Renan Barão e TJ Dillashaw fariam a luta principal do UFC 186, 25 de abril no Canadá, mas o norte-americano sofreu uma fratura na costela durante os treinamentos e o sonho do brasileiro em voltar a conquistar o cinturão dos galos precisou ser adiado.
Ainda sem data oficial para o duelo acontecer, o atleta da Nova União confessou em entrevista ao Combate que gostaria que a luta ocorresse no Brasil, mais especificamente no UFC 190, em 1º de agosto, no Rio de Janeiro.
“Adoraria lutar no Brasil, é um sabor diferente, especial. Lutei uma vez pelo UFC no país e senti uma energia boa, a galera gritando, um calor humano. Seria um sonho disputar o cinturão no Brasil. Se o Dana White pudesse fazer isso, eu ia adorar. Aqui é diferente de qualquer lugar no mundo, mas acho difícil o Dillashaw querer lutar aqui. Se ele aceitasse, seria ótimo”.
Barão também contou sobre sua reação ao saber que Dillashaw havia se machucado e que a luta seria cancelada. Jair Lourenço, treinador do lutador potiguar, foi o responsável por dar a notícia.
“Ele falou que o Dillashaw estava machucado e que a luta havia sido cancelada. Fiquei triste para caramba, pois nunca treinei tão bem na minha vida. Estava focado e 1.000% preparado para esse objetivo de trazer o cinturão de volta ao Brasil, por isso, fiquei chateado”, afirmou Renan Barão.
A última luta do brasileiro foi em dezembro, quando ele enfrentou o canadense Mitch Gagnon e venceu por finalização no terceiro round.
Por Redação Portal no Ar com UFC Foto: Divulgação