segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ítalo Ferreira cai na semifinal ‘brasileira’ do Circuito Mundial de Surf

Italo Ferreira não conseguiu superar Filipe Toledo (Foto: Daniel Smorigo/WSL)

Não deu para o potiguar Ítalo Ferreira na semifinal brasileira na etapa carioca do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. O jovem estreante no Circuito Mundial de Surf não conseguiu superar o início intenso de Filipe Toledo e ficou pelo caminho no Rio Pro.

A vitória de Toledo se configurou em menos de cinco minutos de bateria e com um placar de 15.93 contra 6.34 sobre Ferreira. A decisão masculina neste domingo terá o confronto direto entre Brasil e Austrália: Filipe Toledo x Bede Durbidge.

Toledo largou na bateria com um aéreo de rotação total e que garantiu uma vantagem de saída sobre o rival norte-riograndense ao obter 8.93 pela manobra. A pressão aumentou com uma segunda onda que garantiu mais um 7.00. Daí em diante, Toledo passou a assistir o rival de perto e chegou a conversar com o potiguar que seguia em busca da manobra para reverter o placar.

Ítalo demorou para encontrar a primeira boa onda e, após a primeira tentativa de uma manobra aérea, conseguiu pontuar combinando ações que renderam entre 1.17 e 5.17, mas longe de reduzir a vantagem do adversário.

Contra o relógio e sob pressão para superar, Ítalo Ferreira seguia com dificuldades para encontrar as ondas e, quando iniciava a manobra, não conseguia finalizar com perfeição as acrobacias. O cenário de dificuldades para o surfista de Baía Formosa seguiu até o fim, com o cronômetro sendo zerado e decretando a vitória para Filipe Toledo que vai a final do Rio Pro.

“Estou muito feliz, próximo evento é em Fiji, estou amarradão. Agradeço ao apoio de todos e, claro, parabéns ao Filipe (Toledo), grande surfista e espero que ele vença o evento”, comentou Ítalo logo após o final da bateria.

Para chegar às semifinais, Ítalo Ferreira derrotou, além do conterrâneo Jadson André, ainda o tricampeão mundial Mick Fanning, o número 5 do ranking, Nat Young, além de outra fera, John John Florence.

Por Bruno Araújo Foto: Daniel Smorigo/WSL

Jucurutu garante título da Copa Escolar Garoto Bom de Bola em Natal

Jucurutu - Copa Escolar Garoto Bom de Bola  (Foto: Divulgação)

A Copa Escolar Garoto Bom de Bola, para atletas de 12 a 14 anos, definiu neste domingo o campeão da edição 2015. Em final disputada no campo do IFRN, em Natal, Jucurutu derrotou o Alecrim por 1 a 0 e ficou com o título inédito. O gol foi marcado por Alisson. Na disputa do terceiro lugar, Ielmo Marinho goleou São Paulo do Potengi por 3 a 0, com gols de Vinícius, Severino e Henrique.

Jucurutu ainda levou mais troféus para casa: o de melhor goleiro, com Rodrigo Pedro, e o de artilheiro, para Francivan "Pirata", com oito gols marcados. O troféu de revelação ficou para João Victor, da equipe de Ielmo Marinho. 

- Trabalhamos muito e depois de três anos participando, finalmente conseguimos esse título, que nada mais é do que a vitória da superação e do aprendizado. Nossos atletas e o técnico John Lennon estão de parabéns - destacou o prefeito de Jucurutu, George Queiroz.

A competição envolveu 31 equipes do Rio Grande do Norte, atingindo sete regiões do estado. A fase final foi disputada em Natal, com jogos entre a última sexta-feira e domingo.

- A Copa mostrou que o esporte vale a pena, que, além da competição, tivemos um grande exemplo de congraçamento e harmonia entre todas as regiões potiguares - falou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, George Câmara.

Fonte GE RN Foto: Divulgação

Com gol de Messi, Barcelona ganha do Atlético no Calderón e é campeão espanhol

Este é o quinto título espanhol do Barcelona nos últimos sete anos

O Barcelona confirmou o título do Campeonato Espanhol, neste domingo, e garantiu uma das três possíveis conquistas da temporada. Ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0, no estádio Vicente Calderón, o time catalão acabou com as chances do Real Madrid e assegurou o troféu com uma rodada de antecipação. 

Trata-se do quinto título espanhol do Barcelona nos últimos sete anos. Desde 2008, quando o técnico Josep Guardiola montou as bases da atual equipe, o time catalão levantou o troféu nas temporadas 2008/2009, 2009/2010, 2010/2011, 2012/2013 e agora nesta 2014/2015. Na temporada 2011/2012, o caneco ficou com o rival Real Madrid. E, no ano passado, a conquista ficou com o Atlético de Madrid. Ao todo, foi o 23º título espanhol do Barça.

O título conquistado neste domingo é o primeiro de Luis Enrique como treinador. Ele já havia levantado o troféu como jogador do próprio Barcelona nas temporadas 1997/98 e 1998/99. Luis Enrique fatura o título quase exatamente um ano depois de assumir o comando da equipe - ele foi anunciado no cargo no dia 19 de maio de 2014.

Pode ser a primeira de três conquistas na temporada. O Barcelona tem chances de faturar a Tríplice Coroa porque disputará a final da Copa do Rei - contra o Athletic Bilbao, no dia 30, no Camp Nou - e a grande decisão da Liga dos Campeões, diante da Juventus, no dia 6 de junho, em Berlim.

O Barcelona antecipou o troféu neste fim de semana porque chegou aos 93 pontos. E não pode ser mais alcançado pelo Real Madrid, que atingiu os 89 ao golear o Espanyol por 4 a 1, neste domingo.

Fonte Tribuna do Norte Miguel Ruiz/FC Barcelona

Meia do ABC exalta superação após vitória sobre o Criciúma-SC na Série B

Meia do ABC exalta superação após vitória sobre o Criciúma-SC na Série B

O ABC enfrentou o Criciúma-SC na noite desta sexta-feira (15), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e conseguiu uma importante vitória que quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer na temporada.

O placar de 2 a 0 sobre o time catarinense foi construído no segundo tempo e contou com a participação do meiocampista Ronaldo Mendes que, após receber passe dentro da área, fez jogada individual e finalizou para o gol. O jogador destacou a importância da vitória na casa no adversário e na Série B.

“Sabíamos da força do Criciúma jogando dentro de casa. A gente sabia que eles viriam para cima no primeiro tempo e a nossa ideia era suportar esse primeiro tempo sem tomar gol. No segundo tempo, voltar para tentar jogar e fizemos isso, e bem. Conseguimos fazer o primeiro gol, o que deu mais tranquilidade para administrar a partida e confirmar a vitória”, declarou.

Mendes comentou ainda a superação do grupo após a sequência de jogos em competições diferentes, além da longa viagem para enfrentar Paysandu e agora o próprio time catarinense.

“A sequência de jogos é complicada. A gente jogou na terça-feira, uma viagem longa, uma sequência complicada. Vocês não sabem o quanto foi difícil essa vitória e temos que valorizá-la muito”, afirmou o meiocampista alvinegro.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira (19) pela Copa do Brasil, para encarar o Paysandu-PA, pela segunda fase da competição. No primeiro jogo contra os paraenses, os alvinegros perderam por 1 a 0. Na Série B, os abecedistas só atuam no sábado, diante da Luverdense-MT, no Frasqueirão.

Fonte Portal no Ar

Com dois a menos, América-RN empata fora de casa com Águia na estreia da Série C

Jogadores do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O América estreou na Série C do Campeonato Brasileiro longe de casa e empatou com o Águia de Marabá-PA por 1 a 1. A partida foi realizada no estádio Zinho de Oliveira. O zagueiro Flávio Boaventura abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo a favor do Alvirrubro, enquanto Flamel empatou o jogo aos 42 da etapa complementar.

Ainda na etapa inicial, a equipe natalense teve o lateral Maguinho expulso. Durante o intervalo, o técnico Roberto Fernandes foi “colocado para fora”. No segundo tempo, o atacante Adriano Pardal recebeu o cartão vermelho. Os rubros chegaram a ter Thiago Potiguar com cartão vermelho, mas o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa, do Maranhão, voltou atrás e manteve o jogador em campo.

Com o empate, potiguares e paraenses somam um ponto cada e dividem a terceira colocação do grupo A, juntamente com o Confiança-SE e o ASA-AL. O América volta a campo pela Série C no próximo domingo (24), às 16h, na Arena das Dunas, diante do Icasa-CE. Antes disso, encara o Atlético-GO na quarta-feira (20), às 19h30, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, em Natal, o Alvirrubro venceu por 4 a 2.

Por Heilysmar Lima Foto: Augusto Gomes