terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dunga arma Seleção em dilema entre “ganhar ou experimentar” contra EUA

Técnico esconde formação dizendo-se em dúvida entre vencer ou fazer experimentos na Seleção (Foto: Leo Correa/Mowa Press)

O último amistoso da Seleção Brasileira antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa deve ter escalação alternativa por parte de Dunga. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, no Gillete Stadium, em Foxborough, o técnico canarinho se mostrou disposto a fazer alguns experimentos no time que pega os Estados Unidos.

“A pergunta que nos fazemos é se usamos uma equipe para ganhar ou para observar e experimentar”, pondera o treinador, resumindo o dilema que lhe pressiona na véspera do amistoso. A tendência é que os testes continuem, mas em menor escala do que no último sábado.

“(Os testes) vão depender do jogo. Óbvio que queremos fazer as mudanças e observar os jogadores, mas estamos numa Seleção Brasileira e com pouco tempo para fazer essa observação de jogadores”, reflete Dunga, sem deixar passar a oportunidade de alfinetar os críticos da Seleção que comanda.

“Temos uma obrigação enorme que é ganhar. Por mais que todo mundo fale que temos que observar, jogar, montar uma equipe… Isso é muito de comentário. Quando se coloca em prática, as pessoas querem resultado e cobram por resultado”, declara, repetindo discurso que já lhe é padrão no comando canarinho.

Das mudanças em relação ao time que pegou a Costa Rica, espera-se pelo menos trocas do meio para trás. Isto porque a metade defensiva da Seleção jogou todos os 90 minutos da vitória por 1 a 0, deixando os concorrentes por vaga no banco. Marcelo Grohe, Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo compuseram o setor na ocasião.

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Leo Correa/Mowa Press

De olho no Rio 2016, Bolt diz que não correrá mais em 2015

O jamaicano Usain Bolt anunciou que não competirá mais na atual temporada (Foto: Olivier Morin/ AFP)

“Após o excelente resultado no Campeonato Mundial, eu decidi não voltar a correr em 2015”, anunciou Usain Bolt em sua página no Facebook. A frase do jamaicano é justa. Em Pequim, na China, o ‘Raio’ conquistou o tricampeonato dos 100m e o tetra dos 200m e do 4x100m.

O jamaicano avisou que só voltará aos treinos em outubro e que seu foco a partir de agora é a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde buscará se tornar tricampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m.

“Já estou pensando nos Jogos do Rio. Quero desfrutar de um pequeno descanso e uma pausa em meus treinamentos antes de começar a trabalhar novamente no próximo mês”, afirmou o atleta de 29 anos.

O anúncio de Bolt significa que ele não disputará a etapa da Bélgica da Liga Diamante, que começa nesta sexta-feira, em Bruxelas, onde a presença do jamaicano era aguardada na prova dos 200m.

“Competi várias vezes em Bruxelas e é uma das melhores competições, com uma pista muito rápida. Planejava correr lá, mas, para mim, é bom encerrar agora a temporada, sem lesões e disposto a enfrentar o próximo ano”, explicou o dono de seis ouros olímpicos.

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Olivier Morin/ AFP

A Karateca Mossoroense Aline de Paula lidera ranking Brasileiro em sua categoria

Aline de Paula vive boa fase no karatê, inclusive com medalha pan-americana – Foto Sérgio Dutti/COB

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 no Karatê -50kg, a atleta mossoroense Aline de Paula apareceu na primeira colocação do Ranking Brasileiro Sênior 2015, que foi atualizado e divulgado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), na noite de quarta-feira, 2 de setembro.

Aline aparece na liderança da categoria com 761 pontos. Vanessa Campos, de Santa Catarina, é a segunda colocada com 231 pontos. A atleta do Piauí, Karla Rebeca, aparece na terceira colocação com 217 pontos.

Além de Aline de Paula, o ranking da CBK também conta com outros atletas potiguares. Na categoria Sênior -67kg, Wilson Ribeiro está na quarta colocação com 146 pontos. Com 53 pontos, Frederico de Paula – irmão de Aline – é o sétimo na categoria -67kg. Davi Rocha é o 14° colocado na categoria Sênior -60kg.

Pela categoria Sênior -84kg, Anderson Moraes soma 50 pontos, na oitava colocação. Na 24ª colocação Jefferson Lima soma 15 pontos. No Sênior +84kg, Evilazio Junior aparece na 20ª posição com 15 pontos. Com oito pontos e na 50ª aparece Domrvan Felix.

No feminino Sênior +68kg, Ana Luiza ocupa o 22° lugar com seis pontos. Na Sênior -68kg, Ana Luiza Ferreira Silva é a quarta colocada com 150 pontos. Na Sênior – 61kg, Pâmela Gonzaga é a nona colocada com 42 pontos.

Agora com o status de líder do ranking em sua categoria e medalhista pan-americana, Aline de Paula está em plena preparação para a disputa da etapa Final do Campeonato Brasileiro, que será disputado entre os dias 14 e 18 de outubro, na cidade de Joinville-SC (Fonte: Marcelo Diaz e CBK).

Fonte Gazeta do Oeste Foto Sérgio Dutti/COB

Após eliminação na Série D, Globo FC faz dispensas e já pensa em 2016

Marconi Barretto e Higor César - Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A goleada sofrida para o Coruripe foi sofrida e causou a eliminação do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro. Sem mais chances de conseguir a classificação, a Águia refaz os planos e deve reformular o elenco que disputou a competição e muitas dispensas podem ocorrer nos próximos dias. A única certeza, por enquanto, é a permanência do técnico Higor César. O treinador revelou ao GloboEsporte.com que vai se reunir com o presidente do clube, Marconi Barretto, para organizar a equipe que vai enfrentar o Campinense na última rodada, marcada para o próximo domingo, às 18h, no Estádio Barretão. A intenção é de que o time jogue com os atletas das categorias de base.

- Eu vou ter um reunião com o presidente e vamos fazer uma avaliação do grupo, para saber quem sai ou quem fica. Nesse jogo contra o Campinense, vamos utilizar o pessoal da base, já que não temos mais chances, e esperar a definição do presidente quanto aos jogadores, já que não teremos mais competição neste final de ano - contou.

Higor César lamentou a derrota fora de casa e criticou a falta de empenho dos jogadores, sobre o que ele considerou como "falta de sangue e de vontade" em campo. Os gols do Coruripe foram de Naoh, Paulo Vítor e Djalma.

- Perdemos o jogo contra a boa equipe do Coruripe. Acho que a nossa equipe não merecia o placar que sofremos durante o jogo. Faltou um pouco de sangue e de vontade ao nosso time dentro do jogo. Infelizmente, perdemos de 3 a 0 e, agora, é esquecer a competição, porque não temos mais chances. Vamos só cumprir tabela diante do Campinense - analisou.

Globo FC em 2016
Para repetir o bom desempenho que teve à frente do Globo FC no Campeonato Potiguar de 2014, quando conquistou o vice-campeonato estadual, Higor César disse que vai ter muito trabalho para montar uma equipe mais competitiva e que possa brigar pelo título. 

Na Série D deste ano, o rendimento do treinador foi muito abaixo do que o clube esperava. Em cinco jogos, a Águia conseguiu apenas uma vitória, um empate e sofreu três derrotas. Para reverter essa má campanha, ele aposta na experiência da comissão técnica e na conversa que terá com o presidente Marconi Barretto para reformular a equipe profissional.

- Permaneço no Globo FC até o Campeonato Potiguar do próximo ano e a ideia é focar nessa competição, porque o clube tem seus objetivos de conseguir essa vaga novamente na Série D do Campeonato Brasileiro, para lutar mais uma vez pelo acesso. Sabemos que é difícil, temos que ter muita conversa entre a direção e a comissão técnica, para fazer um bom elenco e conseguir as metas estabelecidas - finalizou.

Globo FC e Campinense se enfrentam neste domingo às 18h, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Texto e foto por Jocaff Souza Natal

Mossoroense Amaury Jr. vai disputar terceiro cinturão

Amaury Júnior treina, focado em seu próximo desafio, em outubro – Foto Cedida

O lutador mossoroense Amaury Júnior, atual campeão de duas categorias – peso galo (até 61 kg) e peso pena (até 66kg) do Limo Fight Championship (LFC) -, vai disputar mais um cinturão no dia 8 de outubro. A tentativa de um novo título em 2015 será pelo peso galo no Natal Fight Championship (NFC), contra o cearense Antônio Pompeu, como luta principal da noite.

Se vencer o combate do próximo mês, Amaury Júnior vai conquistar o terceiro cinturão da carreira no intervalo de apenas ano, o que é um feito inédito e de destaque para o esporte mossoroense. Ele destaca desde que ganhou o primeiro cinturão, e por causa da maior responsabilidade, o nível e o ritmo de treinamento ficaram mais intensos, principalmente devido aos desafios feitos pelos outros lutadores.

“Quando se tem um cinturão você se torna alvo dos outros lutadores e tem que está preparado para enfrentar qualquer um. Estou focado nos treinamentos e me sinto confiante. Conto com a torcida dos mossoroenses, dos apodienses e todos os potiguares para que eu conquiste mais um título”, afirma o lutador, confiante em mais uma vitória.

Fonte Gazeta do Oeste Foto Cedida

Técnico do ABC critica longas viagens e pouco tempo para descanso

Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O ABC fez neste domingo o último treino antes do embarque para Bragança Paulista, onde enfrenta nesta terça-feira dia 8, o Bragantino, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe terá um importante desfalque: o volante Fábio Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz e está fora do jogo.

Hélio dos Anjos lamentou o empate em 1 a 1 com o Tricolor do Arruda e criticou o que ele considera como "falta de sensibilidade" da CBF para com as longas distâncias que os clubes fazem para jogar e o pouco período para o descanso dos jogadores. O Mais Querido teve um compromisso na última terça-feira contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O jogo acabou empatado em 1 a 1. A equipe retornou a Natal na quarta-feira. Dois dias depois, já estava em campo novamente, desta vez contra o Santa Cruz. 

- Nós tivemos uma viagem que começou no último domingo e terminou na quarta-feira às 13h (a volta de Lucas do Rio Verde). Não é que o clube não tenha estrutura, mas é aquilo que todo clube vai passar para ir a um local tão distante. Não se tem outra alternativa. Nós fizemos uma verdadeira maratona. No futebol brasileiro, não existe sensibilidade de quem comanda - criticou.

Outra reclamação do treinador alvinegro é com a arbitragem. Contra o Santa Cruz, Hélio dos Anjos criticou a marcação do pênalti em cima de Grafite. Na cobrança, Gilvan conseguiu a defesa e garantiu o empate.

- Esse ano, eu estava na primeira divisão quando houve um encontro com os treinadores. Tudo que foi falado e dado de ideia não está sendo cumprido. A arbitragem é uma palhaçada. Tudo que foi discutido foi muito bonito e o cara lá da arbitragem disse que iria conversar com os árbitros, mas até agora nada. Quando eu falo da arbitragem sobre os lances, eu converso com algumas pessoas que dão a referência. A história que eu tenho é que não foi pênalti em cima do Grafite, que o jogador adversário tocou com a mão na bola dentro da área, mas os árbitros tem toda proteção. O (quarto) árbitro ficou no banco do ABC durante os 95 minutos e foi no banco do Santa Cruz apenas uma vez - reclamou.

Fonte Ge Rn Foto: Fabiano de Oliveira

América-RN perde Judson e Cascata para o duelo contra o Cuiabá

América-RN x Fortaleza - Cascata meia do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O técnico Roberto Fernandes terá duas perdas importantes no time que vai enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo, na Arena Pantanal. O volante Judson e o meia Cascata estão fora do jogo. Ambos são titulares do Mecão. Os dois jogadores estavam pendurados e acabaram tomando o terceiro cartão amarelo na partida deste sábado contra o Fortaleza. Após o jogo, o treinador explicou que pelo menos o cartão recebido por Cascata estava dentro de um planejamento do Mecão visando a reta final da primeira fase.

- Cascata é óbvio que faz falta, mas estava pendurado. Se fosse para escolher um desses jogos para ele ficar de fora, esse seria um. Porque, além da sequência de jogos que o Cascata vem tendo, os dois últimos jogos nossos deverão ser dois confrontos diretos, contra Confiança e Botafogo-PB. Vamos escolher durante a semana quem é a melhor opção - comentou RF, sem dar pistas de quem pode assumir a camisa 110.

O duelo entre Cuiabá e América-RN é válido pela 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado é o oitavo colocado, com 14 pontos, e o Mecão é está em terceiro, com 25 pontos. 

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti/Blog do Major