quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Técnico do América-RN ignora 'maldição' e credita vitória a atletas


Morreu o assunto "maldição" do Barretão. Aliviado após a segunda vitória consecutiva sob o comando do América-RN, sendo a primeira do alvirrubro no estádio de Ceará-Mirim, o técnico Argel Fucks destacou o empenho dos jogadores. Para o comandante, o mérito do triunfo sobre o ASA é do grupo.

- Como eu disse antes do jogo, não existe mandinga, não existe maldição, não existe sorte no futebol e não existe azar. O que existe apenas é trabalho e dedicação. Não é o campo que ganha jogo. Quem ganha jogo são os jogadores. É aquela alma que está por baixo da camisa. Os jogadores têm dado uma entrega muito grande, tem sido uma equipe competitiva - afirma Argel.

O treinador ressaltou o bom futebol da equipe rubra no primeiro tempo contra o ASA (veja os gols do jogo abaixo), e que a missão de sair da zona de rebaixamento ainda não foi alcançada.

- Enfrentamos um adversário forte. Então, nosso resultado deve ser exaltado. Mas ainda temos que pensar primeiramente em deixar essa incômoda colocação em que nos encontramos para depois projetarmos a sequência da Série B - disse.

Com 100% de aproveitamento no América, Argel já mira o confronto contra o Boa Esporte, sexta-feira, novamente no Barretão. O duelo está marcado para as 19h30. Com 12 pontos, o time rubro ocupa a 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. A equipe mineira aparece na oitava posição, com 16 pontos.

- O mais importante é que quebramos essa conversa de maldição do Barrettão. Isso nunca existiu. Agora, espero que nosso torcedor venha em um número maior na partida de sexta-feira, contra o Boa Esporte. A torcida precisa ser nosso 12º jogador - finalizou.

Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário