quinta-feira, 26 de maio de 2016

Final do NBB entre Flamengo e Bauru testará Arena Carioca 2 nesta quinta-feira

Resultado de imagem para fotos do novo basquete brasil

O segundo jogo da final do Novo Basquete Brasil (NBB), em sua oitava edição, entre Flamengo-RJ e Bauru-SP, será realizado nesta quinta-feira 26, também com intuito olímpico. A partida, marcada para as 17 horas, será na Arena Carioca 2, construída no Parque Olímpico da Barra.

A escolha do local para receber o jogo desta quinta-feira – e do próximo sábado – resolve dois problemas: dá uma casa confortável ao time carioca e permite ao Comitê Rio-2016 finalmente testar uma das novas instalações olímpicas com capacidade total de público.

Desde 2014, o Rio-2016 realizou 44 eventos-teste para a Olimpíada, mas apenas três deles tiveram acesso total do público – e todos em instalações já existentes. Foi o caso das finais da Liga Mundial de Vôlei (ginásio do Maracanãzinho), de uma das etapas do Mundial de Saltos Ornamentais (Parque Aquático Maria Lenk) e do Pré-Olímpico de Ginástica (HSBC Arena). Nenhuma das novas instalações foi testada com lotação máxima. Mais do que isso, em geral o acesso de público se limitou a familiares e estafe de atletas.

Dentre as razões para isso, as principais foram as competições sendo realizadas em meio a obras e o enxugamento de gastos. Assim, praticamente todos os eventos-teste serviram para avaliar apenas a área de disputa, não a de público. Essa alternativa foi bem diferente do que antes da Copa do Mundo no Brasil, quando a Fifa exigiu que todos os novos estádios tivessem testes com arquibancadas lotadas.

Além de testar a logística, havia a preocupação de não se vender ingressos para assentos inexistentes ou com visibilidade limitada.

Por Estadão Conteúdo

Zagueiro do ABC pede atenção para equipe não tropeçar dentro de casa

ABC - Gabriel, zagueiro - Echeverria, meia (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)

Vencer dentro de casa é tido como obrigação para quem disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. No ABC, a ideia de impor o mando contra o Salgueiro, no próximo sábado, é replicada por todo o elenco. Com o desfalque de Gustavo Bastos, expulso no Clássico Rei, o zagueiro Gabriel luta por uma vaga no time titular e quer a atenção dos companheiros diante do Carcará do Sertão. O defensor pode formar a dupla de zaga com Léo Fortunato. Outras opções são o recém-contratado Cleiton, e os jovens que subiram da base, como Montanha e Jerfeson.

- Temos que fazer o nosso dever de casa. Perdemos os dois confrontos contra eles (Salgueiro) na Copa do Nordeste, mas o nosso time agora é outro totalmente diferente em postura e mentalidade. As expectativas são as melhores possíveis. Temos nossas metas e, especialmente, dentro de casa não podemos tropeçar. Temos que buscar a vitória a todo instante, com todos num só pensamento. A torcida e a equipe vão buscar do primeiro minuto ao último a vitória - contou o defensor.

Com a derrota na estreia, o ABC divide a lanterna do grupo A com o Botafogo-PB, que perdeu justamente para o próximo adversário do Alvinegro. Gabriel tem consciência da dificuldade da chave, formada basicamente por clubes nordestinos, e pede concentração ao elenco abecedista.

- Nosso grupo está muito forte. Está sendo bastante disputado. Apesar de ter sido apenas a primeira rodada, mas já dá para ver quem é quem e quem vai brigar. Não tem jogo fácil. Todo jogo vai ser pedreira. Nossa tem equipe tem que estar preparada para qualquer situação - finalizou.

Fonte GE RN Foto Divulgação ABC

Globo FC conhece seu adversário da estreia na Serie D do Brasileiro

Resultado de imagem para fotos do globo fc

Na noite desta quarta-feira, (25), Após quase duas semanas da CBF divulgar as equipes do seu grupo no Campeonato Brasileiro da série D, a águia de Ceará-Mirim enfim conheceu o seu adversário da estreia na competição nacional.

Depois de empatar diante do CSP por 1 x 1, o Campinense está classificado para a final do Campeonato Paraibano, assim, preencheu a lacuna que estava aberta no grupo A7. O Globo FC já tem data, horário e local definidos para a sua estreia na série D.

O jogo de estreia contra o Campinense, será disputado no dia 12 de Junho, as 16:00h, em Campina Grande-PB. Mesmo a partida sendo longe do Barrettão, os torcedores da Águia de Ceará-Mirim estão se mobilizando para fretar alguns ônibus para acompanhar a estreia.

Além de Globo e Campinense, o grupo A7 da série D, tem o América-PE, Galícia-BA.

Por Site do Globo FC

Potiguar vence jogo-treino por 1 a 0 e técnico elogia desempenho do grupo

RN Potiguar de Mossoró Tiago Barreiros (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró encarou o primeiro desafio antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e venceu o jogo-treino contra a seleção de Upanema nesta quarta-feira, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Tiago Barreiros, aos 21 minutos do segundo tempo, no Estádio Freirão. O Time Macho atuou na primeira parte com Santos; Rossales, Marinho, Anselmo e Nininho; Rafael Potiguar, Odair, Jozicley, Ciel e Giovanni; Tiago Barreiros. Na segunda etapa, apenas o goleiro Santos foi mantido e o técnico Emanoel Sacramentou testou outros jogadores.

Para o treinador, o Potiguar de Mossoró mostrou uma boa postura ofensiva, mesmo encarando uma equipe amadora. Sacramento disse ainda que os jogadores colocaram em prática tudo o que foi treinado durante os últimos dias.

- Esse período de dez dias de trabalho que estamos tendo é muito benéfico para a gente aprimorar a nossa convivência no dia a dia, além de dar tempo para treinarmos mais a equipe, melhorar a parte física e acertar o time. Tivemos uma boa postura. Tentamos colocar em prática tudo aquilo que foi trabalhado durante os nossos primeiros treinos. Tivemos uma boa compactação, mas claro, temos que melhorar em alguns pontos. Foi uma atividade muito importante, principalmente para uma equipe como a nossa, que ainda está em formação - disse o treinador.

A equipe alvirrubra se reapresenta nesta quinta-feira, onde realiza um treino no Estádio Nogueirão, a partir das 9h30. A estreia na Quarta Divisão Nacional está marcada para o dia 12 de junho contra o Itabaiana, em Mossoró.

Fonte GE RN Foto: Marcelo Diaz

América-RN bate o Gama na Arena das Dunas, mas é eliminado da Copa do Brasil

Eliminação na Copa do Brasil faz América perder premiação de R$ 300 mil

Não será dessa vez que haverá um Clássico-rei entre América e ABC na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (25), o Alvirrubro até conseguiu vencer o Gama-DF por 3 a 2, na Arena das Dunas. No entanto, a vantagem de apenas um gol não foi suficiente para garantir a classificação rubra à segunda fase da competição. Além disso, os dois gols sofridos em casa impediram o avanço da equipe.

Classificado, o Gama volta a enfrentar um time potiguar na próxima fase. O adversário é o ABC. A primeira partida está prevista para o dia 1º de junho, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O jogo da volta será no Frasqueirão, no dia 15 de junho, caso o Alvinegro não vença por pelo menos dois gols na ida.

O primeiro gol rubro aconteceu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta de Elias, o goleiro Maringá espalmou e Raphael Toledo não perdeu a oportunidade e colocou o América na vantagem. O segundo não demorou. Aos 10, Luiz Eduardo aproveitou a bola alçada na área e marcou de cabeça.

Entretanto, a vantagem não durou muito. Aos 14 minutos, a equipe do Distrito Federal descontou. Roberto Pitio foi o autor do gol. O confronto seguiu movimentado com as duas equipes buscando o resultado. Aos 38 minutos, o América voltou a colocar dois gols de vantagem. Luiz Eduardo aproveitou mais um cruzamento e anotou o segundo dele – o terceiro do Alvirrubro. No entanto, antes do fim do 1º tempo, Roberto Pitio marcou mais um para os gamenses. No lance, os atletas rubros ficaram pedindo tiro de meta.

No segundo tempo, o América não conseguiu repetir os gols. Aos 16 minutos, Reis acertou o travessão. Nos minutos finais, o time potiguar ficou com dois jogadores a mais, porém não marcou o gol da classificação. Na reta final, a pressão rubra aumentou.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar