sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Gigante! Segundo placar eletrônico é instalado na Arena das Dunas nesta quinta-feira
As obras da Arena das Dunas seguem a todo vapor e cada vez mais próximas do fim. Nesta quinta-feira (07), teve início a instalação do segundo placar eletrônico, no setor oeste, da praça esportiva. As obras, inclusive, já ultrapassaram a marca de 91%.
A estrutura do telão impressiona, principalmente, pelo seu tamanho. Com 60 metros quadrados em nove telas em led, o instrumento será utilizado para exibição não apenas dos resultados das partidas, mas também de imagens das próprias arquibancadas, escalações e outros recursos visuais.
O primeiro placar – também com dimensões de 12 metros de comprimento por 5 metros de altura – já havia sido instalado na terça-feira passada, mas ainda não passou por testes. Os telões são idênticos aos utilizados na Arena Grêmio, também construída pela empresa baiana, OAS. O serviço é realizado por uma equipe de seis operários e acompanhado de perto por um fiscal que acompanha o trabalho executado com o auxílio de um guindaste. O trabalho é feito de forma lenta e cuidadosa pelos operários.
Previsão mantida
A 55 dias de sua conclusão, a entrega segue prevista para o dia 31 de dezembro deste ano. Entre os detalhes que mais chamam atenção quanto à finalização da obra ficam por conta do passeio, no principal acesso ao estádio, onde ladrilhos estão sendo instalados. As traves já foram instaladas e a grama segue sob cuidados diários com a colocação de adubo, terra e cortes no tapete verde que receberá quatro jogos da Copa do Mundo, em Natal.
Na estrutura do próprio estádio, falta apenas a instalação de três, das 20 pétalas que dão forma a Arena em seu anel superior, bem como, o conjunto de arquibancadas móveis que serão instaladas para ampliar para a capacidade do estádio, para a Copa, de 32 mil pessoas para 42 mil. O processo de licitação dos 10 mil lugares está em andamento e a instalação deve começar até o final deste mês de novembro.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário