quinta-feira, 17 de outubro de 2013

América-RN emite nota lamentando morte de criança em lagoa no CT


O América-RN emitiu nesta quarta-feira uma nota oficial sobre a morte de uma criança de 7 anos em uma lagoa no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, que pertence ao clube, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Na nota, o alvirrubro diz lamentar profundamente o acidente, e que o clube tem como uma das prioridades "cuidar de crianças".

Ainda por meio da nota, o clube cita que o "conhecimento do falecimento de uma criança, que poderia ser um desses nossos 'craques' da vida, é fato de extrema tristeza para nosso Clube, especialmente em face disto ter se dado dentro dos limites territoriais da propriedade privada do nosso CT".

O América-RN também destacou que "isolar a área o máximo possível, evitando o acesso de quaisquer pessoas, a fim de que as autoridades competentes possam, se desejarem, realizarem as devidas investigações no local e, assim, tomarem as providências cabíveis. Infelizmente, não temos controle e supervisão total a esse respeito, visto quer as cercas que colocamos lá são surrupiadas posteriormente por pessoas provavelmente da região, permitindo assim o acesso eventual de terceiros a locais afastados, como este da lagoa".

Confira a nota na íntegra
"O América Futebol Clube vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido na data de (15), dentro dos limites de sua propriedade particular, o Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, localizada no município de Parnamirim/RN, envolvendo o falecimento por afogamento de uma criança menor em uma lagoa lá existente.

Temos por finalidade estatutária o desenvolvimento da educação física e a prática dos desportos em todas as suas modalidades, atuando sempre por meio de ações de caráter social, recreativo, cultural e cívico, sempre que possível, estimulando movimentos de caráter educativo.

Neste sentido, uma das prioridades deste Clube vem sendo cuidar de crianças, em suas formações pessoais e educacionais, fato que se cristaliza com a consecução de projetos como o "Fábrica de Craques", dando a menores reais condições de serem não apenas "craques", mas também pessoas com caráter, com condições dignas de viver em sociedade.

Por isso, ter conhecimento do falecimento de uma criança, que poderia ser um desses nossos "craques" da vida, é fato de extrema tristeza para nosso Clube, especialmente em face disto ter se dado dentro dos limites territoriais da propriedade privada do nosso CT.

Buscamos isolar a área o máximo possível, evitando o acesso de quaisquer pessoas, a fim de que as autoridades competentes possam, se desejarem, realizarem as devidas investigações no local e, assim, tomarem as providências cabíveis.

Comumente temos a violação dos limites da propriedade do CT por moradores das proximidades, principalmente nas partes mais afastadas, em especial para finalidades recreativas e/ou pasto de animais, tendo sido isto que aconteceu com relação a um grupo de menores no dia de ontem, fato que lamentamos demasiadamente.

Infelizmente, não temos controle e supervisão total a esse respeito, visto quer as cercas que colocamos lá são surrupiadas posteriormente por pessoas provavelmente da região, permitindo assim o acesso eventual de terceiros a locais afastados, como este da lagoa.

Sem mais para o momento, prestamos votos de elevada estima e consideração à família do menor falecido, enviando as condolências de todo o Clube, nos colocando à inteira disposição das autoridades competentes, assim como hoje e sempre".

América Futebol Clube


Fonte Globo Esporte Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário