sábado, 31 de outubro de 2015

Estádio do Palmeiras-SP será o palco da finalíssima da Copa do Brasil

Allianz Parque será o palco da definição do campeão da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

A CBF sorteou nesta quinta-feira (29) os mandos de campo da decisão da Copa do Brasil e determinou que o Palmeiras será o mandante da finalíssima da competição, marcada para o dia 2 de dezembro. Assim, o Allianz Parque será o palco da definição do campeão do torneio. O primeiro jogo da série decisiva entre Palmeiras e Santos está marcado para 25 de novembro e vai ser disputada, portanto, na Vila Belmiro.

Assim como ocorreu no ano passado, a decisão da Copa do Brasil envolverá dois clube do mesmo Estado – naquela oportunidade, o Atlético-MG superou o Cruzeiro em finais realizadas em Belo Horizonte. Outro clássico também já definiu a competição, em 2006, quando o Flamengo bateu o Vasco.

Inicialmente, as finais da Copa do Brasil teriam o seu primeiro jogo disputado na próxima semana. Mas, na última quarta-feira (28), atendendo a uma solicitação dos clubes, a CBF optou por realizar os jogos em 25 de novembro e em 2 de dezembro.

Dessa vez, como agora determina o regulamento da competição, o critério de gols fora não servirá para definir o vencedor da série – em caso de empate no numero de pontos e no saldo de gols -, ao contrário do que aconteceu em outras fases da competição.

O sorteio desta quinta-feira na sede da CBF contou com representantes dos finalistas: o lateral-direito Lucas e o volante Renato, de Palmeiras e Santos, respectivamente, clubes que iniciaram a participação na Copa do Brasil ainda na primeira fase. E eles se garantiram na decisão na última quarta-feira, quando o Palmeiras passou pelo Fluminense e o Santos eliminou o São Paulo.

Os finalistas agora vão reeditar a decisão da edição deste ano do Campeonato Paulista, vencida pelo Santos. Naquela oportunidade, porém, o segundo jogo da decisão foi realizado na Vila Belmiro, que agora será o palco da primeira partida.

Esta será a quarta final da Copa do Brasil do Palmeiras, que foi campeão em 1998 e 2012 e vice em 1996. Já o Santos só participou até agora de uma única decisão, em 2010, quando ficou com o título.

Por Estadão Conteúdo Foto Divulgação

Campeão pan-americano, potiguar mira Mundial de Beach Wrestling

Brasileiro de Beach Wrestling luta olímpica (Foto: Renato Sette/CBW)

Depois de conquistar uma medalha de ouro no primeiro Pan-americano de beach wrestling da história, o potiguar Pablo Araújo (a direita na foto), agora se prepara para disputar o Mundial, que acontece na Hungria, no ano que vem. O esporte é uma versão da luta olímpica disputada em areia. 

Com apenas um ano de treino, o atleta de 22 anos se destacou no Pan realizado em Cartagena, na Colômbia, no início deste mês. De volta a Natal, Pablo treina nas areias da praia de Ponta Negra e chama a atenção dos curiosos.

- Enfrentei na primeira luta a Venezuela, na segunda, Colômbia, na terceira foi outro colombiano e na final peguei outro da Venezuela, e consegui vencer. Em 2016 vai ter o Mundial na Hungria. Se Deus quiser vai dar certo eu ir - disse.

Nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2015, Pablo faturou uma prata no judô, modalidade de origem do lutador. Com as diferenças entre a areia e o tatame, ele ainda sofre um pouco no processo de adaptação.

- A areia no olho às vezes incomoda muito. Você não pode parar porque o adversário pode se aproveitar. Mas os árbitros geralmente ficam com um pano umedecido. Em situação muito grave eles param a luta - conta Pablo.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Renato Sette/CBW

Trânsito sofrerá alterações em função de corrida de rua no próximo dia 7

Competição será realizada no fim de semana (Foto: Divulgação)

A Meia Maratona do Sol será realizada no dia 7 de novembro e contará com a participação de 5 mil atletas. Para que o evento possa acontecer, o trânsito sofrerá algumas alterações para liberação de trechos aos participantes.

A equipe organizadora do evento sinaliza que, com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, cinco trechos passarão por intervenção para realização da prova, todos na zona Sul de Natal.

“Independente do trecho interditado, os motoristas, ciclistas e usuários de transportes coletivos não serão impedidos de chegar ao seu destino. Pode ser que demore um pouco mais, por eles terem que procurar vias alternativas, mas os trechos serão liberados assim que o último atleta for passando por cada um deles”, explica Nivaldo Pereira, um dos organizadores da Meia do Sol.

Após a largada na Arena das Dunas, os atletas seguirão pela marginal da BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo até a Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade e seguindo até o início da Via Costeira, quando retorna ao estádio, no bairro de Lagoa Nova, retornando pelo mesmo percurso.

A prova apresenta três percursos distintos – 5, 10 e 21 quilômetros – e manterá o mesmo trajeto da primeira edição, com largada e chegada na Arena das Dunas.

A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova cumprirá com todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

Confira os trechos interditados e monitorados:

– Avenida Lima e Silva – o trecho que dá acesso à marginal da BR-101 e à Avenida Romualdo Galvão (próximo ao Sebrae e Arena das Dunas) será interditado apenas durante a largada, às 16h.

– Arena das Dunas – o trânsito será interditado a partir das 13h no sentido Arena-Viaduto do Campus. A marginal que dá acesso ao túnel do Campus será interditada totalmente, mas a BR-101 permanecerá livre com fluxo livre.

– UFRN – Interdição total nos acessos à Rua Cel. João Medeiros (Escola de Música), Avenida Passeio dos Girassóis (acesso ao Centro de Biociências e C&T), até a rotatória que dá acesso à Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão em direção à Avenida Engenheiro Roberto Freire.

– Avenida Engenheiro Roberto Freire – a via sentido Nordestão/Ponta Negra será mão dupla para veículos. A outra via, sentido Ponta Negra/Nordestão, será totalmente interditada para uso exclusivo dos atletas.

– Via Costeira – sofrerá a mesma interdição que ocorre aos domingos no projeto Cidade Viva. Uma faixa da Via Costeira interditada em uma extensão de 2,5 quilômetros, a partir do Centro de Convenções.

Serviço:
Meia Maratona do Sol
Data: 07 de novembro de 2015 – sábado
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas
Distâncias: 5km, 10km e 21km

Por Portal no Ar Foto: Divulgação