Só um milagre livrará o Baraúnas do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o que deve ser consumado neste domingo, quando o time enfrentará o Santa Cruz, às 16 horas, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela décima quinta rodada da competição. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
Restam apenas quatro jogos para o termino da primeira fase, e mesmo se somar 12 pontos o Baraúnas chegará a apenas 25. Acontece que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 24 e teria que perder todos os seus duelos até o final, além de torcer por tropeços do Cuiabá, outro time na zona de descenso.
O duelo não será realizado em Mossoró, pois o Baraúnas passa por uma grave crise financeira e precisa de renda nos seus jogos para pagar as dívidas que crescem com elenco e comissão técnica. A expectativa é que cerca de 2 mil torcedores do Santa Cruz compareçam em Goianinha.
Baraúnas tem duvidas
A situação do Baraúnas na tabela de classificação reflete o que foi o clube dentro e fora das quatro linhas durante toda a competição. Para a partida do próximo domingo, a situação pode ficar um pouco mais difícil. Isso porque o Departamento Médico do clube conta com quatro jogadores da equipe titular.
"A gente ainda tem mais um tempo para definir. Vamos fazer as observações. Não definimos nada ainda. Temos em mente algumas situações, mas precisamos ver quem estará à disposição. Ângelo, Radames, Pedrosa e Wilker estão no Departamento Médico e precisamos aguardar", disse o técnico Paulo Renato.
O lateral-direito Ângelo se recupera de uma lesão no tornozelo direito e ficou fora do confronto contra o Cuiabá, no último domingo. Com dores na coxa direita, o zagueiro Pedrosa e o meio-campista Radames também seguem como dúvida para a partida. Já o volante Wilker esta com uma bolha no pé e se recupera para a partida.
Com a situação cada vez mais difícil para o Baraúnas evitar o rebaixamento para a quarta divisão, o técnico Paulo Renato admitiu que a tarefa ficou complicada. "Não adianta tapar o sol com a peneira. Quando você passa a depender de outros resultados, fica mais complicado. A distância em relação à pontuação aumentou. Não que não possa acontecer, por isso devemos sempre buscar os pontos. A dignidade, ela tem que existir sempre, independente de estar bem ou não. Temos que ter toda vibração. A nossa vontade é muito grande de tirar o clube dessa situação. A dificuldade aumentou, mas não pode faltar empenho, vontade até o final", frisou.
Informações Blog Ramon Nobre
Santa Cruz com sede de vingança
O Santa Cruz ainda está mordido com a derrota que sofreu para o Baraúnas, por 2 a 0, em Recife, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, segundo o zagueiro Everton Sena, o elenco está com ‘sede de vingança’ e quer devolver o resultado no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
"Não vou mentir. Estamos engasgados com o Baraúnas e vamos com sede de vingança para vencer eles lá", disse o jogador, que embora não tenha sido confirmado pelo técnico Vica, deverá ser titular no domingo.
No restante, o treinador Coral segue fazendo mistério. Ele espera pela regularização do atacante Siloé, recém-contratado junto ao São Caetano. Porém, mesmo que apareça no BID ele não começará jogando, tendo em vista que André Dias e Dênis Marques estão em alta e marcando gols, o que não estava acontecendo.
“É verdade que Siloé ainda não está regularizado. Ele é um jogador que queremos contar o mais rápido possível. Inclusive, já demos entrada na documentação dele e acreditamos que o nome do atleta já esteja no BID para que ele possa ficar à disposição do Vica”, disse o diretor de futebol, Constantino Júnior.
Fonte AFI