quinta-feira, 13 de outubro de 2016

UFC: Ronda Rousey fará seu retorno em luta contra Amanda Nunes no fim do ano


A brasileira Amanda Nunes fará sua primeira defesa de cinturão do peso galo contra Ronda Rousey no UFC 207, que está marcado para 30 de dezembro, em Las Vegas. A confirmação da luta foi feita pelo presidente do UFC, Dana White.

A "Leoa", como é conhecida da brasileira, foi a protagonista do maior evento da história do UFC, em sua 200.ª edição, quando se tornou a primeira atleta do País campeã da principal organização do MMA ao derrotar Miesha Tate, então detentora do cinturão peso galo.

"Ronda Rousey foi considerada por muito tempo a melhor lutadora do peso galo. Teve uma grande derrota, mas ela ainda é Ronda Rousey. Derrotas ou vitórias acontecem...", disse Dana em entrevista à Fox Sports americana.

Com um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas, Amanda Nunes já havia afirmado que gostaria de encarar Ronda. Já a norte-americana não entra no octógono desde novembro do ano passado, quando foi nocauteada por Holly Holm e perdeu o cinturão e sua invencibilidade de 12 lutas do UFC.

RONDA X CYBORG
Na mesma entrevista, o chefão do UFC disse que estuda o tão aguardado confronto entre Ronda e a brasileira Cris Cyborg. "Cyborg quer essa luta e Ronda quer essa luta também. O plano de Ronda agora é voltar e recuperar o seu cinturão. Se ela conseguir, a luta entre ela e Cris Cyborg acontecerá com certeza". No entanto, o dirigente não entrou em detalhes sobre qual peso este confronto ocorreria.

Por Agência Estado via Futebol Interior

Brasil já é líder das Eliminatórias da Copa da Rússia após quatro jogos com Tite


Seleção Brasileira venceu mais uma nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Desta vez o adversário foi a medíocre Venezuela que, mesmo em casa, não fez grande resistência ao time brasileiro. Para que vocês tenham uma ideia, a posse de bola durante os pouco mais de noventa minutos de jogo, foi do Brasil com quase setenta por cento de domínio. A verdade é que a Venezuela é muito ruim e o time de Tite poderia até ter goleado.

De qualquer forma, importante mesmo foi a vitória que deu mais três pontos para a equipe brasileira e a colocou na liderança isolada do torneio. Entre os jogadores que estiveram em ação pelo Brasil destaque para Gabriel Jesus que fez um gol de placa, por cobertura, e abriu o placar para a seleção verde e amarela.

O segundo gol só saiu no segundo tempo em toque sutil de William que, mesmo sem ângulo, venceu o goleiro local. Na defesa, Miranda e Marquinhos estiveram impecáveis. Daniel e Felipe Luiz apoiaram pouco mas foram eficientes. Fernandinho fez o feijão com arroz e Renato Augusto destacou-se nos desarmes e bons lançamentos. Paulinho esteve discreto. William teve bons momentos e fez um gol enquanto Phillippe Coutinho movimentou-se muito mas não foi feliz nas conclusões.

Em resumo: exibição aceitável da Seleção Brasileira e a quarta vitória de Tite em quatro jogos disputados. Técnico está invicto desde que estreou e prova que sua indicação para o cargo foi extremamente acertada. O Brasil mais do que nunca está no caminho certo e certamente vai terminar essas Eliminatórias em primeiro lugar porque é mesmo o melhor time da competição.

Que venha a Copa de 2018.
C * U * R * T * A * S
* OUTROS resultados da décima rodada das Eliminatórias. Bolívia 2 x Equador 2, Colômbia 2 x Uruguai 2, Chile 2 x 1 Peru e Argentina 0 x 1 Paraguai. Com esses resultados a classificação ficou assim. Brasil em primeiro com 21. Uruguai, 20. Equador e Colômbia, 17. Argentina, 16. Paraguai, 15. Chile, 14. Peru e Bolívia, 8.

* A VENEZUELA está em último lugar com apenas 2 pontos ganhos em dez jogos. A maior surpresa da rodada foi sem dúvida a derrota da Argentina para o Paraguai. O mando do jogo foi dos argentinos que mesmo assim fizeram péssima exibição. Messi, mais uma vez, esteve fora. O técnico Bauza, ex-São Paulo, faz péssimo trabalho.

* AS ELIMINATÓRIAS da Copa terão sequência no próximo mês de novembro. Vamos aos jogos. No dia 10 jogam Colômbia x Chile, Uruguai x Equador, Paraguai x Peru, Brasil x Argentina (no Mineirão) e Venezuela x Bolívia. Esta será a décima primeira rodada do torneio. O destaque é o clássico sul americano, Brasil e Argentina.

* O MANDO será da Seleção Brasileira. O local já está definido. Será em Belo Horizonte, no Mineirão. Provavelmente com lotação completa. Por jogar em casa, o time brasileiro vai entrar em campo como favorito. Os argentinos não atravessam bom momento e dificilmente conseguirão ganhar pontos nesta partida. Espetáculo promete.

* NO DIA 15 de novembro, uma terça feira, mais cinco jogos serão disputados. Bolívia x Paraguai, Equador x Venezuela, Chile x Uruguai, Argentina x Colômbia (um jogão) e Peru x Brasil, em Lima. Neste jogo o time de Tite também entra em campo com maiores possibilidades de vitória. Fase brasileira é bem superior a da equipe peruana.

Por SÉRGIO CARVALHO - Campinas via Futebol Interior

Clássicos agitam a quinta-feira de Brasileirão


A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou três clássicos do futebol nacional para esta quinta-feira (13). No Rio de Janeiro, o tradicional Fla-Flu promete agitar a parte de cima da tabela. Em São Paulo, o San-São tem tudo para ser uma briga boa, já que o Peixe quer a vaga na Libertadores e o Tricolor precisa se afastar do Z-4. Na capital mineira, Galo e Coelho reeditam a final do Estadual e garantem um belo confronto. Mais três partidas completam a noite.

19h30 - Palmeiras x Cruzeiro - Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só pensa em vencer para manter a distância para o Flamengo, segundo colocado. O Cruzeiro, na parte de baixo da tabela, em 13º, quer os três pontos para continuar se afastando da zona de rebaixamento. No Alviverde, o técnico Cuca vive a expectativa de poder contar com o atacante Gabriel Jesus, que estava com a Seleção Brasileira, e o zagueiro Mina, que atuou pela Colômbia. No lado celeste do duelo, Mano Menezes também tem dois retornos. Arrascaeta está de volta após defender a seleção do Uruguai e Cabral retorna após cumprir suspensão. O treinador, no entanto, não poderá contar com o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Manoel, ambos suspensos. Bryan e Léo serão os substitutos.

19h30 - Atlético-MG x América-MG - Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Terceiro colocado e de olho nos líderes Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG quer continuar vivo na briga. Em má fase e na 20ª colocação, o América-MG se apega ao bom retrospecto recente, da final do Campeonato Mineiro, para derrotar o rival. No Galo, Marcelo Oliveira já tem Rafael Carioca, Erazo e Otero à disposição e deve contar também com Lucas Pratto e Cazares no clássico. No Coelho, Enderson Moreira não deve poder contar com Alison, que ainda recupera-se de problema muscular no púbis, e a tendência é que ele escale a dupla de zaga com Éder Lima e Messias.

19h30 - Ponte Preta x Vitória - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Na 11ª colocação, a Ponte Preta ainda sonha com uma vaga no G-6. Em 15º, o Vitória só pensa em vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Eduardo Baptista indicou mudanças e pode escalar o time titular com João Vitor, Rhayner e Clayson. No Rubro-Negro, o técnico Argel Fucks conta com o retorno do meia Sherman Cárdenas, recuperado de lesão na coxa esquerda. Em contrapartida, ele não tem à disposição o atacante Marinho, com lesão muscular, e o zagueiro Victor Ramos, que se recupera de uma fascite plantar.

21h - Fluminense x Flamengo - Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Quinto colocado, o Fluminense só pensa em subir cada vez mais para garantir a vaga na Libertadores. O Flamengo, na vice-liderança, quer o triunfo para seguir na cola do Palmeiras. Pelo lado do Tricolor, o técnico Levir Culpi não divulgou a escalação e informou somente que o goleiro Júlio César segue na vaga, mesmo com Diego Cavalieri já recuperado. No Rubro-Negro, o goleiro Muralha retorna ao time após passagem pela Seleção Brasileira e o atacante Guerrero, com dores na coxa direita, é desfalque. Leandro Damião será o titular e vai suprir a ausência.

21h - São Paulo x Santos - Pacaembu, São Paulo (SP)
O clássico San-São promete! O São Paulo é o 14º colocado e precisa vencer para se afastar do Z-4. O Santos, quarto colocado, quer continuar forte na briga pelo G-6. O Tricolor fez mistério e o técnico Ricardo Gomes sequer divulgou a lista de relacionados para o clássico. Com desconforto na coxa direita, Bruno deve ser desfalque e a tendência é que Buffarini seja o escolhido para suprir a ausência. No Peixe, Dorival Júnior conta com o retorno de Lucas Lima, que estava com a Seleção Brasileira, e escalará o meia na equipe titular do Alvinegro praiano.

21h - Grêmio x Atlético-PR - Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Em oitavo, o Grêmio está de olho em uma vaga no G-6 e o Atlético-PR é justamente o sexto colocado, o que faz com que o duelo tenha uma briga direta na tabela de classificação. No Imortal, o técnico Renato Portaluppi fez mistério e não adiantou se irá escalar Pedro Rocha ou Everton no ataque e Jailson ou Walace no meio-campo. Pelo lado do Furacão, o técnico Paulo Autuori já confirmou que o goleiro Weverton, que estava com a Seleção Brasileira, será titular. O camisa 12 do Rubro-Negro sequer teve tempo para treinar com a equipe paranaense.

Veja a classificação!

Fonte CBF Foto Nelson Perez/Fluminense

Lúcio Flávio quer ABC confiante para buscar a vitória contra o Guarani

Lúcio Flávio meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Ás vésperas do primeiro confronto entre ABC e Guarani, pela semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o pensamento do Mais Querido é só um: vencer. Para isso, o experiente meia Lúcio Flávio, de 37 anos, quer o Frasqueirão lotado e a equipe potiguar com a mesma postura confiante que mostrou contra o Botafogo-SP. A partida será neste domingo, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogador admitiu a dificuldade na partida e destacou a importância de levar um bom resultado para o segundo jogo, em Campinas.

- Quando você joga uma partida de confronto mata-mata, o time que joga em casa primeiro tenta, claro, uma vantagem para ir na casa do adversário administrar a partida ou, quem sabe, atingir o objetivo de vencer. A gente sabe que quando chega uma reta final, de decisão, muitas coisas acabam envolvendo um jogo como esse. Acho que, acima de tudo, o ABC tem que fazer que o fator campo seja um diferencial. Nós vamos para esse confronto entendendo o adversário que teremos, com uma bela campanha no campeonato, almejando também chegar à final, e vamos tentar esse bom resultado em casa - declarou o capitão abecedista.

Na última partida, contra o Botafogo-SP, o ABC chegou a marca de 40 jogos sem perder em casa pela Série C. Considerando só os jogos no Frasqueirão, o time não sofreu uma derrota sequer pela competição. No entanto, o camisa 10 do Mais Querido prefere deixar isso de lado para a partida deste domingo.

- Isso (a invencibilidade) mostra uma equipe que sabe aproveitar bem o fator casa, mas, até em relação a isso, quando você vai para um jogo como esse, você não fica pensando muito nesses números. Você joga pensando na necessidade do momento. O adversário, na casa dele, também tem essa força. Então, acredito que o que vale é que, dentro do confronto, quem tiver mais atento e errar menos é que vai chegar à final - contou.

Apesar da casa lotada no jogo do acesso, com quase 15 mil torcedores, a média de público alvinegro durante essa Série C é de 5.500 pessoas. Lúcio Flávio espera que os torcedores do Mais Querido compareçam e repitam o feito dessa reta final de Série C.

- O torcedor do ABC pegou mais essa questão de comparecer ao estádio nessa reta final. A gente ficou um bom tempo tendo um público baixo e a gente sempre batia nessa tecla da importância do torcedor dentro de casa e, graças a Deus, isso fez com que o torcedor retornasse. Esperamos é que, nesse jogo da semifinal, nós possamos ter capacidade máxima de novo. Quer queira, quer não, esse é um fator importante dentro de um confronto decisivo e contamos mais uma vez com o nosso torcedor - completou Lúcio Flávio.

Fonte GE RN Foto: Frankie Marcone/ABC

Inscrições para 2ª etapa do Circuito Surf Kids encerram nesta quinta-feira

Lucas Bezerra - surfista CE (Foto: Eros Sena)

As inscrições para a segunda etapa do Circuito Surf Kids, válida pelo circuito nordestino amador 2016, terminam nesta quinta-feira. Surfistas do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Bahia e Pernambuco já confirmaram presença no evento. As inscrições antecipadas custam R$ 120 para a categoria Pró-Junior e R$ 80 para as demais categorias. No dia do evento, os valores serão reajustados para R$ 150 na categoria Pró-Júnior, e R$ 100 para as outras categorias, mas o atleta fica sujeito a disponibilidade de vagas. As inscrições podem ser feitas por depósito bancário na Caixa Econômica Federal, conta poupança em nome de Eros Oliveira de Sena ag: 4882, cp: 2814-1, op: 013. O comprovante do depósito deve ser enviado para o email erossena@hotmail.com.

Ao todo serão oito categorias: Kid (sub-8), Petit (sub-10), Grommet (sub-12), Iniciante (sub-14), Iniciante feminino (sub-14), Mirim (sub-16), Open (aberto) e Pró-Junior (sub-18). O evento terá ainda o prêmio Wave High Performance, vencido por quem surfar a melhor onda de todo o evento. Os vencedores receberão troféus e kits de material esportivo. Para a categoria Pró-Junior, haverá uma premiação de R$ 3 mil em dinheiro, que serão distribuídos até o terceiro colocado. Caso a categoria alcance 32 inscritos, lotação máxima, esse valor da premiação aumenta para R$ 5 mil, que serão distribuídos até a quinta colocação.

Fonte GE Natal Foto: Eros Sena

Com gol de Denis, Atlético Potengi vence e assume a ponta da 2ª divisão

RN - Atlético Potengi - Denis (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

A sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar foi realizada na tarde desta quarta-feira e o Atlético Potengi assumiu a liderança da competição. O time natalense venceu o Força e Luz por 1 a 0, com gol do atacante Denis, e chegou aos 13 pontos, um a mais que o Santa Cruz de Natal, que folgou na rodada e está na vice-liderança, com 12 pontos. O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Força permanece na quarta posição, com seis pontos.

Na outra partida da rodada, o Atlético Potiguar bateu o Visão Celeste por 3 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e chegou aos nove pontos. O Visão continua na lanterna do campeonato, com apenas um ponto.

A nona rodada será disputada será disputada neste fim de semana. No sábado, haverá o clássico entre os "Atléticos" Potiguar e Potengi. A partida está marcada para o Nazarenão, ás 15h. No domingo,também às 15h, o Força e Luz enfrenta o Santa Cruz de Natal.

Fonte GE RN Foto: Rhuan Carlos