O sonho de infância de Neymar virou realidade. Contratado pelo Barcelona em junho deste ano, o craque brasileiro finalmente realizou seu desejo e atuou pela primeira vez com a camisa azul-grená. O jovem atacante jogou por 15 minutos e participou do inesperado empate do Barça com o Lechia Gdansk por 2 a 2 em amistoso realizado ontem, na Arena Gdansk (Polônia).
A atuação ao lado de Messi, no entanto, ficará para a próxima sexta-feira, quando o time catalão enfrenta o Santos no estádio Camp Nou pelo Troféu Joan Gamper. Nesta terça, o argentino foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, e a Joia entrou em campo somente aos 33, no lugar do chileno Alexis Sánchez. Antes de o jogo começar, entretanto, ainda no corredor que leva as equipes ao gramado, Neymar deu um abraço carinhoso no melhor jogador do mundo, mostrando que a relação entre os dois é boa.
Assim que entrou em campo, aos 33, já com o placar mostrando 2 a 2, foi ovacionado pelos quase 40 mil torcedores que compareceram à Arena Gdansk. No primeiro toque na bola, pela meia esquerda, sofreu uma falta próxima à linha lateral. Em seguida, arriscou algumas pedaladas, arrancadas da ponta para o centro e até acertou um passe de calcanhar, como nos tempos de Santos.
Muito marcado, sofreu entradas mais duras dos jogadores poloneses, que, apesar do caráter festivo da partida, mostraram não estar interessados em ver um show do brasileiro. Que realmente não aconteceu. E nem haveria tempo para isso. Estes foram somente os 15 primeiros minutos de Neymar com a camisa do Barcelona.
Fonte Tribuna do Norte
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário