quarta-feira, 2 de outubro de 2013
América tropeça em casa, mas se mantém fora do Z4 da Série B
O Estádio Nazarenão, que havia se mostrado um alçapão desde o retorno do América nesta Série B, não funcionou desta vez. Assim como o time Alvirrubro que foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0 e consumou sua primeira derrota em casa desde o retorno ao estádio em Goianinha. Os gols da vitória do rival foram marcados por Lincom, ambos no primeiro tempo.
Apesar do resultado negativo, o América acabou favorecido pela derrota de virada do São Caetano para o Avaí-SC e segue fora da zona de descenso para a Série C do Brasileiro. Ainda com 27 pontos, os rubros terminam a rodada na 16ª posição, com um ponto a mais que Atlético-GO e ABC, primeiras equipes do Z4. Já o Bragantino chega aos 36 pontos e sobe uma posição na tabela de classificação.
O Jogo
Com objetivos diferentes em campo, América e Bragantino prometiam um jogo equilibrado. Infelizmente para os donos da casa, o equilíbrio não durou mais do que quatro minutos no Estádio Nazarenão. Léo Jaime cruzou na cabeça de Lincom que concluiu, inapelável, para o fundo do gol: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Alvirrubro tentou retomar o domínio da posse de bola e do jogo. Mas foi o Massa Bruta quem chegou novamente com perigo. Guilherme dominou dentro da área, girou e chutou em cima do zagueiro Cléber. Efetivamente, a resposta rubra só veio aos 19 minutos com Adriano Pardal que tentou desviar cruzamento, de cabeça, mas direto para fora.
O técnico do América, Pintado, tentou equilibrar as iniciativas e sacou o volante Daniel para a entrada do meia-atacante Vinícius Pacheco. O time melhorou um pouco e voltou a criar. Aos 36 minutos, o próprio Pacheco recebeu na entrada da área, chutou e o goleiro Leandro fez boa defesa. Sete minutos depois, Pardal apareceu livre na área, mas no momento do arremate, escorregou e perdeu grande oportunidade.
A resposta veio sem dó. Aos 45 minutos, Magno Cruz passou para Lincom, que da linha da grande área, tocou por cima do goleiro Andrey para ampliar a vantagem para 2 a 0 antes do apito para o intervalo.
O América voltou para o segundo tempo com Fabinho no lugar de Mazinho. Mas o início, por pouco, não foi igual ao da etapa inicial. Léo Jaime cruzou, Magno Cruz fez o corta luz e Thiaguinho quase marcou o terceiro do Bragantino. De lá, em diante, o Alvirrubro ensaiou uma pressão e perdeu duas boas oportunidades, primeiro com Norberto que errou passe em jogada de linha de fundo, depois com Adriano Pardal que venceu a defesa por cima, mas cabeceou para fora.
A pressão americana aumentava, com uma oportunidade após a outra desperdiçada. Duas delas com Vinícius Pacheco que acabou parado pela defensiva paulista. A mostra clara de que o placar não seria mais alterado foi o chute de Edson Rocha. O zagueiro aproveitou saída errada do goleiro do Bragantino tocou para o gol, mas Robertinho tirou na linha e garantiu a vitória por 2 a 0.
Na próxima rodada, o América volta a campo já na sexta-feira (04) para enfrentar o Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B. O Bragantino, por outro lado, jogará em seus domínios contra o América-MG, no sábado, para fechar a rodada.
Por Bruno Araújo via Portal no Ar Foto Frankie Marcone/Futura Press/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário