A preparação do Santa Cruz de Natal para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar teve seu primeiro teste nesta terça-feira, com um jogo-treino contra os reservas do ABC, no Estádio Frasqueirão. Apesar da derrota por 1 a 0, o técnico Higor César saiu de campo satisfeito com o trabalho do elenco tricolor e espera uma evolução técnica e física dos jogadores com os próximos treinamentos. A estreia do Santa está marcada para o dia 10 de setembro, contra o Atlético Potiguar, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
- Foi muito bom para mim. O que menos importa, neste jogo-treino, é o placar. O jogo foi 1 a 0 para o ABC, mas eu gostei muito tanto da equipe que iniciou quanto do grupo seguinte. Tivemos uma boa movimentação contra jogadores de qualidade como o Márcio Passos, o Victor Sapo, e que são jogadores que estão em uma competição forte como a Série C. Estamos no caminho certo, o trabalho é esse e teremos mais algumas semanas para a nossa estreia na competição. Esperamos deixar esse grupo bem afiado para que nós busquemos os nossos objetivos - contou o treinador do Tricolor natalense.
Com vários jogadores conhecidos no futebol potiguar e algumas apostas, Higor César ainda trabalha em uma adaptação com o atleta Régis Potiguar. Antes na posição de volante, jogou pelo América-RN, Remo e Boa Esporte. No Santa, o treinador conversou com o jogador e o colocou como centroavante, em uma posição totalmente diferente da que estava acostumado.
- Eu venho conversando diariamente com o Régis e com os integrantes da diretoria e ele concordou em fazer essa troca de posição. É muito difícil, mas ele vem se adaptando muito bem e vai nos ajudar muito nessa segunda divisão. A escolha foi mais para o futuro dele, porque na nossa equipe temos outros dois atacantes de área além do Régis, que são o Hudson, que jogou pelo Potiguar de Mossoró, e o Lucas, que está vindo de Manaus e é um moleque que joga muito bem - completou.
Com muito esforço e trabalho, o novo camisa 9 vem mostrando que pode ter um bom futuro como atacante. Régis Potiguar ressalta que vai precisar de muito trabalho, mas acredita que pode conseguir um bom rendimento durante a segunda divisão estadual.
- É uma questão de adaptação e de muito trabalho. Eu conversei com o professor Higor e com o meu empresário e resolvi mudar um pouco a minha característica em campo. Eu já era um marcação, acostumado a pegar mais na bola. Mas, agora é uma nova função, espero que dê certo e eu possa contribuir com os meus companheiros. Espero poder subir com esse time para a primeira divisão do Campeonato Potiguar e fazer história nesse projeto - planejou o atacante.
Por GE RN Foto Divulgação