quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Brasileiro admite entregar cinturão do Bellator caso irmão seja escalado para enfrentá-lo

Patrício Pitbull tem dois cinturões do Bellator — Foto: Cedida

Você enfrentaria seu irmão em uma luta profissional de MMA? Campeão do peso-pena e leve do Bellator, Patrício Pitbull poderia viver esta situação inusitada, mas já admitiu a possibilidade de entregar o cinturão até 70kg caso o irmão Patricky seja escalado para ser o próximo desafiante da categoria. De acordo com o lutador potiguar, tudo vai depender do próximo passo de Michael Chandler, que pode ser seguir na organização ou migrar para outro evento.

- Ele (Chandler) ficando, o Bellator pode querer que ele faça uma revanche contra mim; ele saindo, Ben Henderson vem de derrota, então o próximo contender seria o meu irmão. Eu não lutaria contra o meu irmão, eu abriria mão do título se ele fosse escalado para lutar pelo cinturão, aí o Bellator teria que colocar outro desafiante, que pode ser o Brent Primus - explicou Patrício.

Patrício está sem lutar desde setembro do ano passado. O líder da Pitbull Brothers defenderia o cinturão dos pesos-penas em março deste ano, em duelo contra o português Pedro Carvalho, combate que foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. De volta aos treinamentos, ele espera poder fazer a luta ainda em 2020.

- Espero lutar antes de finalizar o ano. Estou nessa peleja aí. As fronteiras estão fechadas, então infelizmente não tenho uma previsão de quando será, mas espero que até outubro eu faça esta luta. Já estou na preparação, me cuidando para não passar muito do ponto, mas também sem ficar parado - disse.

O campeão do Bellator também analisou a vitória de Michael Chandler sobre Ben Henderson, por nocaute no primeiro round, em luta realizada no dia 7 de agosto, em Connecticut, nos Estados Unidos. Para o potiguar, o golpe que decidiu o duelo foi mérito total de Chandler.

- Ben Henderson começou de maneira diferente. Foi a primeira vez que eu o vi começar a luta com o pé no acelerador, caiu um para dentro do outro e o Chandler foi feliz na continuação do movimento que ele estava fazendo. Ele chutou, só que de maneira calculada, ficou com a perna na frente, para ficar de canhoto, jogou o direto, acabou nocauteando o Ben Henderson e foi feliz. Foi um bonito nocaute - elogiou.

Por Redação do ge Natal Foto: Cedida

FNF adia clássico entre ABC e América-RN para o dia 31; final do returno é no dia 7

FNF adia clássico entre ABC e América-RN para o dia 31; final do returno é no dia 7

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira 19, o adiamento de ABC x América-RN para o dia 31, às 20h30, no Frasqueirão. O Clássico Rei seria realizado no dia 29, às 16h. Este será o último jogo do segundo turno do Campeonato Potiguar e vai definir a primeira posição na tabela.

Na mesma resolução, a FNF confirma que a final do returno entre as duas equipes será no dia 7 de setembro, às 16h, faltando definir o local.

O América-RN é o líder do segundo turno, com 16 pontos em seis partidas. O ABC aparece logo em seguida, com 15 pontos em cinco jogos. O Alvinegro ainda encara o Potiguar neste sábado, em Mossoró.

Lembrando que o primeiro colocado fica com o mando de campo da decisão e tem a vantagem de ser campeão com um empate.

Com a mudança da data do clássico, o Alvirrubro ganha dois dias a mais de recuperação e preparação, já que terá o confronto contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no dia 26.

por GE RN Augusto César Gomes/ge

Alvinegro volta aos treinos já com foco no Potiguar de Mossoró


O grupo abecedista voltou aos trabalhos na tarde desta terça-feira (18), no CT Alberi Ferreira de Matos, e sem perder tempo já iniciou a preparação para o próximo desafio no Campeonato Potiguar. O Mais Querido volta a campo no sábado (22), quando enfrentará o Potiguar, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

A equipe foi dividida para a realização das atividades. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo na goleada diante do ASSU fizeram um treino leve, apenas um regenerativo com exercícios para prevenção de lesões musculares.

O restante dos atletas treinou no campo do CT. Na primeira parte da movimentação, o grupo realizou um treinamento físico de força especial, intercalando com exercícios de agilidade e velocidade. Logo na sequência, os jogadores complementaram o trabalho com uma atividade físico-técnica através de mini-jogos em campo reduzido.

Depois do treino, o elenco foi liberado para o descanso e retornará aos treinamentos no turno da tarde desta quarta-feira (19), a partir das 16h, no Frasqueirão.

por Site do ABC FC

Roberto Fernandes comemora 200 jogos pelo América-RN; site diverge de número

Roberto Fernandes comemora 200 jogos pelo América-RN; site diverge de número

Roberto Fernandes comemorou na última terça-feira 18, contra o Palmeira, a marca de 200 jogos no comando do América-RN. Antes do duelo, o treinador e o próprio clube registraram a façanha em publicações nas redes sociais. No total, são três passagens (2012/2013, 2014/2015 e 2020), com dois títulos estaduais - 2012 e 2015. O site Vermelho de Paixão, feito por torcedores americanos, tem o levantamento de toda a trajetória de RF no clube e diverge do número divulgado. O técnico teria 166 partidas oficiais pelo clube.

De acordo com o Vermelho de Paixão foram 52 jogos em 2012, 39 em 2013, 10 em 2014, 49 em 2015 e 16 em 2020.

Diante do Palmeira, Roberto utilizou até uma camisa especial com uma marca comemorativa. Após a vitória por 3 a 1, falou sobre a conquista. Disse que é difícil alcançar este número expressivo em um clube que tem camisa de peso e torcida forte.

- Para mim, é extremamente gratificante atingir uma marca como essa num time com as tradições do América-RN. Eu aproveito nesse momento, sem nenhuma demagogia, para agradecer a todos os atletas, desde 2012, quando iniciou essa marca, pela dedicação deles, sem o esforço deles não seria possível, à comissão técnica pelo comprometimento; e a todos os presidentes, (Alex) Padang, Gustavo Carvalho, Hermano Morais, Eduardo Rocha e agora Leonardo Bezerra, pela confiança de ter me contratado por mais de uma vez; e, sobretudo, o apoio do torcedor. Para atingir uma marca de 200 jogos, você tem que ter um percentual de vitórias significativo, e eu não tenho dúvida que muitas dessas vitórias foram construídas com o apoio do torcedor - declarou.

Alternativas testadas
O treinador rubro também falou sobre as mudanças realizadas na equipe na partida contra o Palmeira. O América iniciou o duelo com Carlos Renato no meio-campo e Zé Eduardo no ataque, na ausência de Augusto, lesionado. Segundo RF, foram observações visando o duelo contra o Juventude, no qual não terá o lateral-direito André Krobel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Elias, que já disputou a Copa do Brasil pelo São Luiz-RS.

- São situações que a gente trabalha para não deixar a equipe tão engessada. A entrada do Carlos é uma alternativa que a gente pensa em termos de futuro porque o próximo compromisso nosso é contra o Juventude. Testamos algumas alternativas e, dentro do elenco, um dos jogadores que tem a característica muito próxima do Elias é o próprio Carlos Renato.

Sobre Zé Eduardo, autor de dois gols, Roberto frisou que a cria alvirrubra tem a característica de centroavante, mas que pode jogar ao lado de Wallace Pernambucano.

- Testamos a questão de dois atacantes . Apesar do Zé Eduardo ter bastante mobilidade, ele também faz a função do 9. Colocamos ele e o Wallace para dar um peso maior na área adversária, pode ser uma situação a gente venha a utilizar. Como avaliação, ficou de bom tamanho - completou.

Por Redação do ge Natal Canindé Pereira/América FC