Chegou o dia da grande decisão. O Alecrim, detentor da melhor campanha da Copa Ecohouse, pisará no gramado do estádio Ninho do Periquito nesta sexta-feira (08) invicto e com um só objetivo, ser campeão da competição. O clássico contra o América-RN está marcado para as 20h (horário local). Conforme o regulamento, se as duas equipes empatarem no tempo regulamentar, o dono da taça será conhecido nas cobranças de pênaltis.
O Alecrim esteve inserido no Grupo A, onde se classificou na liderança com 100% de aproveitamento vencendo Sport-PE (1 a 0), Auto Esporte-PB (2 a 1) e CSP-PB (1 a 0). Nas quartas-de-final, a equipe alecrinense desbancou o favorito Vitória-BA com um 1 a 0 digno de raça e força de vontade. Já na semifinal, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar com o Ferroviário-CE, levando a decisão para a cobrança de pênaltis. A equipe do goleiro Marcello Galvão foi mais eficiente e venceu por 5 a 4.
- O nosso adversário vinha atuando em duas competições simultâneas e sabíamos que a falta de ritmo de jogo poderia atrapalhar nossa equipe, mas mostramos que temos qualidade e jogamos de igual para igual o tempo todo. O Alecrim é formado por guerreiros, e quando se tem força de vontade, já se tem o primeiro passo – disse o atleta.
As duas equipes tem a melhor defesa da Copa Ecohouse, ambos tomaram apenas dois gols. Quando se fala em ataque, o América foi o time que mais marcou gols, ao todo foram quatorze, contra seis do Alecrim. Os números não assustam o experiente Ruy Cabeção que garante que o grupo está focado no objetivo maior, que é terminar o ano de 2013 com título.
- Fizemos nossa parte e chegamos a grande final. Para nós, a Copa Ecohouse não serve só de preparação para o Campeonato Potiguar de 2014, mas também para elevar a moral dos atletas, que poderão começar o ano que vem com um título. Isso vai ajudar muito na busca pela Copa do Nordeste e do Brasil de 2015, ano do nosso centenário – afirmou Ruy.
Alecrim e América entrarão em campo a partir das 20h (horário local) no estádio Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante. Sem vantagens, em caso de empate no tempo regulamentar, o primeiro campeão da Copa Ecohouse será conhecido após cobranças de pênaltis.
Fonte Site do Alecrim Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário