sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Treze-PB agora é a favor da inclusão do Rio Branco na Série C


O Treze é uma piada. Após bater o pé e ir contra a inclusão do Rio Branco, do Acre, no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, agora o clube paraibano tomou posição contrária e já aceita tê-lo como rival na edição desta temporada.

O assunto será discutido em audiência, no próximo dia 28, no Superior Tribunal Federal (STF). Na ocasião estarão presentes Treze e Rio Branco, além de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paraibana de Futebol, todos envolvidos no caso, que começou ainda no ano passado.

Eu quero acreditar que essa audiência seja mais no sentido de garantir o Rio Branco na disputa da Série C. Nós vamos ouvir. O fato é que nada que aconteça lá no dia 28 vai abalar o direito que o Treze conseguiu legalmente de disputar a Série C. O que eles querem é que o Treze concorde que o Rio Branco também participe da competição”, disse o presidente trezeano, Eduardo Medeiros.

Proposta conciliatória
O encontro do dia 28 foi proposto pelo ministro Luiz Fux, após processo da CBF contra o Treze. A entidade tenta desde o ano passado quebrar uma série de liminares que, por muita coincidência, o Treze recebeu à favor da Justiça do seu próprio Estado. Não bastasse, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu ao TJ-PB a competência de julgar o caso até o fim.


Agora, a expectativa é para saber se a CBF incluirá o Rio Branco na Série C deste ano. Se isso acontecer, o campeonato terá 21 times, com o Grupo A tendo 11 e o B dez (ambos divididos por regionalização). Do contrário, a competição segue sem o Rio Branco, mas com o Treze, injustamente na Terceira Divisão.

O casoEm 2011 o Rio Branco foi punido por ser favorecido pela Justiça Comum num processo para liberação do seu estádio. O time foi excluído da competição, mas depois entrou em acordo com CBF e STJD e retornou ao campeonato. A reviravolta abriu espaço para o Treze, que quinto colocado na Série D daquele ano, quisesse a vaga dos acreanos.

No ano passado a competição atrasou em mais de um mês por causa do Treze, que também errou ao acionar a Justiça do seu Estado. Porém, uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana conseguiu colocar o time na Terceira Divisão. Para alegria de poucos e triste de muitos, o Galo escapou do rebaixamento na última rodada.

Em 2013 o Treze estreará na Série C no dia 2 de junho, contra o Cuiabá, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Fonte Agência Futebol Interior

Com sete mudanças no time titular, América-RN treina para estreia


O América-RN fez nesta quinta-feira(23),o seu último treino antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro encara o Figueirense no sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na movimentação realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o técnico Roberto Fernandes promoveu inicialmente sete mudanças em relação ao time que disputou a final do Campeonato Estadual contra o Potiguar de Mossoró.

No gol, Dida deu lugar a Rodrigão. A lateral direita foi ocupada por Ruy Cabeção, já que Norberto está vetado pelo departamento médico. Na outra lateral, foi escalado o zagueiro Thiago, das categorias de base do clube.

No meio-campo, Márcio Passos, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, entrou na vaga de Ricardo Baiano, que cumpre suspensão. Daniel também foi sacado do time, dando lugar ao lateral Renatinho Potiguar, que já jogou como meia e vai auxiliar Cascata na armação. Já o ataque teve os recém-contratados Júnior Negão e Kattê.

Durante a atividade, Roberto Fernandes foi forçado a fazer uma nova mudança. O zagueiro Edson Rocha sofreu uma pancada no joelho esquerdo e, depois de examinado, também foi vetado pelo departamento médico. No seu lugar, o treinador colocou Thiago. Com isso, Renatinho voltou para a lateral esquerda e Ruy Cabeção foi para o meio-campo. Na lateral direita, Arnaldo foi puxado para o time titular.

Dessa forma, o time titular do América para a estreia na Série B deve ser formado por Rodrigão, Arnaldo, Índio, Thiago e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Ruy Cabeção e Cascata; Júnior Negão e Kattê.

Fonte Globo Esporte RN

Samuel Cândido espera que reforços pedidos por ele cheguem nesta sexta-feira ao Baraúnas


O técnico Samuel Cândido está apreensivo para receber os reforços que o Baraúnas precisa, na montagem do elenco que vai encarar a Série C do Campeonato Brasileiro, defendendo a equipe mossoroense a partir do dia 1º de junho. Desde que o time encerrou sua participação no Estadual 2013, o comandante leonino entregou à diretoria uma lista de opções para compor o grupo de jogadores, no entanto, diante das dificuldades que o clube tem enfrentado para conseguir patrocínios, as contratações estão bastante restritas. Mesmo assim, Samuel espera que hoje alguns indicados por ele desembarquem na cidade.

Samuel Cândido esteve na capital cearense ontem à noite para acompanhar a partida entre Fortaleza e Confiança, no Estádio Presidente Vargas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Deste confronto ele tem a chance de garantir um dos reforços, enquanto outros dois desembarcaram na cidade, vindos de Belém do Pará, encaminhando-se para Mossoró em seguida junto com o treinador e com o gerente de futebol, Zezinho, na madrugada.

Um dos contratados pode ser Paulinho Mossoró, que está no time do Confiança que enfrentou o Fortaleza ontem. O meia fez parte do elenco do Baraúnas que conseguiu o acesso da Série D para a C ano passado. Assim que a competição nacional foi encerrada, ele seguiu destino para defender a equipe sergipana na Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Copa do Brasil. Agora, recebe a chance de retornar ao clube mossoroense.

Fonte Gazeta do Oeste

Fora do UFC 161, Barão promete voltar melhor


Campeão interino do peso-galo, potiguar revela tristeza por ter ficado fora da luta, mas espera voltar o quanto antes O campeão interino peso-galo do UFC, Renan Barão, não ficou nada satisfeito com o corte do evento número 161 da organização, marcado para o dia 15 de junho, em Winnipeg, Canadá, devido a uma contusão no tornozelo direito. Por isso, a expectativa do potiguar é voltar o quanto antes ao octógono e em “grande estilo”, até para retribuir as palavras de carinho que recebeu desde que sua lesão foi anunciada.
“Fiquei bem triste mesmo quando me machuquei e ainda mais depois que o UFC confirmou que estava fora da luta. Sei que foi o certo, não havia o que ser feito, mas a gente sempre fica chateado quando uma lesão atrapalha os planos. Agora, as palavras que as pessoas mandaram pelo Twitter e Facebook, desejando força e tal, fizeram eu me sentir bem melhor, me deixaram muito feliz, cheio de energia para voltar em grande estilo. Com certeza voltarei melhor para retribuir todo esse carinho”, afirmou Renan Barão.
A contusão do lutador ocorreu durante um treino na Nova União, no Rio de Janeiro, onde ele fazia a parte final da preparação. Barão contou que nem chegou a sentir tanta dor no momento, mas pouco depois o tornozelo ficou bem inchado, impossibilitando os movimentos e o tirando da rotina de preparação. “Realmente, vejo que não tinha condição de luta, porque estou tendo que ficar sem treinar por vários dias e com o nível elevado da competição, não poderia me apresentar sem estar 100%. Seria dar muita chance ao azar”, analisou.
Com a saída de Renan Barão do evento, a luta principal da noite será entre os meio-pesados Rashad Evans e Dan Handerson. Maurício Shogun e Rogério Minotouro fazem o chamado co-evento do UFC 161. “Espero que minha luta contra Eddie Wineland seja remarcada. Vejo que a contusão não foi tão forte e devo voltar a treinar nos próximos dias”, previu Renan Barão, que faz fisioterapia em Natal desde o início da semana. “Estou tendo acompanhamento médico e seguindo a risca o que foi recomendado. É muito ruim ficar sem treinar, mas não posso forçar agora”, acrescentou.
Fonte Assessoria de Imprensa

ABC x América, o clássico do Estadual sub 17


Zandick Gondim Alves Júnior, assistido por Leandro Lincoln Sanrtos Neves e Edilene Freire da Silva. Este é o trio de árbitros que foi sorteado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através de sua Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, para trabalhar no clássico mirim ABC e América. O duelo, válido pelo quadrangular decisivo do Estadual sub 17, está previsto para as 9h, deste sábado(25), no estádio Frasqueirão.
No outro confronto do quadrangular entre Palmeira de Goianinha e Monte Líbano, o árbitro será Tarso Rocha Lula Pereira, auxiliado por Allan Lopes de Oliveira e Francisco de Assis da Hora. A partida será realizada às 15h30, também neste sábado, no estádio Juvenal Lamartine.
Antes destes jogos, as quatro equipes estão empatadas com um ponto cada, fruto de empates na última rodada: ABC 0 x 0 Monte Líbano e Palmeira de Goianinha 2 x 2 América.
Fonte Esporte Amador RN

Paulinho Mossoró acerta retorno ao Baraúnas


O Baraúnas acertou o retorno do meio-campista Paulinho Mossoró, destaque do clube na campanha da Série D do ano passado. Paulinho chega a Mossoró nesta sexta-feira, mas só deve treinar no sábado. O atleta estava no Confiança-SE e integra o grupo que disputará a Série C do Brasileiro.

A estreia do Tricolor do Oeste na competição será no dia 1 de junho, contra o Fortaleza, no estádio Marizão, em Caicó.

Fonte Ramon Nobre 

Jogos da Copa Garoto Bom de Bola sub 14 só em Junho


A Copa Garoto Bom de Bola deu uma parada só voltando no dia 07de Junho. Na próxima fase  com apenas dois grupos com cinco equipes.O grupo "A" com sede em Goianinha,  ficaram  as  seguintes equipes, Goianinha, São Gonçalo, São Paulo do Potengi, Pedro Velho e Monte Alegre; Já o grupo "B" com sede em Currais Novos ficaram  assim definidas, Currais Novos, Jucurutu, Venha Ver, Pau dos Ferros e João Câmara. Nesta fase classificam duas equipes de cada grupo para semi-final.

Fonte Terradaxelita

Potiguar é absolvido pelo TJD-RN e multa de 25 mil reais é descartada


A diretoria do Potiguar conseguiu no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) uma grande vitória. Condenado a pagar R$ 25 mil reais devido ao atraso de 2 horas no Potiba do dia 21 de abril, o clube recorreu da punição e na tarde desta quinta-feira (22) em novo julgamento, teve a pena revertida em advertência.

O Potiguar estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 8 de junho, diante do Central, em Caruaru-PE.

Fonte Ramon Nobre