domingo, 11 de agosto de 2013

EM CLÁSSICO DE BAIXO NÍVEL TÉCNICO, AMÉRICA-RN E ABC FICAM NO 0 A 0 !!

Empate no Barretão mantém as duas equipes do Rio Grande do Norte afundadas na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.


O torcedor natalense enfrentou mais de 30 quilômetros de estrada, engarrafamento, sol forte, mas nada foi pior do que o futebol apresentado por América-RN e ABC neste sábado. Poucos lances de emoção foram registrados no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e não faltaram as vaias dos dois lados após o empate por 0 a 0, pela 14ª rodada da Série B.

Com o resultado, os dois representantes do Rio Grande do Norte continuam na zona de rebaixamento. O Alvirrubro, que teve o volante Márcio Passos expulso na segunda etapa, caiu para a penúltima posição, agora com 14 pontos, enquanto o ABC segue encravado na lanterna, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Mecão encara a Chapecoense, na quarta-feira, novamente no Barretão. Já os alvinegros desafiam o Icasa em Juazeiro do Norte, na terça-feira.
Mistério nas escalações




Antes do jogo, as atenções estavam voltadas para o treinador Roberto Fernandes, que comandou o América até 20 dias atrás e fazia sua estreia no comando do ABC neste sábado. Em campo, depois de muito mistério, ele apostou numa formação mais defensiva, no 4-5-1, tendo como novidades as entradas do lateral-direito Thiaguinho e do volante Leandro Santos.

Do lado rubro, que tinha o técnico Argel Fucks estreante no Clássico Rei, a principal novidade foi a escalação do meia Cascata e do lateral-direito Norberto, mas os dois não renderam o esperado.

Cadê a emoção?

Em casa, o América teve mais posse de bola em um primeiro tempo de baixíssimo nível técnico. O gramado ruim do Barretão também atrapalhou o rendimento das duas equipes. As melhores oportunidades foram do Mecão. Na primeira, aos 24 minutos, Renatinho Potiguar lançou Rodrigo Pimpão, que dominou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 42, Raí chutou de longe e Lopes espalmou pela linha de fundo.

Na segunda etapa, após a bronca de Roberto Fernandes no vestiário, o ABC voltou mais ligado. Em menos de dois minutos, foram dois lances de perigo. Thiaguinho teve a chance após bobeira da zaga americana, invadiu a área e soltou a bomba para a defesa de Andrey. Na sequência, Erick Flores deixou Edvânio e chutou rasteiro para Norberto salvar em cima da linha.

Aos 31 minutos, o América perdeu o volante Márcio Passos, expulso. Roberto Fernandes, então, tratou de colocar o Alvinegro para o ataque, promovendo as entradas de Pingo e Jean Carioca. E em uma boa jogada da dupla, aos 36 minutos, Jean chutou de esquerda e assustou Andrey. No final, pela quantidade de erros em campo, os dois times pareciam satisfeitos com o empate. O resultado, porém, deixou os torcedores muito irritados. A luta contra o rebaixamento ainda tem mais 24 rodadas...

Futsal do RN: Macau vence o América de Natal e conquista a vaga inédita na Final!


No primeiro jogo da semifinal entre América RN e Macau, a equipe da terra das salinas venceu pelo placar de 2x1.

no 



jogo da volta realizado nesta sexta-feira (9) no ginásio Virgílio Barbosa(em Macau), o Macau jogava com o direito do empate, mais terminou o 1º tempo perdendo por 1 a 0, com um gol do camisa 5 da equipe alvirrubra Preto, na segunda etapa com a torcida empurrando a equipe da casa o capitão Helber empatou a partida, Xexeu virou o jogo aos 12 minutos e logo em seguida 2 minutos depois Henrique ampliou para o time do Macau, com isso o experiente treinador do América Arthuzinho de imediato colocou o goleiro linha, e foi assim que o time de Natal conseguiu diminuir o placar do jogo com Biro Biro, logo após o gol sofrido o treinador Ivan Ribeiro modificou a forma da equipe Macauense jogar, realizando uma mrcação meia quadra para manter o resultado de 3 a 2 até o apito final da arbitragem que foi comandada pelos árbitros Marinho e JB que realizaram um belo trabalho mantendo a ordem e disciplina dos atletas. E quando foi dado o apito final, foi só corre para os braços da torcida que compareceu em grande número ao ginásio para incentivar e comemora a inédita vaga na final da Copa - RN. 

Macau jogou com: Dipirona, Neném, Neném B, Helber, Xexeu,Yuri, kekel, Adriano, Michel,Vinicius, Neném AR, Arthur,Henrique, Madje e Rondinelly.
Treinador do Macau: Ivan Ribeiro; Preparador Físico:  Jose Ribamar

América de Natal jogou: Neilson, Preto, Anderson, Junior, Laio,Valério, Reno, Gildemario, Almir, Maicon, Demetrios, Kilmer e Biro Biro.

Treinador: Arthurzinho; Supervisor: Junior

Os Números da 1ª Copa Ecohouse de Futebol!



A Copa Ecohouse reúne clubes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro. Está sendo disputada no estádio Ninho do Periquito em São Gonçalo do Amarante (RN), onde o Alecrim manda os jogos dele. No próximo domingo será completada a 1ª rodada dos quatro grupos. Veja mais:

A classificação
Grupo A
03 pontos – Alecrim (RN)
01 ponto – Auto Esporte (PB) e CSP (PB)
00 ponto – Sport (PE).
Grupo B
03 pontos – Ferroviário (CE)
01 ponto – Ceará (CE) e Vitória (BA)
00 ponto – ABC (RN)
Grupo C
03 pontos – América (RN) e Santa Cruz (PE)
00 ponto – Currais Novos (RN) e Centenário de Parelhas (RN)
Grupo D
Os times desse grupo estreiam neste domingo. Palmeira (RN), Potiguar de Mossoró (RN), Náutico (PE) e Fluminense (RJ).

Os Números
Total de jogos – 06
Gols marcados – 12
Média por jogo – 02

O Principal artilheiro
02 gols – Epitácio (Ceará)


Fonte: Blog do Marcos trindade

Para mais informações acesse: copa ecohouse