domingo, 15 de junho de 2014

Provocado, Messi acorda e salva estreia da Argentina no Maracanã

Argentina 2 x 1 Bósnia

Bicampeã mundial e sempre candidata ao título, a Argentina atraiu milhares de torcedores ao Brasil para sua estreia na Copa do Mundo, diante da Bósnia-Herzegovina, neste domingo. Mas nem Lionel Messi garantiu um bom primeiro tempo no Maracanã, ainda que tenha saído de seu pé esquerdo a cobrança de falta que deu origem ao gol contra de Kolasinac, aos dois minutos. Messi acordaria depois do intervalo, marcando um golaço, logo depois de ser provocado por brasileiros. No final, Ibisevic ainda descontou para a Bósnia, mas o placar não passou de 2 a 1.

Foi aos 19 minutos, segundos depois de ouvir o nome de Neymar, seu companheiro de Barcelona e principal jogador da Seleção Brasileira, que Messi desencantou. Já vinha dando bons passes no começo da segunda etapa, mas, principalmente naquele instante, provou o porquê de ter sido eleito quatro vezes o melhor do mundo e de ser a principal esperança de sua torcida para levar o país ao terceiro título mundial. Ele fez uma tabela envolvente, deixou dois marcadores para trás e contou com ajuda da trave para balançar a rede.

No próximo sábado, o time treinado por Alejandro Sabella enfrenta o Irã, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, a Bósnia disputará sua segunda partida em Copas do Mundo, enfrentando a Nigéria, na Arena Pantanal, em Cuaibá.

Fonte Gazeta Press

De olho no México, Seleção deixa Granja Comary rumo a Fortaleza

Ônibus Seleção

Neste domingo 15, a Seleção Brasileira deixou a Granja Comary, em Teresópolis, rumo ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, local de embarque para Fortaleza, palco do segundo jogo do Brasil, diante do México, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, na terça-feira. Com a presença de cerca de 700 torcedores, o ônibus saiu da concentração logo após o término da entrevista coletiva do atacante Hulk.

O camisa 7, inclusive, é a única dúvida do técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto com os mexicanos. Ele deixou o último treinamento após 12 minutos de coletivo com dores no posterior da coxa, mas, mesmo assim, compareceu à sala de imprensa, depois de ser examinado pelos médicos da Seleção, e afirmou que saiu apenas por precaução.

Dessa vez, os jogadores, acostumados a atender a torcida presente nos arredores da Granja Comary, não puderam parar para distribuir autógrafos para não atrasar a chegada da delegação ao Rio de Janeiro.

O Brasil embarca para Fortaleza nesta tarde e fará um treino de reconhecimento do gramado na Arena Castelão segunda-feira.

Veja também:
Oscar sobre jogo contra o México: 'Cada jogo é uma final'
Brasil leva vantagem em confronto contra o México em Copas do Mundo
Neymar vive dilema de zerar cartões ou não na terça

Fonte Gazeta Press

Sem hino e com tecnologia: França vence Honduras em dia de Benzema

Benzema gol França x Honduras (Foto: Getty Images)

A tarde de domingo no Beira-Rio esteve bem longe de ser comum. O primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre reservou mais do que gols, festa de torcidas e elementos costumeiros em outras partidas do Mundial. 

A França venceu Honduras por 3 a 0, com um show de Karim Benzema, que fez dois gols e foi o autor da finalização de um outro, atribuído a Valladares, contra. Mas o duelo ficará marcado mesmo é pela influência da tecnologia da linha do gol em um lance decisivo pela primeira vez, assim como a ausência dos hinos nacionais das duas seleções antes do começo da partida. Houve falha no sistema de som.

O resultado deixa o time de Didier Deschamps na liderança do Grupo E da Copa do Mundo, com três pontos (três gols de saldo). A Suíça vem em segundo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, neste domingo. Na próxima rodada, os franceses pegam os suíços na sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os hondurenhos pegam os equatorianos no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Da ausência dos hinos
Uma falha no sistema de som do Estádio Beira-Rio fez com que os dois hinos nacionais não fossem executados, como manda o protocolo estabelecido pela Fifa.

Tecnologia entra em campo pela primeira vez
Os primeiros minutos da etapa final certamente entrarão para a história do futebol. Aos 2, Benzema completou cruzamento chutando na trave, e a bola seguiu paralelamente ao gol. O arqueiro Noel Valladares se esticou e alegou ter evitado que ela ultrapasse a linha final completamente. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci deu o gol para os franceses - e aí que a história foi feita. O replay do lance apareceu nos telões do Beira-Rio e causou reações inéditas tanto em campo quanto nas arquibancadas.

A torcida vibrou quando a expressão "no goal" apareceu - o lance foi avaliado em dois momentos, o primeiro quando a bola bateu na trave. Os jogadores hondurenhos se desesperaram diante do juiz. A imagem seguiu até mostrar que, após a bola bater no goleiro, ela cruzou a linha do gol. A expressão "goal", então, esfriou os latino-americanos e fez Benzema comemorar sem peso na consciência - apesar de o gol ter sido atribuído a Noel Valladares, contra.

Por Jorge Natan Porto Alegre Foto Getty Images 

Quebra de protocolo: hinos de França e Honduras não tocam no Beira-Rio

time da França posado perfilado jogo Honduras (Foto: EFE)

Nem o famoso hino da Marselhesa, nem a trilha hondurenha. A estreia de França e Honduras foi marcada por uma quebra no protocolo neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. As duas equipes perfilaram, mas os hinos não soaram. Os jogadores se cumprimentaram depois do ocorrido e deram início à partida sem mais problemas. A informação preliminar da Fifa dá conta de que houve uma queda no sistema de som do estádio.

- A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) lamentam que o sistema de áudio para os hinos nacionais das seleções não tenha funcionado corretamente antes do jogo entre França e Honduras. Estamos avaliando a causa do ocorrido - diz comunicado da entidade.

Fonte Globo Esporte Porto Alegre Foto EFE

Com gol no último lance, Suíça vira e bate Equador

Switzerland's Haris Seferovic scores past Ecuador's goalkeeper Alexander Dominguez during their 2014 World Cup Group E soccer match at the Brasilia...

Neste domingo 15, Suíça e Equador abriram o Grupo E da Copa do Mundo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E, em uma partida muito disputada, com direito a virada no último minuto, os suíços saíram vitoriosos com gols de Mehmedi e Seferovic, que vieram do banco de reservas. Enner Valencia tinha aberto o placar para os equatorianos. Esta foi a quinta virada em nove jogos neste Mundial. Placar final Suíça 2 vs 1 Equador.

A Suíça volta a campo na sexta-feira, para encarar a França, no Estádio da Fonte Nova. No mesmo dia, o Equador vai até a Arena da Baixada, tentar a recuperação diante da Honduras.

Por Paulo Macedo Junior Yahoo Esporte Interativo

PK Juntos é campeão da 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó


PK Juntos e Trapaceiros fizeram a grande decisão da 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó-RN, na noite deste sábado dia 14, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. Emoção e muita disposição foi a proposta de ambas as equipes em quadra na briga pelo título do certame 2014. 

Em partida bem equilibrada e com chances dos dois lados, as finalistas proporcionaram aos presentes um excelente espetáculo de futsal. Mas com o passar do tempo o PK Juntos pode imprimir seu ritmo e aproveitar melhor as oportunidades e converte-las em gols. E com gols de  Normam que anotou duas vezes, Murilo 2x e Evânio (Dim), o maior campeão do campeonato de Blocos Jardinenses sagrou-se Bi-campeão ao vencer os Trapaceiros por 5 a 3, enquanto que Wallas 2x e Matheus descontaram. 



Ao final da festa de premiação o Coordenador de Esportes do Município, o Sr Manoel Modesto mais conhecido como Neto de Cida, fez as honras da entrega dos prêmios aos vitoriosos. Com a conquista o PK Juntos levanta a taça pela segunda vez, pois na última edição o mesmo também foi o campeão.

                                                    Foto: MELHOR GOLEIRO DA FINAL LIRO,RECENDO O TROFÉU DO COORDENADO DE ESPORTE NETO DE CIDA

O campeão ganhou a quantia de R$ 800,00, mais uma bola e um troféu, o vice recebeu R$ 500,00 e uma bola troféu sendo acrecido também um troféu para o Melhor atleta, artilheiro, Melhor jogador e Artilheiro. O evento foi promovido pelas Associação Jardinense de Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com os desportistas Anchieta e Lázaro da oficina. 

O Senhor Edvaldo de Vasconcelos falou ao Blog Lance Esportivo, "venho agradecer a todas as equipes que participaram da 2ª Mini Copa e, todas as pessoas que nos ajudaram em organizar a competição. Ao Secretário de Esportes José Pereira e ao Coordenador Neto de Cida, ao Policiamento que sempre estava presente, aos colegas árbitros. Porém,  prometendo aos presidentes que no ano que vem tentaremos fazer uma competição bem melhor. Ficando aqui registrado nossos agradecimentos aos amigos Anchieta e Lázaro", afirmou Edvaldo de Vasconcelos.

Do Blog - Parabéns a todos os evolvidos na competição e outras possam acontecer.

Confira como ficou a premiação:
Campeão PK Juntos
Vice Trapaceiros
Melhor Atleta Matheus dos Trapaceiros
Melhor Goleiro Liro do PK Juntos
Artilheiro Norman do Pk Juntos

Por Lance Esportivo

América-RN conquista título no basquete


No final de semana passado, a equipe Adulto de Basquete do América sagrou-se, de forma invicta, campeã da Copa Carlão, que é o torneio início dos campeonatos da Federação Norte-Riograndense de Basquete. 

 O time é comandado pelo técnico Rubens Menezes. A premiação dos atletas foi feita pelo vice-presidente de esporte amador Lamas Neto.

Fonte Vermelho de Paixão

Caldo de cana é adotado pelo Globo na suplementação de atletas na pré-temporada

Jogadores do Globo tem bebido caldo de cana por orientação técnica (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Ao se reapresentarem para a pré-temporada da Série D do Campeonato Brasileiro, os atletas do Globo foram surpreendidos com um acréscimo considerável na suplementação pós-treino, o caldo da cana de açúcar.

E quem explica sobre o uso da bebida, aparentemente inusitada, é a nutricionista do clube, Célia Dantas. Segundo ela, os suplementos alimentares são recursos utilizados com a finalidade de complementar a alimentação dos atletas e suprir as necessidades nutricionais adicionais, visando melhor desempenho nos treinos e competições.

“O caldo de cana ou garapa é composto basicamente de água açúcar e conserva todos os nutrientes da cana de açúcar como minerais, vitaminas do complexo B e C e proteínas, por exemplo”, justifica Célia que adotou a substância para a suplementação dos atletas amparada por estudos realizados pelo Laboratório de Bioquímica do Exercício (Labex), Instituto de Biologia da Unicamp (IB) e Departamento de Alimentos e Nutrição, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA).

De acordo com ela, todas as pesquisas comprovaram a eficácia do caldo de cana como uma bebida energética capaz de aumentar o rendimento físico e recuperação da massa muscular de atletas.

Considerando que os jogadores iniciarão a pré-temporada para a série D do Campeonato Brasileiro, e passarão por uma maior sobrecarga metabólica, em função do aumento da carga de treinos, a alimentação associada à suplementação exige uma atenção especial com cardápios e estratégias com custos acessíveis e produtos de qualidade.

“Como o futebol envolve uma gama enorme de interesses culturais, sociais e econômicos, a preservação física dos jogadores é tão importante quanto montar esquemas técnicos e táticos que, por sua vez, dependem de um bom condicionamento físico, pois significam uma economia enorme para os clubes”, conclui.

Fonte Portal no Ar Esportes Foto Canindé Pereira

Série B: Reapresentação do elenco abecedista remarcada para o dia 18


O Departamento de Futebol abecedista comunicou na tarde desta quarta-feira (11), após contato com o treinador Zé Teodoro, uma alteração na data de reapresentação do elenco alvinegro depois do recesso.

Os jogadores abecedistas, que retornariam aos treinamentos no dia 16, agora voltarão aos trabalhos visando os preparativos para a sequência de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil no dia 18.

O Mais Querido volta a campo pela Série B no dia 15 de julho, quando enfrentará o Luverdense/MT, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Fonte Site do ABC

Azarão do Grupo da Morte, Costa Rica surpreende e vira sobre Uruguai


Cabeça de chave do Grupo D da Copa do Mundo, o Uruguai foi surpreendido neste sábado no estádio do Castelão, em Fortaleza. Os uruguaios foram derrotados de virada pela Costa Rica, azarão do temido “grupo da morte”, por 3 a 1. Os gols dos centro-americanos foram marcados por Campbell, Duarte e Ureña, enquanto os sul-americanos descontaram com Cavani, de pênalti.

Azarão da chave que contém Uruguai, Inglaterra e Itália, a Costa Rica anotou os seus primeiros três pontos na Copa do Mundo, na espera do duelo entre ingleses e italianos.

Na sequência da Copa do Mundo, o Uruguai enfrenta a Inglaterra na próxima rodada do Grupo D, na quinta-feira, em duelo disputado na Arena Corinthians, em São Paulo. Já a Costa Rica pega a Itália na sexta-feira, na Arena Pernambuco.

Fonte Gazeta Esportiva Wagner Carmo/Gazeta Press

De virada, Costa do Marfim bate o Japão

Wilfred marca gol na partida contra o Japão

O astro Didier Drogba entrou aos 16min do segundo tempo, quando a Costa do Marfim perdia por 1 a 0 para o Japão. Quatro minutos depois, a equipe conseguiu a virada por 2 a 1 e venceu o rival pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, na Arena Pernambuco, no Recife, neste sábado 15.

Com o resultado, os marfinenses estão em segundo lugar do grupo C, por causa do saldo de gols. Estão atrás dos colombianos, que mais cedo haviam derrotado os gregos por 3 a 0.

O primeiro gol da partida desta noite foi marcado pelo meia japonês Honda. Aos 16min da etapa inicial, ele recebeu na área e encheu o pé para superar o goleiro Barry.

No segundo tempo, a Costa do Marfim voltou melhor e começou a atacar, principalmente, após a entrada de Drogba.

Aos 18min, Bony Wilfried aproveitou o cruzamento de Aurier, antecipou-se à zaga e cabeceou fora do alcance do goleiro Kawashima. Dois minutos depois, em um lance parecido, Gervinho virou o placar.

Na próxima quinta-feira, marfinenses e colombianos se enfrentam em Brasília. Já japoneses e gregos duelam em Natal.

Fonte Folhapress

Balotelli garante vitória da Itália sobre a Inglaterra


Com apoio da maioria da torcida na Arena da Amazônia, a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde deste sábado. Assim, os tetracampeões mundiais quebram o jejum de vitórias iniciado em 2006 e marcam seus primeiros três pontos no Grupo D da Copa.

Então campeã mundial, a Itália voltou da África do Sul com dois empates e uma derrota em 2010. A seleção não vencia uma partida no tempo normal desde as quartas de final da Copa de 2006 (3 a 0 sobre a Ucrânia), já que ganhou a semi na prorrogação e a decisão, nos pênaltis.

A Itália contou com o apoio da maioria do público em Manaus assim que subiu ao gramado para o aquecimento. Já os ingleses ouviram algumas vaias, especialmente o técnico Roy Hodgson, pivô da polêmica com a capital do Amazonas, criticada pelo clima quente e úmido.

A temperatura girou em torno dos 30ºC neste sábado, com quase 70% de umidade relativa do ar e sensação de abafamento - o jogo começou às 18 horas locais. Claudio Marchisio abriu o placar para a Itália e Daniel Sturridge empatou logo depois. Já na etapa complementar, Mario Balotelli marcou o gol da vitória em Manaus.

Na próxima rodada, na Arena Corinthians, a Itália enfrenta o Uruguai, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira. Já a Itália pega a Costa Rica, na Arena Pernambuco, às 13 horas de sexta. No jogo que abriu o Grupo D, também disputado neste sábado, a equipe centro-americana bateu a Celeste por 3 a 1.

Veja mais:
Com proteção no joelho, Cristiano Ronaldo treina normalmente
Melhores seleções de África e Ásia fazem do Grupo C uma ótima chave
Títulos por todos os lados! Conheça o Grupo D da Copa do Mundo
Conheça todos os grupos desta Copa do Mundo e o que esperar deles

Por Gazeta Press