5,33, provocando um aumento de quase R$ 100 milhões por ano de vínculo.

"Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior", completou.

por Agência Estado

Série C: CBF acata pedido e muda data de jogo do Treze por conta de decisão do PB

CBF acata pedido e muda data de jogo do Treze por conta de final do Paraíbano

No começo da noite desta quinta-feira (06), a Confederação Brasileira de Futebol atendeu a um pedido da Federação Paraibana de Futebol e mudou a data da partida entre Santa Cruz e Treze, válido pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A mudança já foi divulgada no site da CBF.

"Adiamento pela CBF do jogo do Treze/PB que coincide com a data base da partida definidora do título de seu respectivo campeonato estadual, conforme divulgado em nota oficial no dia 02/08", justificou a entidade em seu site.

O duelo estava marcado para o dia 13 de agosto, mas com a intenção da FPF-PB de marcar os dois jogos da grande decisão do Campeonato Paraibano para os dias 12 e 15, foi alterado para o dia 18, uma terça-feira, às 20h. Resta agora, a Federação divulgar os horários e confirmar as datas para as finais do estadual, na qual o Treze irá enfrentar o Campinense.


O horário e local da partida entre Santa Cruz e Treze não mudou e seguem às 20h, no Estádio do Arruda. Antes desta partida, as duas equipes estreiam na Série C neste final de semana. O time pernambucano entra em campo no sábado (08) para enfrentar o Paysandu, fora de casa e o paraibano recebe o Imperatriz, no Estádio Amigão, às 16h, de domingo (09).

por Agência Futebol Interior

Série B começa nesta sexta. Você se lembra quem são os 20 treinadores?

João Brigatti, técnico da Ponte Preta

A Série B está de volta nesta sexta-feira 07, com duas partidas. Em meio a um ano conturbado de pandemia e paralisação nas competições nacionais, muitos times trocaram de treinadores e apenas sete equipes da segunda divisão nacional mantém o mesmo técnico do início do ano.

Marcelo Cabo, do CRB, Marcelo Chamusca, do Cuiabá, Márcio Coelho, do Figueirense, Thiago Carpini, do Guarani, Gilmar Dal Pozzo, do Náutico, Renan Freitas, do Oeste, e Gerson Gusmão, do Operário, são os únicos que estão intactos no cargo desde o início de 2020.

Os demais clubes já passaram por mudanças, com destaque para o Avaí, time que mais trocou de comando e já está no quarto treinador do ano.

A equipe catarinense começou a temporada sob o comando de Evandro Camillato, passou por Augusto Inácio, Rodrigo Santana e, no último domingo, acertou com Geninho.

Confira todos os treinadores dos 20 times da Série B:
América-MG: Lisca
Avaí: Geninho
Botafogo-SP: Claudinei Oliveira
Brasil de Pelotas: Hemerson Maria
Chapecoense: Umberto Louzer
Confiança: Matheus Costa
CRB: Marcelo Cabo
Cruzeiro: Enderson Moreira
CSA: Eduardo Baptista
Cuiabá: Marcelo Chamusca
Figueirense: Márcio Coelho
Guarani: Thiago Carpini
Juventude: Pintado
Náutico: Gilmar Dal Pozzo
Oeste: Renan Freitas
Operário: Gerson Gusmão
Paraná: Allan Aal
Ponte Preta: João Brigatti
Sampaio Corrêa: Léo Condé
Vitória: Bruno Pivetti

por Agência Futebol Interior