sábado, 19 de abril de 2014
Jardim do Seridó joga em Apodi pela fase de grupos da Copa Garoto Bom de Bola Sub 14
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola que está representando a cidade de Jardim do Seridó-RN, conheceu nesta quarta feira dia 16, o grupo e a sede, e com isso seus adversários na fase classificatória da II Copa Copa Garoto Bom de Bola Sub 14 versão 2014.
Em reunião acontecida na capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal-RN, mas precisamente na sede da SEEL-RN, foram conhecidas as indicadas. Após várias discussões, ficou definido as cidades que irão sediar as partidas. Mas uma vez, o Projeto Jardinense irá viajar para cumprir com seus compromissos, desta feita para a cidade de Apodi-RN, onde vai permanecer por três dias, 25, 26 e 27, ou seja, sexta, sábado e domingo, para tentar almejar a sua classificação.
A escolinha de Jardim do Seridó, terá de encarrar três grandes adversários, os anfitriões Apodi, Jucurutu e Venha Ver em partida única com cada uma delas. A diretoria e comissão técnica do Projeto Bom na Escola Bom de Bola intensificou os trabalhos para tentar passar a diante na Copa que é realizada pela SEEL-RN, em parceria com municípios.
No primeiro duelo os garotos do Projeto encaram a seleção de Venha Ver na sexta 25, no segundo enfrentam os donos da casa Apodi, no sábado 26 e domingo 27, encará Jucurutu, todos no mesmo horário, 15h30.
O certame que começou com 76 seleções municipais, veio se afunilando com o passar das rodadas e hoje conta com as 10 melhores equipes sub 14 do Rio Grande do Norte.
Confira os grupos:
Grupo A
João Câmara sede
Montanhas
São José de Campestre
Grupo B
Boa Saúde sede
Goianinha
São Gonçalo
Grupo C
Apodi sede
Jardim do Seridó
Venha Ver
Jucurutu
Por Lance Esportivo
Série B: Portuguesa deixa gramado com 16 minutos de bola rolando devido a ordem judicial
O fato ocorreu por causa de uma liminar concedida pela 3ª Vara Cível de São Paulo nesta quinta-feira, que anulava a decisão do STJD na qual a Portuguesa perdeu quatro pontos por causa da escalação de um jogador irregular e acabou sendo rebaixada para a segunda divisão. Com a novidade, o clube do Canindé não poderia iniciar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre o ocorrido, o delegado do jogo foi claro: “A liminar não foi cassada. A Portuguesa quer que pare o jogo. O filho do presidente (Ilídio Lico) trouxe aqui (a liminar) e quer que pare o jogo”. O discurso foi endossado pelo treinador rubro-verde: “Mandaram parar o jogo. Estou cumprindo a determinação”, completou o treinador da Lusa.
Sem aceitar a ordem, o time do Joinville permaneceu no gramado e foi surpreendido com mais uma determinação, desta vez por parte da CBF. O presidente do clube catarinense, Nereu Martinelli, entrou no gramado e comunicou ao delegado da partida que, por telefone, um comunicado da entidade responsável pelo futebol brasileiro indicava a continuidade do duelo.
Apesar da segunda ordem, o time da Portuguesa permaneceu nos vestiários, indicando que não voltaria para o confronto. O Joinville, por sua vez, seguiu no campo de jogo, evitando assim com que a partida fosse cancelada. Para o advogado do clube catarinense, no entanto, o clube do Canindé pode ser prejudicado com esta ação, perdendo os pontos do duelo.
“Eles querem se beneficiar disso. A Lusa tirou os jogadores de campo e só quem tem a perder é o futebol brasileiro. Ela não pode abandonar a partida. O Joinville continua. Se não tiver adversário, nós ganhamos a partida. Não deveria ter entrado em campo. Se entrou, não pode sair, tem que esperar a resolução na Justiça”, explicou Roberto Pugliese, advogado do Joinville.
Sem mudar sua postura, a Portuguesa seguiu nos vestiários até que a arbitragem também deixou o gramado, indicando que a partida estava encerrada. De acordo com o treinador Argel Fucks, o time rubro-verde apenas cumpriu uma ordem de seus superiores. “Eu sou funcionário do clube, foi uma decisão do presidente e do departamento de futebol e eu apenas tenho que acatar”.
Fonte Gazeta Esportiva Joinville-SC
Quatro equipes brigam por duas vagas na final do Intermunicipal Master de Parelhas!

Sábado
Estádio Luciano de Souza Barreto
15h15 Associação Master de Santana do Seridó vs Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Á - Patrício Júnior
A1 - Francisco Acácio
A2 - Éverton da Silva Costa
Domingo
Estádio Luciano de Souza Barreto
15h15 Grêmio da Cachoeira vs Seleção de São José do Sabugi-PB
Á - Genaldo de Souza Azevedo
A1 - Francisco Acácio
A2 - José Vital
Por Lance Esportivo Fotos Toscano Neto e Damião Luiz
Não haverá rodada neste final de semana pela 2ª Mini Copa de Futsal Jardinense
Ao contrário do ano passado 2013, esta edição que conta com 4 equipes convidadas tem tudo para ser um grande sucesso. Na 1ª Mini Copa não era permitido atletas de fora, mas este ano os organizadores em comum acordo com os presidentes abriram exceção para 2 jogadores, elevando ainda mais o nível do campeonato.
A primeira rodada começou quente e com jogos bem acirrados, já a segunda, que tem data prevista para acontecer dia dias 25 e 26 promete ser ainda mais disputada. O que fez a diferença na abertura foi o torcedor que compareceu em grande número para prestigiar a largada da 2ª Copa.
A Copa tem a organização da Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com os desportistas Anchieta e Lázaro.
Confira os resultados da 1ª rodada:
Censurados 4 vs 9 Tirando Onda (chave A)
Veloz Net 8 vs 5 Turma do Pecado (chave A)
Comissão 3 vs 1 A Bagaceira (chave B)
Pk Juntos 15 vs 1 Stylo Desmantelado (chave B)
2ª rodada
Os Rejeitados 3 vs 6 MMD Estofados (chave C)
Independente 1 vs 2 Ajax (chave C)
Olaria 2 vs 3 Trapaceiros (chave D)
Os Largados 8 vs 1 Coisa di Louco (chave D)
Por Lance Esportivo
Ofuscado pela Copa, Campeonato Brasileiro série A começa neste sábado
Em suas primeiras rodadas, o Brasileirão conviverá com a ansiedade pela abertura da Copa do Mundo. Por causa do Mundial, serão disputadas apenas nove rodadas até o primeiro fim de semana de junho, quando o Nacional será paralisado. A 10ª rodada será realizada mais de um mês depois, a partir do dia 16 de julho.
O atual campeão, Cruzeiro, entra na disputa com o objetivo de alcançar uma façanha histórica: nunca um time de Minas Gerais conseguiu conquistar o título em dois anos consecutivos.
Promovidos à primeira divisão, Palmeiras, Figueirense e Sport voltam a figurar na elite do futebol nacional em 2014. Vice-campeão da Série B do ano passado, a Chapecoense disputará pela primeira vez em sua história a Série A.
Ameaçado pela Justiça, o início do campeonato promete ser marcado por liminares e tentativas de paralisar a competição. Rebaixada após julgamento do STJD que lhe tirou quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, a Portuguesa ainda luta para jogar na elite. Quinto colocado da Série B do ano passado, o Icasa faz o mesmo, sob a alegação de que o Figueirense – que ficou em quarto – escalou um jogador que não estava com a documentação regular.
Fonte Gazeta Esportiva
Série B: América-RN e Avaí iniciam mais uma caminhada em busca do acesso
Invicto há 10 jogos, desde a chegada do técnico Oliveira Canindé, o Mecão entra em campo bastante confiante e a meta da diretoria é o acesso à Série A. O time rubro conta com uma base sólida de 2013 e o reforço do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, do volante Val, ex-Flamengo, e do meia Arthur Maia, ex-Vitória, destaque da equipe na temporada. Após ser eliminado na semifinal da Copa do Nordeste, o América-RN embalou sequência positiva e venceu nesta semana a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar, contra o Globo FC. Outro detalhe é que o clube nunca perdeu na Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo.
Fonte Globo Esporte Natal
Assinar:
Postagens (Atom)