segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Em site oficial, Barcelona comete gafe e troca escudo do Palmeiras por xará potiguar

Barcelona comete gafe em seu site oficial e mostra escudo errado do Palmeiras (Foto: reprodução)

O Barcelona cometeu uma gafe gigantesca em seu site oficial, ao trocar o escudo da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo de seu quase xará potiguar, o "Palmeiras FC", do Rio Grande do Norte.

O erro se deu numa imagem criada para ilustrar uma reportagem sobre jogadores que atuaram tanto no Palmerias como no Barcelona, pegando o mote da contratação do colombiano Yerry Mina, sacramentada durante a semana passada.

A matéria do site do Barça, aliás, chama atenção logo de cara por exibir o ex-meia Deco como um desses 11 atletas que defenderam tanto o Palmeiras como o Barcelona. Deco nunca defendeu o Verdão profissionalmente. Ele surgiu para o futebol de campo no rival Corinthians. O texto do site do Barça faz a ressalva que Deco defendeu o Palmeiras no futsal.

O Barcelona lista Da Silva como o primeiro jogador que defendeu os dois clubes, sendo seguido por Marinho, Bio, Cleo e Marcelo, além de Deco, com a ressalva feita acima. Os mais recentes foram Rivaldo, Edmilson, Henrique e Keirrison, sendo que estes dois últimos tiveram passagem frustrante pelo clube catalão.

O Palmeiras venceu Mina para o Barcelona por 12,39 milhões de euros (ou R$ 48 milhões, na conversão atual) – O Verdão ficará com 10 milhões de euros.

Foi a segunda maior venda do Palmeiras na década, atrás somente de Gabriel Jesus, que custou 32,75 milhões de euros (R$ 121 milhões, na conversão da época) ao Manchester City em dezembro de 2016 – esta é a maior transferência da história do Verdão.

Com 49 jogos, Yerry Mina ocupa a 25ª posição entre os estrangeiros que mais atuaram pelo Palmeiras. Na posição em que atua, ele é o terceiro zagueiro que mais vestiu a camisa do Verdão. Na frente dele estão: Arouca (português – 137 jogos) e Gamarra (paraguaio – 57 jogos).

Por Ge São Paulo Foto Reprodução

Na estreia do Campeonato Potiguar, ABC vence Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas


O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na Arena das Dunas, neste sábado, na estreia do Campeonato Potiguar. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Erivélton, aos 12 do primeiro tempo. 

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro larga com três pontos na busca pelo título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do estadual, que é disputado - assim como o segundo - por pontos corridos. O Santa, por sua vez, incia sem pontos conquistados nesta primeira rodada. 

O começo do jogo marcou um ABC tranquilo, sem sofrer grandes preocupações do ataque do rival, que, apesar de criar uma boa chance na segunda etapa, também ofereceu muito campo de jogo para o Alvinegro matar a partida.

GOL NÚMERO 1
Autor do único tento do jogo, o meia Erivélton foi o primeiro jogador a balançar as redes no Campeonato Potiguar de 2018.

Por GE Natal

Cascata e Juninho Tardelli comandam goleada do América-RN sobre o Força e Luz


Na primeira rodada do Campeonato Potiguar, melhor para o América-RN. O Alvirrubro fez 4 a 0 e passou pelo Força e Luz, campeão da segunda divisão de 2017. 

Cascata e Juninho Tardelli, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória. Jogando como visitante, mas na Arena das Dunas - palco considerado como a casa do time -, o time comandado por Leandro Campos entrou em campo sem novidades em relação à equipe que vinha trabalhando nos últimos dias. 

Fazendo valer a condição de ser um dos favoritos ao título, o Mecão não deu chances ao Time Elétrico, que não conseguiu jogar e pouco criou durante a partida. Com o resultado, o América-RN assume a liderança da competição.

Por GE RN

Fora de casa, Assu surpreende e goleia Potiguar de Mossoró

Potiguar de Mossoró e Assu se enfrentaram no encerramento da primeira rodada. Camaleão venceu por 4 a 1 (Foto: Oscar Xavier/InterTV)

Na última partida da primeira rodada do Campeonato Potiguar, o Assu não tomou conhecimento do Potiguar de Mossoró e, mesmo jogando fora de casa, goleou o Time Macho por 4 a 1. 

Artilheiro isolado do estadual, Júlio Brasília marcou três vezes (veja o primeiro gol abaixo) e Deda completou o placar. O único gol dos donos da casa foi marcado por Daniel Caiçara, de pênalti.

Por GE RN Foto: Oscar Xavier/InterTV

Baraúnas perde para o Globo na abertura do Estadual 2018


O Baraúnas perdeu por 3 a 0 para o Globo na tarde deste sábado, 13, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. A partida disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O resultado manteve o tabu do tricolor mossoroense não vencer a Águia como visitante no certame estadual.

O primeiro gol do jogo saiu no final da etapa inicial. O zagueiro leonino Marinho marcou para os donos da casa. Glaúcio cruzou para a área e o defensor mossoroense mandou contra as próprias redes.

Logo no início do tempo complementar o Globo chegou ao seu segundo gol na partida. Renatinho Potiguar passou a bola para o atacante Alexsandro mandar para o fundo do gol. O terceiro gol dos donos da casa foi marcado aos 32 minutos. Renatinho Carioca cobrou falta na área e Gláucio cabeceou para assinalar o terceiro tento do Globo na partida.

Este foi o sexto jogo no Estádio Barretão entre Globo e Baraúnas na história do Estadual. O Leão do Oeste amarga o tabu de nunca ter vencido o adversário como visitante na competição. Agora, são seis jogos com quatro derrotas e dois empates.

O placar deixa a equipe da Grande Natal na liderança provisória do primeiro turno. O Globo soma os mesmo três pontos do ABC, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0, também na tarde deste sábado, e fica a frente do alvinegro pelo saldo de gols (3 contra 1).

Pela segunda rodada a equipe comandada por Luizinho Lopes enfrenta o Força Luz na segunda-feira, 22. A partida está marcada para a Arena das Dunas. Dois dias antes o Baraúnas faz sua estreia em casa diante do América. O duelo está marcado para as 16 horas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Defato.com via F9.net Foto: Fábio Oliveira