domingo, 1 de janeiro de 2017

Feliz 2017! São os votos dos que fazem o Blog Lance Esportivo a seus leitores (as)!

Resultado de imagem para frases de final de ano 2017

"Que o Novo Ano de 2017 que se anuncia não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer." Feliz 2017!

Por Jarbas Fonsêca e Equipe

Retrospectiva: veja sete momentos do esporte potiguar no ano de 2016

ABC campeão potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira)

O esporte potiguar viveu momentos marcantes em 2016 e o Globo Esporte, ainda em tempo, não poderia deixar de registrar. No futebol, o dono da bola foi o ABC. O Alvinegro retomou a hegemonia no Campeonato Potiguar após jejum de cinco anos e a conquista veio com uma goleada história diante do maior rival. Para completar a festa, o time de Geninho conquistou o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o América-RN viveu um dos capítulos mais tristes da sua história. Com uma campanha pífia e que maltratou os torcedores, acabou rebaixado para a Série D. 

O ano também foi positivo para Natal, que foi o centro das atenções do mundo em duas oportunidades: o revezamento da Tocha Olímpica, que ainda passaria por mais seis cidades, e o jogo da seleção brasileira contra a Bolívia, na Arena das Dunas. Vale destacar também a emoção de Clodoaldo Silva ao acender a pira da Paralimpíada do Rio de Janeiro e a permanência de Jadson André na elite do Circuito Mundial de Surfe.

ABC RETOMA HEGEMONIA NO CAMPEONATO POTIGUAR
O Mais Querido chegou a 2016 sob nova gestão. O presidente Judas Tadeu, de volta ao comando do clube, sabia que era hora de arrumar a casa e foi preciso formar uma nova equipe após o rebaixamento para a Série C. No início do Campeonato Potiguar, sofreu com maus resultados sob o comando de Narciso e terminou o primeiro turno da competição em sexto lugar. A virada começou quando Geninho chegou ao clube. Foi campeão do segundo turno em decisão contra o Alecrim. Na final do estadual, encarou o arquirrival América-RN. Na Arena das Dunas, empate por 3 a 3, com Márcio Passos empatando o jogo nos acréscimos. No Frasqueirão, a história foi outra: um massacre em preto e branco. Goleou por 4 a 0 e tirou o grito que estava preso na garganta desde 2011.

Veja também:

Por Globo Esporte RN oto: Fabiano de Oliveira