quarta-feira, 3 de junho de 2015

Semi finais da 3ª Copa Seridó de Futsal Jardinense acontece nesta quarta feira!


Quatro equipes iniciam logo mais a noite desta quarta feira dia 3 de Junho, a disputa por duas vagas na grande final da 3ª Copa Seridó de Futsal versão 2015. Ambas partidas acontecerão no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.  

Por sua vez o torcedor jardinense e da região do seridó está sendo convidado a comparecer e prestigiar uma noite de dois sensacionais jogos que terão, sem sombra de dúvidas, belos lances, grande rivalidade e muitos gols, lembrando que entrada é franca.

No primeiro embate o atual campeão da Copa o PK Juntos enfrentará o atual campeão do Copa de Blocos 2015 Os Largados às 19h30, no clássico Jardinense e logo após a JA Plásticos de Parelhas medirá forças diante do forte quinteto do Ajax de Ouro Branco às 20h00.

Semi Final dia 3 de Junho:
19h30 PK Juntos vs Os Largados
20h00 JA Plásticos vs Ajax

Texto e Foto por Jarbas Fonseca

ABC fica no empate com o Bragantino e segue sem vencer em casa na Série B

ABC saiu na frente, mas permitiu o empate (Foto: Wellington Rocha)

Não foi desta vez que o ABC conseguiu sua primeira vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio Frasqueirão, o time potiguar ficou no empate em 1 a 1 com o Bragantino/SP. O atacante Kayke marcou para os donos da casa no primeiro tempo enquanto Jobinho descontou para os visitantes na etapa final.

Com o resultado, o ABC chegou aos oito pontos e agora é o 8º colocado na tabela de classificação. Já a Massa Bruta permanece na zona de rebaixamento com quatro pontos e na 19ª posição.

O Mais Querido retorna aos gramados no próximo sábado (6), às 21h, para encarar o CRB/AL no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada da competição nacional. Mais cedo, os paulistas recebem o Bahia, às 16h30.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

América-RN pede efeito suspensivo a STJD e técnico pode voltar domingo

Roberto Fernandes - técnico do América-RN e Leandro Sena - auxliar técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

O América-RN deu entrada em um recurso de efeito suspensivo à punição imposta pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD de quatro jogos ao técnico Roberto Fernandes. De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva conceda o efeito suspensivo, o treinador poderá voltar a comandar a equipe no banco de reservas já no domingo, contra o Salgueiro.

- Existe um recurso para a pena que foi aplicada. Esse recurso tem um pedido de que ele seja recebido com um efeito suspensivo. Se ele for recebido com efeito suspensivo, a pena é suspensa. Não é extinta. O mérito do recurso, quando for julgado, vai ser pela diminuição da pena. A suspensão é enquanto não se julga o recurso. O recurso é da decisão e, enquanto não se julga a decisão, tem a pena suspensa. Quem concede ou não o recurso é o presidente do Tribunal e o agendamento da análise do recurso fica mais para frente - explicou.

Roberto Fernandes foi suspenso por quatro jogos pela expulsão diante do Águia de Marabá, em partida válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele ainda foi punido com multa no valor de R$ 1 mil. Se o efeito suspensivo não for concedido, o treinador só poderá voltar à beira do gramado contra o Fortaleza, no dia 5 de julho, pela sexta rodada da Série C.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz

Seleção faz primeiro treino com bola em preparação para Copa América

Seleção faz primeiro treino com bola em preparação para Copa América (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira realizou na tarde desta terça-feira 3, na Granja Comary, o primeiro treino com bola na preparação para a Copa América. O treinamento ocorreu em um campo que teve as dimensões reduzidas e os jogadores foram divididos em três grupos. Não houve uma preocupação tática. O objetivo dos atletas dentro dos grupos foi trocar passes com rapidez, dando no máximo dois toques na bola.

Sob baixa temperatura (17ºC) e chuva fria, todos os 21 jogadores que estão na seleção – Neymar, Douglas Costa e Everton Ribeiro ainda não se apresentaram – foram a campo. Mas os mais desgastados fisicamente, por terem jogado por seus clubes no fim de semana, participaram de apenas parte do treinamento. Foram seis os “poupados”: Robinho, Thiago Silva, David Luiz, Diego Tardelli, Felipe Anderson e Geferson.

A expectativa é de que nesta quarta-feira, quando a seleção volta a treinar em dois períodos, o técnico Dunga comece a definir o time para o amistoso de sábado, contra a seleção mexicana. Ele precisa encontrar o substituto de Neymar, que não jogará no Allianz Parque, e de Luiz Gustavo, cortado por contusão no joelho direito.

Dunga ainda não anunciou o substituto de Luiz Gustavo. Ele tem até 13 de junho, véspera da estreia da seleção brasileira na Copa América contra o Peru, para informar à Conmebol quem ocupará a vaga do volante do Wolfsburg, que será submetido a cirurgia na segunda-feira. É provável, porém, que o faça antes disso.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Santa Cruz e Mãe Luiza decidem Copa Natal Sub-17 nesta quarta-feira

Final da Copa Nossa Cidade Sub-15 no campo de Dix-Sept Rosado (Foto: Marco Polo/Divulgação)

A final da Copa Natal de Futebol Sub-17 será realizada nesta quarta-feira 3, às 18h, no Estádio José Pascoal de Lima, no bairro da Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital potiguar. Santa Cruz, representante de Dix-Sept Rosado, e Mãe Luíza decidem o título do torneio que contou com 30 equipes. Na preliminar, Nova Natal e Guarapes decidem o terceiro lugar.

- Nosso grupo ralou muito para chegar a essa final e dificilmente vamos deixar escapar o título - ressalta o treinador do Santa Cruz, Anderson Lima.

Além da parte física dos atletas, o trabalho com o lado psicológico pode ser a chave do time de Mãe Luiza.

- Passamos por todas as etapas, tivemos momentos de dificuldade, onde quase fomos eliminados. Trabalhamos com eles que o pior já passou. A final será mais um obstáculo que pode ser superado - conta o representante de Mãe Luiza, Josivagner Lucas.

O secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado, destaca a importância social da competição. 

- Muitos dos times têm como base projetos sociais desenvolvidos dentro das próprias comunidades, mas também temos relatos de equipes que surgiram para as nossas competições. Isso torna o nosso trabalho muito gratificante porque sabemos que esses jovens ficam fora de situações de risco presentes no nosso cotidiano, como a questão das drogas e da violência - disse.

Fonte GE RN Foto: Marco Polo/Divulgação