domingo, 19 de julho de 2020

CEARENSE: Ceará passa pelo Ferroviário e faz final contra o Fortaleza

Ceará sofreu, mas conseguiu a classificação diante do Ferroviário (Foto: Xandy Rodrigues/FAC)

Em um jogo muito complicado, o Ceará venceu o Ferroviário neste domingo, por 1 a 0, no Castelão, e se garantiu na grande final do Campeonato Cearense. O gol foi marcado por Felipe Silva aos 37 minutos do primeiro tempo.

O adversário da final será o Fortaleza, que no último sábado se classificou com uma vitória sobre o Guarany de Sobral, também por 1 a 0, no Castelão.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda vai marcar as datas das finais. Mas tanto Ceará quanto Fortaleza estarão envolvidos na Copa do Nordeste, que será realizada em Salvador.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Ceará enfrenta o CRB, às 20 horas, em Salvador, valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Ferroviário volta suas atenções para o Brasileiro da Série C, onde estreia dia 8 ou 9 de agosto, em Fortaleza, contra o Botafogo-PB.

Por Rivail Oliveira via Agência Futebol Interior Foto Xandy Rodrigues/FAC

PERNAMBUCANO: Sport perde e está fora do mata-mata; Vagas na Série D definidas!


O Campeonato Pernambucano voltou neste domingo com os cinco jogos da nona e última rodada da primeira fase. O dia contou com duas goleadas por 5 a 0, mas o destaque mesmo ficou por conta do Sport. O Leão perdeu para o Santa Cruz e, com os resultados, ficou de fora da fase mata-mata.

PRÓXIMAS FASES
Os dois primeiros colocados, Santa Cruz e Salgueiro estão garantidos nas semifinais. Retrô, Náutico, Central e Afogados avançaram às quartas. Todas as partidas serão apenas de ida, com exceção da grande final, que será ida e volta. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Sport, Petrolina, Decisão e Vitória lutarão contra o rebaixamento - dois serão sofrerão a queda. As equipes formarão um grupo e se enfrentarão apenas em sistema de ida.

COMPETIÇÕES NACIONAIS
As equipes finalistas garantem vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2021. A melhor equipe da primeira fase, excluindo as finalistas, também competirá na Copa do Brasil 2021.

VAGAS NA SÉRIE D
As duas melhores da primeira fase participarão da Série D do Campeonato Brasileiro, a menos que estejam em série superior. No caso, Salgueiro e Retrô garantiram vagas. Caso a FPF-PE volte a ficar melhor posicionado do que a FCF-CE no Ranking de Federações, o Central também participa da Série D. Mas isso é praticamente impossível.

Confira os resultados da 9ª rodada
Sport 1 x 2 Santa Cruz
Afogados-PE 1 x 0 Vitória das Tabocas
Salgueiro 1 x 2 Náutico
Decisão Bonito 0 x 5 Central-PE
Retrô Brasil 5 x 0 Petrolina

Por Agência Futebol Interior 

PARAIBANO: Classificado, Campinense vence; Botafogo-PB empata e Sousa garante vaga

O Campinense venceu o Atlético-PB

Duas partidas deram sequência, na tarde de domingo (19), as disputas da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, a primeira nesta retomada do futebol brasileiro após a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus. Destaque para o Campinense, que mesmo com a classificação garantida, venceu o líder do outro grupo Atlético-PB. No outro jogo, Sousa e Botafogo-PB empataram e o time da casa também avançou ao mata-mata.

DUELO DOS LÍDERES
Jogando no Estádio Amigão, o Campinense venceu o 'duelo dos líderes' contra o Atlético-PB, pelo placar de 1 a 0. Rafael Ibiapino marcou o único gol do jogo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, em uma partida que foi bem aberta, com chances para os dois lados.

Com o resultado, o Campinense - que já havia garantido classificação para às semifinais com o resultado dos jogos de sábado - está na primeira colocação no Grupo B com 17 pontos. Já o Atlético-PB, apesar da derrota, segue com 18 pontos ganhos, na liderança do Grupo A e chega na última rodada dependendo apenas de si para avançar às semifinais.

EMPATE COM CLASSIFICAÇÃO DO SOUSA
Na outra partida da tarde, Sousa e Botafogo-PB ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Marizão. Jó Boy abriu o placar para os donos da casa e depois Rodrigo Andrade deixou tudo igual. Com o resultado, o Belo está na terceira posição do Grupo A, com 17 pontos, mas está fora da zona de classificação e dependerá de uma combinação de resultado na última rodada para avançar.

Já no Grupo B o Sousa também garantiu classificação, já que chegou aos 14 pontos e não pode mais ser alcançados por São Paulo Crystal e Nacional de Patos, que tem apenas nove pontos e três ainda em disputa.

OUTROS JOGOS DA RODADA
Duas partidas já haviam sido disputada no sábado: vitória do São Paulo Crystal sobre o Perilima por 3 a 0 e empate sem gols entre Nacional de Patos e Treze. Já o duelo entre os lanternas, CSP e Sport-PB encerram a rodada na próxima quarta-feira (22), às 20h15, no Estádio do Almeidão.

Confira os resultados da 9ª rodada
São Paulo Crystal-PB 3 x 0 Perilima
Nacional 0 x 0 Treze-PB
Sousa-PB 1 x 1 Botafogo-PB
Campinense-PB 1 x 0 Atlético Cajazeiras-PB

Por Agência Futebol Interior 

Parabéns pela História! Clubes celebram o Dia Nacional do Futebol nas redes sociais

23 de junho – Dia Mundial do Desporto e do Atleta Olímpico | Fcaerj

Os clubes do futebol brasileiro celebram hoje dia 19 de julho de 2020, o Dia Nacional do Futebol. As agremiações comemoraram a data nas redes sociais e fizeram vários depoimentos como veremos logo mais abaixo. A data foi escolhida pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, em homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.

Decepções
Mas não é só de glórias que vive o nosso futebol. Alguns momentos tristes marcam a história do esporte no país, como as derrotas nas Copas do Mundo de 1950 e 2014. No primeiro Mundial disputado no Brasil, em 1950, nossa seleção perdeu na final para o Uruguai em pleno Maracanã lotado. Sessenta e quatro anos depois, a seleção brasileira teve novamente a chance de ser campeã em casa, mas sofreu sua maior derrota da história: perdeu de 7x1 para a Alemanha na semifinal, em Belo Horizonte.

Campeonatos
As maiores competições nacionais de futebol são o Campeonato Brasileiro, também conhecido como Brasileirão, e a Copa do Brasil. No começo de cada ano são disputados os campeonatos estaduais.

Futebol Feminino
Engana-se quem pensa que futebol é só para os homens. As mulheres também se apaixonaram pelo esporte e hoje existem diversas competições pelo mundo exclusivas para elas. No Brasil, os campeonatos femininos não se firmaram ainda, mas, em 2007, a seleção brasileira de futebol feminino conquistou o vice-campeonato mundial.

Em 19 de julho é celebrado, no Brasil, o Dia Nacional do Futebol. A data foi comemorada pelos clubes em suas redes sociais. 

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Por Gazeta Esportiva participação Blog Lance Esportivo

Virando rotina! Hamilton domina GP da Hungria e assume a ponta do mundial de Fórmula 1

Hamilton domina GP da Hungria e assume a ponta do mundial de ...

Lewis Hamilton conquistou sua vitória de número 86 na Fórmula 1 na manhã deste domingo. O piloto da Mercedes dominou de ponta a ponta o GP da Hungria e terminou na primeira colocação. Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas completaram o pódio.

A próxima etapa do mundial de F1 está agendada para o dia 2 de agosto, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. Até o momento, apenas 10 GPs foram confirmados para esta temporada, em função da pandemia do novo coronavírus.

Uma corrida maluca, assim podemos definir o GP da Hungria de Fórmula 1. Os carros foram para o grid com pneus de chuva, tendo em vista a forte garoa que caiu na hora da largada. Mas, logo na volta de ida para o grid, Verstappen perdeu o controle e parou na mureta. Sua asa e pneu esquerdo dianteiro ficaram completamente danificados e a equipe de mecânicos da Red Bull correu muito para conseguir deixar o carro em condição de corrida.

Na volta de apresentação, ficou claro que a pista não estava molhada o suficiente para os pilotos andarem com pneus intermediários e a partir daí a prova ganhou muita emoção. Na terceira volta, todos os carros pararam e colocaram compostos de condição seca, fazendo uma reviravolta na classificação.

Lewis Hamilton foi quem se deu bem. O piloto da Mercedes não perdeu a ponta e só abriu vantagem diante do cenário. Em contrapartida, Bottas fez uma péssima largada e caiu para oitavo. Apesar do mau início, o finlandês conseguiu fazer uma prova de recuperação.

As condições de pista deixaram a corrida muito mais equilibrada e cheia de ultrapassagens. Alex Albon, da Red Bull conseguiu se recuperar e terminou o GP em 5º , depois de largar apenas em 13º. Já Verstappen, mesmo depois de reclamar da unidade de potência do carro durante os treinos livre e classificatório, além do acidente na ida ao grid, terminou em 2º.

Vettel ficou em sexto, seu melhor resultado da temporada. Leclerc teve problemas com pneus e ficou em 11º.

A equipe sensação de 2020, a Racing Point terminou em 4º e 7º, com Stroll e Pérez, respectivamente.

O único abandono foi de Pierre Gasly, da Alpha Tauri, na volta 17 com problemas de motor.

Veja como ficou o resultado do GP da Hungria de Fórmula 1:
1- Lewis Hamilton (Mercedes)
2- Max Verstappen (Red Bull): +8.702
3- Valtteri Bottas (Mercedes): +9.452
4- Lance Stroll (Racing Point): +57.579
5- Alexander Albon (Red Bull): +78.316
6- Sebastian Vettel (Ferrari): + 1 volta
7- Sergio Pérez (Racing Point): +1 volta
8- Daniel Ricciardo (Renault): + volta
9- Kevin Magnussen (Haas): + 1 volta
10- Carlos Sainz (McLaren): + 1 volta
11- Charles Leclerc (Ferrari): + 1 volta
12- Daniil Kvyat (Alpha Tauri): + 1 volta
13- Lando Norris (McLaren): + 1 volta
14- Esteban Ocon (Renault): + 1 volta
15- Romain Grosjean (Haas): + 1 volta
16- Kimi Raikkonen (Alfa Romeo): + 1 volta
17- Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo): + 1 volta
18- George Russell (Williams): + 1 volta
19- Nicholas Latifi (Williams): +5 voltas
20- Pierre Gasly (Alpha Tauri): não terminou na corrida

Por Gazeta Esportiva Foto AFP

Carlos Carvalhal é analisado para ser novo técnico do Flamengo

Carlos Carvalhal, do Rio Ave, entrou na mira do Flamengo(Fábio Poço/Global Imagens)

Após perder Jorge Jesus para o Benfica, o Flamengo segue na saga para contratar um novo técnico. Leonardo Jardim e Marco Silva, nomes que interessam à diretoria do clube carioca, não priorizam uma ida ao futebol brasileiro. Sendo assim, o nome de Carlos Carvalhal surge como nova possibilidade. A informação é de Arthur Quezada, correspondente do Esporte Interativo em Portugal.

Com 54 anos, Carvalhal tem um estilo de jogo ofensivo que agrada a diretoria do Flamengo. Nesta temporada, fez um grande trabalho com o modesto Rio Ave e está perto de levar o time português a disputar a Europa League da próxima temporada.

Em 41 jogos, conquistou 19 vitórias, 11 empates e perdeu outras 11 partidas. Na temporada, o clube marcou 63 gols, uma média de 1,49 por jogo, enquanto sofreu 43 tentos, o que significa 1,05 por jogo.

Além do Rio Ave, Carlos Carvalhal teve boas passagens por Sporting, Besiktas, da Turquia, e clubes da Inglaterra como Sheffield Wednesday e Swansea City.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Fábio Poço/Global Imagens

Luto! Morre ex-roupeiro da Seleção Brasileira que trabalhou em seis Copas do Mundo

Morre Rogelson Barreto, ex-roupeiro da Seleção Brasileira

Morreu neste sábado (18) o ex-roupeiro da Seleção Brasileira, Rogelson Barreto. Aos 62 anos, ele lutava contra um câncer diagnosticado em 2019.

Barreto, como era chamados por jogadores e membros da comissão técnica, participou de seis Copas do Mundo ao longo de 25 anos com a Seleção Brasileira. Ele integrou a delegação nas conquistas do tetra (1994) e do pentacampeonato (2002) do Brasil.

Em luto, a CBF emitiu uma nota: 'Neste triste momento, a Confederação Brasileira de Futebol se solidariza e manifesta os sentimentos à família de Rogelson Barreto'.

Por Agência Futebol Interior