sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jardim do Seridó enfrentará São José de Campestre nas semi finais da Copa Garoto Bom de Bola


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola vai enfrentar a forte seleção de São José de Campestre na semi final da 2ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola Sub 14, competição esta, que promovida pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL-RN), em parceria com os municípios.

Na outra semi jogão Goianinha, que é o atual campeão e tentará o bi-campeonato, versos Boa Saúde que provavelmente deverá sediar não só as semi finais mais também a final. As partidas deverão acontecer, pela tabela, nos dias 17 e 18 de Maio de 2014. De 76 municípios ficaram os quatro melhores do certame que para muitos é uma honra representar bem a sua cidade em uma competição tão importante.

Jardim do Seridó-RN que fica a 240 km da capital Potiguar, sediou os jogos das quartas de final e deu um show no que diz respeito a organização, pois contou com estrutura de tendas, ambulância, hospedagem para as delegações e arbitragem, onde pode oferecer tudo que estava a seu alcance e um pouco mais.

Inclusive sendo bastante elogiada pelo Secretário do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte Joacy Bastos, pelos árbitros Marconi Ferreira, Elias de Lima e Adélson todos da cidade de Pedro Velho. A delegação de Goianinha ficou tão satisfeita com a receptividade, que já mantiveram contato com o coordenador de Esportes Neto de Cida, para que, a escolinha Jardinense vá para Goianinha passar um final de semana, exemplo, jogar um amistoso em um dia de sábado e no domingo ficar o dia inteiro se descontraindo na AABB local.

Manoel Modesto ou seja Neto de Cida, como é mais conhecido falou a reportagem do Lance Esportivo, "é sempre bom fazermos o que estiver ao nosso alcance e atendermos com dignidade as pessoas, pois está aí a prova que a nossa cidade tem condições de sobra para sediar não só esse evento mas, qualquer outro".

"Fizemos tudo com muita dedicação e, pelo visto, conseguimos agradar a todo mundo, ao que é muito difícil, e o melhor, que a nossa equipe pode trazer a classificação a próxima fase e estar dentre as 4 melhores do RN, que para nós é um imenso orgulho", disse Neto de Cida.  

Por Lance Esportivo

Brasil sobe para quarto no Ranking Mundial da FIFA e retoma liderança continental

Brasil sobe para quarto e retoma liderança continental

O futebol internacional teve mais um mês de emoções limitadas antes da última rodada de amistosos às vésperas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Com efeito, a edição de maio do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola reflete os resultados de apenas 13 jogos disputados. Assim, nada menos que 143 seleções mantiveram a posição que ocupavam no ranking de abril.

Apesar disso, houve uma notável mudança na relação dos dez primeiros colocados. O Brasil galgou duas posições e assumiu o quarto lugar, liderando o pelotão de seleções sul-americanas à frente de Colômbia (5º lugar, caiu 1), Uruguai (6º, -1) e Argentina (7º, -1). Essa é a melhor colocação do anfitrião do próximo Mundial desde julho de 2011.

Acima do quarteto sul-americano, segue o mesmo trio de europeus: Espanha (1º lugar, inalterado), Alemanha (2º, inalterado) e Portugal (3º, inalterado). A atual campeã mundial lidera o ranking consecutivamente desde setembro de 2011.

Na América Central, Honduras (30º, +2) celebra seu retorno à lista dos 30 primeiros colocados após uma ausência de 12 anos. A maior ascensão, no entanto, foi protagonizada pela Mauritânia (139º, +13), graças às duas vitórias conquistadas nas eliminatórias para a Copa Africana de Nações.

O próximo Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será divulgado no dia 5 de junho de 2014.

Fonte FIFA Foto Getty Images

Globo vice-campeão potiguar já visualiza a disputa da Série D


Começando mais cedo e, consequentemente saindo na frente, a diretoria do Globo já começou a montar o grupo que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão do Rio Grande do Norte começou seu trabalho para o certame pelo caminho que deu certo, ou seja, renovou o contrato do treinador Higor César.


Junto com ele, os dirigentes traçam a melhor formação do plantel, usando como política local o aproveitamento de jogadores que foram destaque em outras equipes durante o Campeonato Potiguar. De Mossoró, por exemplo, já está tudo acertado com o volante Da Silva, que passou recentemente por uma cirurgia de joelho e encontra-se em recuperação em Fortaleza.

Como o Campeonato Brasileiro da Série D começará somente em julho, após as disputas da Copa do Mundo, o atleta espera se apresentar à Águia completamente recuperado, já que não se trata de nenhum problema grave. Da Silva também figurava na lista de jogadores que interessavam ao Baraúnas, mas diante das incertezas iniciais da participação do tricolor, a negociação com o Globo foi facilitada.

Fonte Jornal O Mossoroense

Nogueirão: Reitor da UERN apresenta proposta para construção de novo estádio


A interminável novela sobre o Estádio Nogueirão promete mais um capítulo sem expectativa de final para o torcedor mossoroense. O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, apresentou proposta ao Governo do Estado, sobre a construção de um novo estádio de futebol para a cidade, com capacidade para 12 mil pessoas.

De acordo com Pedro Fernandes, esse novo estádio – sem definição se seria chamado de Novo Nogueirão – tem condições de ser construído através de repasses de recursos oriundos do Governo Federal. O projeto será discutido com a secretaria de infraestrutura de Mossoró.

Há pelo menos dez anos, o Nogueirão vem sofrendo com intervenções por parte do Corpo de Bombeiros, Ministério Público e outras entidades. Com a falta de estrutura do local, o que, de acordo com os órgãos, não garante segurança ao público que frequenta o estádio, a praça esportiva tem funcionado através de soluções paliativas.

Por Guilherme Ricarte via Gazeta do Oeste

Seleção brasileira tem média de 28 anos e dois meses

Fred está confiante para disputar a Copa do Mundo – Foto Wagner Carmo/Vipcomm

Logo após divulgar seus 23 escolhidos, Felipão mostrou que tem refletido sobre uma suposta falta de experiência da seleção. Leva em conta que apenas seis convocados já disputaram uma Copa do Mundo. No entanto, o elenco que tentará o hexa em 2014 não é mais jovem ou menos experimentado do que pelo menos três seleções brasileiras campeãs.

A seleção de 2014 tem média de 28 anos e dois meses. Nas outras cinco ocasiões em que ganhou o Mundial, o Brasil o fez com médias entre 25,5 e 27,3 anos. O time de 1958 era o mais jovem e o de 1962, o mais velho.

Além disso, o número de remanescentes de outros Mundiais será igual ao de 1970 e 2002, e superior ao de 1958, quando só cinco jogadores já haviam disputado uma Copa do Mundo.

Felipão vê pontos positivos num grupo com pouca experiência na competição, mas também enxerga uma missão a mais para a comissão técnica diante de 17 estreantes em Copas.

“Temos que fazer com que se sintam preparados. Só que às vezes é mais fácil despertar esta ambição em jogadores jovens do que naqueles em fim de carreira, já sem a mesma vontade. Este grupo quer muito, tem gosto pelo que faz, tem ambição” destacou.

Se na média o grupo é experiente, é fato que, do meio-campo para a frente, metade dos titulares é jovem. Paulinho tem 25 anos, enquanto Neymar e Oscar têm 22.

“Vamos chamar ex-campeões mundiais e pessoas de diversas áreas que possam nos ajudar, em palestras e momentos de convivência. Queremos mostrar o que é uma Copa do Mundo” disse Felipão.

O treinador cometeu um “quase engano” ao comparar o grupo atual com o que ele próprio comandou em 2002.

“Aquele grupo tinha muito mais jogadores experimentados em Copa do Mundo do que este” afirmou.

A rigor, ele esqueceu que o número é igual. Em 2002, Dida, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Rivaldo e Denílson já haviam jogado uma Copa ou mais. Hoje, também são seis os que já vivenciaram um Mundial. No entanto, o técnico tem razão se for levado em conta o papel que estes remanescentes desempenharam em Mundiais anteriores. Apenas Júlio César e Maicon já foram titulares numa Copa.

Em seguida, Felipão disse que a realidade atual de seus convocados pode suprir a falta de familiaridade com a Copa.

“Eles jogam em ligas europeias importantes, estão ganhando vivência. Seria importante um pouco mais de experiência, mas acho que não fará falta. Em especial porque conheço bem estes jogadores e sei como se comportam” disse.

Ninguém simboliza de forma tão clara o grupo de jogadores jovens sob grande responsabilidade quanto Neymar. E o craque, novamente, será “blindado”.

“Vocês (jornalistas) podem ajudar entendendo que não deve participar de todas as entrevistas. Devemos preservar jogadores em alguns momentos, tratar como pai. No Barcelona, não discuto a posição do Neymar. Cabe ao Tata Martino. Aqui, ele tem papel diferente. Tem responsabilidade maior na criação, é capaz de improvisar mais do que outros, e trabalha para o grupo” disse Felipão.

Fonte Gazeta do Oeste Esportes Foto Wagner Carmo/Vipcomm

Série B: Técnico não prevê mudanças contra Ponte; veja relacionados do ABC

Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

O ABC embarcou nesta quinta-feira para Campinas, onde encara a Ponte Preta pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será neste sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli. A novidade na lista do técnico Zé Teodoro é a presença do meia Rogerinho, que, desde sua contratação, estava aprimorando a parte física.

- Nós vamos sentir de que forma o adversário vem. Às vezes, a gente joga de acordo com o adversário. Pode ser que ele (Rogerinho) até comece jogando. Mas a preferência é que a gente vá dando ritmo, já que ele está há muito tempo sem jogar. O que a gente está fazendo com o Xuxa, vamos fazer com os outros também - explicou o treinador.

De acordo com o comandante alvinegro, é preciso tempo para condicionar e preparar os jogadores que chegam para reforçar a equipe. O bom condicionamento físico é característica essencial para não perder o ritmo na sequência de jogos disputados em duas competições - Série B e Copa do Brasil.
- Todos eles estão melhorando, estão crescendo. Aos poucos a gente vai começar a encaixar. Espero que dentro de uma ou duas rodadas a gente já esteja com um esboço, uma formação com uma evolução bem maior, acrescentando esses jogadores - planeja.

Segundo Zé Teodoro, alguns jogadores devem ser preservados para partidas decisivas em casa, contra Icasa, Oeste e Sampaio Corrêa. No entanto, o técnico alvinegro ainda não pode contar com o lateral-direito Renato e o meia Júnior Timbó, que fazem trabalhos regenerativos após cirurgias.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Gilvan e Camilo;
Laterais: Patrick e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Samuel e Marlon;
Volantes: Michel Schmoller, Daniel Amora, Renan Silva e Michel;
Meias: Somália, Xuxa e Rogerinho;
Atacantes: Dênis Marques, Gilmar, Lúcio Flávio, João Henrique e Beto.

Fonte Globo Esporte RN Foto Frankie Marcone

Currais Novos E. C poderá disputar a Série B do Campeonato Estadual em 2014

 Imagem


Nesta noite de quarta-feira (7), ouve uma importante reunião da Diretoria do CNEC, onde tratado o futuro do Azulão do Seridó. Ficou decidido, que o Sub 19 em parceria com o Planato FC de Natal, irá participar do Estadual da categoria após a Copa do Mundo, o Campeonato ainda não tem data para começar.

No Profissional, o Coordenador Técnico do Currais Novos E.C. Carlos Gutemberg na foto ao lado do presidente Antônio Marcos 'Merica', viajará na próxima semana para São Paulo, onde irá participar de uma reunião com o Presidente do Marília Atlético Clube, o Sr. Edinaldo de Souza Costa.

Na reunião será tratada uma “parceria” entre o clube paulista e o Curraisnovense, no qual o clube paulista mandará jogadores para o Azulão do Seridó. O Marília disputou a Série B em 2014, conseguiu o acesso, e irá disputar a primeira divisão do Paulistão em 2015.

Na próxima semana, sairá oficialmente a decisão do Currais Novos E.C., sobre a participação na Série B do Campeonato Estadual. O que já é oficial, é que sendo confirmado a participação do Currais Novos E.C. no Estadual, o atual Coordenador Técnico Carlos Gutemberg de 50 anos, será o Técnico da Equipe. 


Fonte Site Oficial do Currais Novos E. C