domingo, 22 de setembro de 2013

Vôlei: Brasil vence quarta seguida no Sul-Americano


A seleção brasileira conquistou a quarta vitória em quatro jogos do Campeonato Sul-Americano e ficou próxima do título. Neste sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães fizeram 3 sets a 0 para cima da Venezuela, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17 na cidade de Ica, no Peru.

Depois de passar por Chile, Colômbia e Argentina nas primeiras partidas, a seleção encarou um confronto mais complicado neste sábado, mas manteve os 100% de aproveitamento sem perder sequer um set. Com isso, a equipe brasileira depende apenas de si própria para ser campeã e neste domingo encerra sua participação no torneio diante do Peru, às 18 horas (de Brasília).

Mesmo após a conquista do Grand Prix no começo do mês, José Roberto Guimarães decidiu levar o que tinha de melhor para o Peru, e a equipe vem correspondendo. Segundo o treinador, a competição é muito importante, por dar ao campeão a vaga na Copa dos Campeões, em novembro, e no Mundial de 2014.

Neste sábado, o Brasil teve bem mais dificuldade do que nas outras partidas e precisou mostrar seu melhor vôlei para sair com a vitória. Foi a primeira vez na competição que o time cedeu 20 pontos em um set, o que aconteceu nas duas primeiras parciais diante das venezuelanas.

A seleção é a maior vencedora do torneio, com 17 conquistas em 28 participações. Nas 11 vezes em que não foi campeã, a equipe ficou na segunda colocação. Somente em 1964 não disputou a competição.


Fonte Agência Estado 

No ritmo de coelho, Guará vence América-RN e se afasta do Z-4


O gramado do estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá melhorou, mas ainda está longe do ideal. É difícil fazer a bola rolar por lá. Assim, as bolas paradas nas partidas disputadas no Ninho da Garça ganham mais importância. E nesse quesito, Coelho é especialista. 

Do pé-direito do lateral ex-Corinthinas e Atlético-MG saíram os gols da vitória do Guará por 2 a 0 sobre o América-RN na noite deste sábado, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. O primeiro em cobrança de falta cirúrgica. O segundo, em cruzamento açucarado para o zagueiro Marquinhos definir o placar.


No duelo entre equipes que buscavam dar continuidade à fuga da zona do rebaixamento, a Garça respirou mais aliviada. Com a vitória, a equipe paulista vai a 30 pontos, na 13ª colocação. O Mecão fica com 26 pontos, a dois do Paysandu, o mais bem colocado dentro do Z-4.

Na próxima rodada, o Guará volta a campo nesta sexta-feira, 27, às 19h30m diante do Joinville, em Santa Catarina. A vida do América-RN não deve ser mais fácil. O adversário do próximo sábado, 28, às 16h20m é o Palmeiras no Pacaembu.

Fonte Globo Esporte Foto Fábio Rubinato/ AGF

ABC vence vice líder Chapecoense e mantem esperanças de deixar o Z-4


O ABC ainda não sabe o que é perder no Estádio Frasqueirão desde que Roberto Fernandes assumiu o comando da equipe, há um mês e meio. Neste sábado, o alvinegro derrotou a vice-líder Chapecoense por 2 a 0 e diminuiu para quatro pontos a distância até o Atlético-GO, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série B. Gilmar e Rodrigo Silva marcaram os gols da vitória do Mais Querido.

Agora o ABC tem 20 pontos e segue na lanterna do campeonato, mas com as esperanças de permanecer na Segundona renovadas. O triunfo sobre os catarinenses dá moral e um novo ânimo ao time de Natal, que ocupa a última colocação desde a quarta rodada. Já a Chapecoense "estacionou" nos 46 pontos e vê o Palmeiras disparar cada vez mais na liderança. Mas nada que afete o planejamento da equipe de Gilmar Dal Pozzo rumo ao acesso à primeira divisão.

O ABC volta só volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Boa Esporte no Estádio Frasqueirão, às 21h. Já a Chapecoense encara o Paysandu na terça-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 19h30. As duas partidas são válidas pela 25ª rodada da Série B.

Ficha Técnica

Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Brasileiro Série B
Rodada 24ª
Data 21 de Setembro de 2013
Horário 16h e 20 minutos
Jogo 
ABC-RN 2 x 0 Chapecoense 
Arbitragem 
ÁGrazianni Maciel Rocha
A1Broney Machado
A2 - Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Público1.939 pagantes
RendaR$ 21.480,00
Cartões Amarelos - Para Flávio Boaventura, Thiaguinho, Geovanni Augusto, Alvinho e Michel do ABC e Tiago Luis e Fabiano para a Chapecoense
Gols - De Gilmar aos 24 minutos do 1T e Rodrigo Silva aos 32 mnutos do 2T para o ABC

ABC-RN
Wilson Junior; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu (Rodolfo Testoni); Daniel Paulista, Somália (Michel) e Giovanni Augusto; Alvinho, Gilmar (Leandro Santos) e Rodrigo Silva. Técnico Roberto Fernandes.

Chapecoense-SC
Rodolpho (Juliano); Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Fabinho Alves) (Soares) e Nenén; Tiago Luis e Bruno Rangel. Técnico Gilmar Dal Pozzo.


Fonte Globo Esporte Foto Frankie Marcone/Agência Estado adaptado ao Lance Esportivo

Baraúnas x Santa Cruz - Mais um rebaixamento à vista na Série C


Só um milagre livrará o Baraúnas do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o que deve ser consumado neste domingo, quando o time enfrentará o Santa Cruz, às 16 horas, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela décima quinta rodada da competição. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.

Restam apenas quatro jogos para o termino da primeira fase, e mesmo se somar 12 pontos o Baraúnas chegará a apenas 25. Acontece que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 24 e teria que perder todos os seus duelos até o final, além de torcer por tropeços do Cuiabá, outro time na zona de descenso.

O duelo não será realizado em Mossoró, pois o Baraúnas passa por uma grave crise financeira e precisa de renda nos seus jogos para pagar as dívidas que crescem com elenco e comissão técnica. A expectativa é que cerca de 2 mil torcedores do Santa Cruz compareçam em Goianinha.

Baraúnas tem duvidas
A situação do Baraúnas na tabela de classificação reflete o que foi o clube dentro e fora das quatro linhas durante toda a competição. Para a partida do próximo domingo, a situação pode ficar um pouco mais difícil. Isso porque o Departamento Médico do clube conta com quatro jogadores da equipe titular.
"A gente ainda tem mais um tempo para definir. Vamos fazer as observações. Não definimos nada ainda. Temos em mente algumas situações, mas precisamos ver quem estará à disposição. Ângelo, Radames, Pedrosa e Wilker estão no Departamento Médico e precisamos aguardar", disse o técnico Paulo Renato.

O lateral-direito Ângelo se recupera de uma lesão no tornozelo direito e ficou fora do confronto contra o Cuiabá, no último domingo. Com dores na coxa direita, o zagueiro Pedrosa e o meio-campista Radames também seguem como dúvida para a partida. Já o volante Wilker esta com uma bolha no pé e se recupera para a partida.

Com a situação cada vez mais difícil para o Baraúnas evitar o rebaixamento para a quarta divisão, o técnico Paulo Renato admitiu que a tarefa ficou complicada. "Não adianta tapar o sol com a peneira. Quando você passa a depender de outros resultados, fica mais complicado. A distância em relação à pontuação aumentou. Não que não possa acontecer, por isso devemos sempre buscar os pontos. A dignidade, ela tem que existir sempre, independente de estar bem ou não. Temos que ter toda vibração. A nossa vontade é muito grande de tirar o clube dessa situação. A dificuldade aumentou, mas não pode faltar empenho, vontade até o final", frisou.
Informações Blog Ramon Nobre

Santa Cruz com sede de vingança
O Santa Cruz ainda está mordido com a derrota que sofreu para o Baraúnas, por 2 a 0, em Recife, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, segundo o zagueiro Everton Sena, o elenco está com ‘sede de vingança’ e quer devolver o resultado no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

"Não vou mentir. Estamos engasgados com o Baraúnas e vamos com sede de vingança para vencer eles lá", disse o jogador, que embora não tenha sido confirmado pelo técnico Vica, deverá ser titular no domingo.

No restante, o treinador Coral segue fazendo mistério. Ele espera pela regularização do atacante Siloé, recém-contratado junto ao São Caetano. Porém, mesmo que apareça no BID ele não começará jogando, tendo em vista que André Dias e Dênis Marques estão em alta e marcando gols, o que não estava acontecendo.


“É verdade que Siloé ainda não está regularizado. Ele é um jogador que queremos contar o mais rápido possível. Inclusive, já demos entrada na documentação dele e acreditamos que o nome do atleta já esteja no BID para que ele possa ficar à disposição do Vica”, disse o diretor de futebol, Constantino Júnior.

Fonte AFI