quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Após vitória na estreia, Leandro Sena planeja nova fase para o América-RN
Não poderia ter sido melhor a estreia do técnico Leandro Sena no comando da equipe do América-RN. Em seu primeiro compromisso à frente do time alvirrubro, a equipe reencontrou a vitória. O Mecão aplicou uma goleada por 4 a 1 na noite desta terça-feira, válido pela 28ª rodada da Série B, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Sena elogiou o futebol apresentado pelos jogadores e ressaltou que a responsabilidade é de fazer pontos dentro de casa, fator decisivo na reta final da competição. O treinador disse ainda que o resultado obtido contra o Paraná coroou o trabalho feito pela equipe durante a semana.
- Eles estão de parabéns pela entrega em campo. Foi uma boa vitória para dar confiança ao elenco para a próxima partida. No próximo jogo, teremos que manter o foco e continuar com o pé no chão, pois assim nós vamos conseguir sair dessa incômoda situação. Esse é o início de uma escalada na competição - disse Leandro Sena à Rádio Globo Natal.
Régis deixa boa impressão
O treinador rubro fez questão de destacar a boa atuação do meia Régis. O jogador fez a estreia com a camisa do América, marcando o primeiro dos quatro gols na partida, e dando passe para o gol do atacante Max.
- Régis é um bom jogador, é bastante técnico e ajudou muito a nossa equipe a conquistar a vitória. Apesar de ter feito uma boa partida, ele vem de um longo período inativo e é preciso que a torcida tenha um pouco de paciência com ele - finalizou.
Mesmo com a vitória, o América continua na zona de rebaixamento, agora ocupando a 17ª colocação, com 30 pontos. Logo acima está o Atlético-GO, também com a mesma pontuação e que será adversário do alvirrubro no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Nazarenão.
Fonte Globo Esporte Natal
Sorteio define grupos do Nordestão 2014 e já coloca rivais frente a frente
Os quatro grupos da Copa do Nordeste de 2014 estão definidos. Um sorteio realizado em Salvador, na noite desta terça-feira, definiu os confrontos da primeira fase da competição, que será disputada por 16 equipes. O sorteio separou as equipes em quatro potes a partir do ranking da CBF. Com isso, Vitória, Bahia, Sport e Ceará foram os cabeças de chave. A partir da edição de 2015, o campeão terá direito a vaga na Copa Sul-Americana.
O sorteio colocou frente a frente logo na primeira fase adversários históricos como, por exemplo, o embate entre Sport e Náutico no grupo D. Rivais regionais e donos de grandes torcidas, Bahia e Santa Cruz também vão medir forças na primeira fase. Além do clássico de Recife, a competição terá ainda outros dois embates locais nesta fase inicial: Sergipe e River Plate no grupo A, e Bahia e Vitória da Conquista no grupo B.
Pelo sorteiro também foi defindo o caminho até a taça. O primeiro colocado no grupo A enfrenta o segundo do grupo C. Enquanto o campeão do grupo C enfrenta o vice-líder do grupo A. O mesmo acontece com os dois grupos restantes: o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo D, enquanto o líder do grupo D enfrenta o segundo colocado do grupo B.
De acordo com o calendário divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste deve começar no dia 12 de janeiro. Campeão da Copa do Nordeste em 2013, o Campinense está fora da disputa do próximo ano porque ficou fora da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.
O evento que definiu os confrontos e o caminho até a taça contou com a presença do presidente da CBF José Maria Marin, do vice e presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, além do secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento. Os presidentes das sete federações envolvidas na disputa, além de representantes dos 16 clubes, também estiveram no evento.
Novidades para 2014
Em 2014, a competição terá uma versão sub-20, que será disputada pelos mesmos clubes participantes da competição princial. Além disso, o campeonato terá uma bola exclusiva e um álbum de figurinhas oficial.
A retirada das bolinhas dos potes ficou a cargo de Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, e Ronaldo Angelim, ídolo do Fortaleza e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.
Após o sorteio, os grupos da Copa do Nordeste 2014, que já ganhou o apelido carinhoso de 'Lampions League', em referência aos lampiões nordestinos e à Liga dos Campeões, ficaram definidos assim:
Grupo A: Vitória, América-RN, River Plate, Sergipe
Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA,, Vitória da Conquista
Grupo C: Ceará, CRB, Treze, Potiguar
Grupo D: Sport, Náutico, Guarany-CE, Botafogo-PB.
Texto e Foto por Eric Luis Carvalho Salvador via Globo Esporte
Série B tem média de uma demissão de técnico por rodada
O futebol brasileiro já está acostumado ao grande número de trocas de treinadores em seus clubes. Decorridas 28 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o número de técnicos demitidos é bastante alto. Já são 28 mudanças em um campeonato com 20 clubes. A média de uma troca por rodada ainda deve crescer, levando-se em consideração as recentes saídas de Leandro Campos do Guaratinguetá e de Ricardo Drubscky do Joinville.
Apenas quatro dos vinte clubes participantes do campeonato não trocaram o comando técnico. O líder Palmeiras, a vice-líder Chapecoense, o Boa Esporte e o Paraná Clube permanecem com os mesmos comandantes que iniciaram a Série B.
Há ainda o curioso caso do Asa de Arapiraca que iniciou a competição com Ricardo Silva, que foi demitido após sete rodadas. Em seu lugar assumiu Leandro Campos, que caiu após 16 partidas no comando da equipe. Ricardo Silva então retornou à comissão técnica do Asa. Depois de tomar três goleadas nos três jogos que ficou à frente do time, Ricardo foi demitido pela segunda vez do time nesta Série B. Heron Ferreira acabou assumindo a equipe
América-RN e Paysandu atingiram a marca de quatro treinadores diferentes na competição. O alvirrubro teve Roberto Fernandes, Argel Fucks, Pintado e agora Leandro Sena como comandantes. Roberto Fernandes dirigiu o Dragão nas nove primeiras rodadas e foi demitido após goleada de 4 a 0 para o Paraná Clube. Argel permaneceu no clube da décima à 15ª partida, quando perdeu em casa para a Chapecoense por 1 a 0. Pintado chegou ao clube na 16ª rodada e ficou até a 27ª, quando o time perdeu para o Sport por 3 a 0 e chegou à quinta partida sem vencer. Foi demitido e Leandro Sena, que estava nas categorias de base, assumiu a equipe principal.
Pelo Papão passaram Lecheva, Givanildo Oliveira, Arturzinho e o mais novo a dirigir a equipe é Vagner Benazzi. Além dos potiguares e paraenses, quem deve chegar à marca de quatro técnicos na competição é o Guaratinguetá. Leandro Campos, que era o treinador da Garça, pediu para sair, após apenas três jogos no comando da equipe, alegando motivos pessoais.
No total 33 técnicos diferentes já comandaram algum clube nesta Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.
Confira a lista de técnicos que já dirigiram pelo menos uma equipe na Série B:
Paulo Porto, Waldemar Lemos, Roberto Fernandes, Paulo Comeli, Silas, Argel Fucks, Pintado, Leandro Sena, René Simões, PC Gusmão, Ricardinho, Hermerson Maria, Mazola Júnior, Vagner Benazzi, Marcelo Veiga, Leandro Campos, Sérgio Guedes, Sérgio Soares, Adilson Batista, Vinicius Eutrópio, Carlos Octávio, Toninho Cecílio, Francisco Diá, Sidney Moraes, Arturzinho, Ricardo Drubscky, Roberto Cavalo, Edison Só, Ivan Baitello, Lecheva, Givanildo Oliveira, Marcelo Martelotte, Geninho.
Fonte Tribuna do Norte
Série B, Noite histórica para torcedores do JEC e Mais Querido que vence a quinta partida seguida!
A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este triunfo, o ABC chegou a quinta vitória seguida, somando 32 pontos, em 15º, cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Por sua vez, o JEC ficou mais distante do G4, ficando com 42, em nono.
Castigo no fim!
O Joinville começou o jogo com tudo, tentando de todo jeito fazer o seu primeiro gol. Mas, com muita vontade, o time pecava muito na finalização, com isto, não levava perigo real para Wilson Júnior. No entanto, aos 19, Edu recebeu na área e foi derrubado por Flávio Boaventura, o árbitro não deu bobeira e marcou a falta na área. Na cobrança, Marcelo Costa bateu muito mal e facilitou a defesa do goleiro potiguar.
O lance não desanimou o JEC, que continuou no campo de ataque, tentando de todo jeito o primeiro gol. Mas, a pressão era sem efeito, mesmo com posse de bola, o time não conseguia chegar com perigo ao goleiro Wilson Junior, que estava ligado, mas pouco trabalhava. Ele era
Se o ataque catarinense não era perigoso, o sistema defensivo também não trabalhava. Fechado, o ABC não conseguia encaixar os contra-ataques, mas aos 44, na única jogada perigosa, os potiguares fizeram o gol. Após lançamento, Eduardo dominou a bola para o atacante Rodrigo Silva, que livre, bateu com força, sem chances para Ivan.
Que segundo tempo!
O JEC voltou em cima e logo aos quatro teve uma boa chance. Após cruzamento, Kim subiu mais que todo mundo e testou para um milagre de Wilson Junior. Aos sete, Rafinha recebeu na área e bateu cruzado, para uma mais uma boa defesa do goleiro potiguar. Dois minutos depois foi a vez de Lima tentar e parar na barreira do Rio Grande do Norte.
O JEC voltou em cima e logo aos quatro teve uma boa chance. Após cruzamento, Kim subiu mais que todo mundo e testou para um milagre de Wilson Junior. Aos sete, Rafinha recebeu na área e bateu cruzado, para uma mais uma boa defesa do goleiro potiguar. Dois minutos depois foi a vez de Lima tentar e parar na barreira do Rio Grande do Norte.
Mas, aos 22 minutos, o Joinville teve tudo para empatar, mas perdeu uma chance incrível. Naldo fez uma linda jogada e cruzou na pequena área para Edigar Junio, que livre, sozinho chutou por cima, isolando, longe do gol. A pressão era grande e aos 23, o JEC ficou com um jogador a mais. Flávio Boaventura fez falta dura em Lima e foi expulso.
De tanto tentar, aos 29, o JEC furou o bloqueio. Após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. No entanto, a alegria durou pouco e aos 33, o ABC fez o segundo. Após lançamento, Edson invadiu a área e tocou na saída de Ivan, vendido na jogada. No final, o Tricolor pressionou, tentou de todo jeito chegar ao gol de empate, mas não criou nenhuma jogada de perigo.
Próximos jogos
O JEC volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o Icasa, em Joinville, às 19h30, enquanto, o ABC só joga no dia 15, contra o São Caetano, às 21h50.
O JEC volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o Icasa, em Joinville, às 19h30, enquanto, o ABC só joga no dia 15, contra o São Caetano, às 21h50.
Fonte Agência Futebol Interior
Seleção Futebol Interior da SÉRIE B está armada no clássico 4-4-2 e conta com jogadores de ABC e América!
Na parte debaixo da tabela, oASA continua sendo o saco de pancadas da competição e mais uma vez foi goleado. Dessa vez, o Atlético-GO que se aproveitou da fragilidade do clube alagoano. Não muito diferente está o São Caetano, que voltou a perder, desta vez para o Guaratinguetá, por 3 a 2.Paysandu e América-RNcompletam o Z4.
Com tantos jogos emocionantes, goleadas e surpresas, não faltaram craques para integrar a Seleção Futebol Interior da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com PC Gusmão no comando, a seleção vem armada no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Apesar de não entrar na seleção, o atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, merece uma menção honrosa, pois com o gol marcado sobre o América-MG igualou a marca de Zé Carlos em 2012 e chegou aos 27 gols. Um recorde na história da Série B.
Com PC Gusmão no comando, a seleção vem armada no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Apesar de não entrar na seleção, o atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, merece uma menção honrosa, pois com o gol marcado sobre o América-MG igualou a marca de Zé Carlos em 2012 e chegou aos 27 gols. Um recorde na história da Série B.
Confira a Seleção FI da Série B
Wilson Júnior (ABC); Nhaylor (Icasa), Edson Rocha (América-RN), Rafael Lima (Chapecoense) e Piauí (Oeste); Edson (ABC), Eduardo Costa (Avaí), Nikão (América-MG) e João Paulo (Atlético-GO); Alan Kardec (Palmeiras) e Magno Alves (Ceará). Técnico PC Gusmão (Atlético-GO).
Goleiro: Wilson Júnior (ABC)
Se o ABC chegou a quinta vitória seguida, um dos responsáveis é o goleiro Wilson Junior. Além de defender um pênalti, ele participou ativamente da partida, fazendo defesas milagrosas. Se continuar assim, o Mais Querido não será rebaixado.
Se o ABC chegou a quinta vitória seguida, um dos responsáveis é o goleiro Wilson Junior. Além de defender um pênalti, ele participou ativamente da partida, fazendo defesas milagrosas. Se continuar assim, o Mais Querido não será rebaixado.
Zagueiro: Edson Rocha (América-RN)
O América-RN conseguiu uma grande goleada por 4 a 1 sobre o Paraná, mas o placar não demonstra exatamente o que foi a partida. O Paraná pressionou durante boa parte do jogo e o zagueiro Edson Rocha ganhou todas as bolas na defesa, ajudando o Mecão a obter o bom resultado.
Renan Barão faz dancinha antes da pesagem e Aldo cai na gargalhada
- Essa é uma dança que o Marmota faz na nossa academia, a Nova União, e eu decidi repetir pra descontrair um pouco depois da luta. A galera está pedindo, então tem que fazer, né? - disse Barão antes de repetir os passos, arrancando aplausos do público e gargalhadas de José Aldo, que não conseguia parar de rir diante da performance do companheiro de treinos.
O campeão dos penas e a apresentadora, Paula Sack, também foram solicitados a dançar, mas recusaram-se terminantemente.
- Não, não... pra mim não dá. Quem dança é o Barão. Eu tô me recuperando de lesão, é perigoso... brincou Aldo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Barão também falou sobre lutar com companheiros de equipe, e se disse favorável apenas se fosse uma luta beneficente.
- Não acho legal lutar com companheiro de treino, mas se fosse para levanntar fundos para alguma causa, eu acho interessante. No nosso caso, o Marcos Loro e o Dudu Dantas já lutaram, mas o Loro treinava nos EUA e o Dudu treinava no Rio de Janeiro, então não tinha um contato tão frequente entre eles.
No fim do bate-papo, Barão disse que seu ídolo no esporte é justamente José Aldo.
- Eu sempre me espelhei no Aldo, sempre o vi treinando e me inspirei nele pra continuar me dedicando e ser quem eu sou hoje - disse Barão.
Por Ivan Raupp e Marcelo Russio Barueri, SP e Foto Rodrigo Malinverni
- Não, não... pra mim não dá. Quem dança é o Barão. Eu tô me recuperando de lesão, é perigoso... brincou Aldo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Barão também falou sobre lutar com companheiros de equipe, e se disse favorável apenas se fosse uma luta beneficente.
- Eu sempre me espelhei no Aldo, sempre o vi treinando e me inspirei nele pra continuar me dedicando e ser quem eu sou hoje - disse Barão.
Por Ivan Raupp e Marcelo Russio Barueri, SP e Foto Rodrigo Malinverni
Copa da Mulher de Futebol começa neste dia 18
Com início previsto para o dia 18 deste mês, a 1ª Copa da Mulher de Futebol está mobilizando municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. A competição, promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, é um certame entre seleções municipais com atletas acima de 16 anos.
Inicialmente será disputada a etapa classificatória em cinco grupos, formados por cinco seleções cada. Esta etapa, que acontece de 18 a 20 deste mês, terá como sedes cinco cidades diferentes de diversas regiões do Estado.
Da etapa classificatória saem 10 seleções, divididas em dois grupos, para as quartas de finais que ocorrem de 25 a 27 deste mês. Os vencedores dos dois grupos disputarão as semifinais e, posteriormente, final, no período de 1º a 3 de novembro.
Até as 18h da sexta-feira, 4, a Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, contabilizava a inscrição de 23 municípios com suas respectivas seleções para a disputa do certame. Já estão inscritos os municípios de Almino Afonso, Bom Jesus, Timbauba dos Batistas, Areia Branca, Serrinha dos Pintos, Taipu, Serra Caiada, Boa Saúde, São Miguel do Gostoso, Barcelona, São José de Mipibu, Parelhas, São Gonçalo do Amarante, Bento Fernandes, Baía Formosa, Senador Georgino Avelino, Macaíba, Itajá, Carnaubais, João Câmara, Lajes, Janduís, Caiçara do Norte.
Os organizadores do evento estão sentindo a ausência de importantes municípios como Natal, Mossoró e Caicó, que poderiam estabelecer uma maior mobilização entre as atletas de futebol feminino em suas comunidades.
Para o secretário Joacy Bastos, a Copa da Mulher de Futebol é uma excelente oportunidade para o aparecimento de valores no cenário do futebol feminino que vai ganhar força no Brasil e que já é forte em várias partes do mundo.
As inscrições das delegações devem acontecer de 7 a 14 deste mês no site da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN. O Congresso Técnico da competição acontece nesta quinta-feira, 10, na sede da secretaria, na Rua Militão Chaves, 2049, Candelária, Natal.
Fonte Anote RN
Assinar:
Postagens (Atom)