O evento é o primeiro passo para a consolidação do calendário estadual da modalidade, complementando outras parcerias que estão sendo negociadas entre a federação e as secretarias municipais de esporte. “O Super Interiorano, juntamente com outras ações em andamento, marca o renascimento do voleibol do Estado que, como outros esportes, vem sendo dizimado na última década, por falta de equipamentos esportivos disponíveis e apoio do poder público.
O forte interesse dos municípios está se dando também pela carência de eventos esportivos no interior do Rio Grande do Norte e pela credibilidade e competência da federação em organizar grandes eventos”, afirma Igor Ribeiro Dantas, presidente da entidade.
A primeira região do RN a receber o Super Interiorano será a do Seridó, cuja sede será a cidade de Caicó. Mais de 16 municípios da região já demonstraram interesse em participar. Vale salientar que somente 12 municípios que primeiro se inscreverem e pagarem as taxas de inscrição participarão da competição.
Por Francisco Rocha da FNV via Esporte Amador
Nenhum comentário:
Postar um comentário