Após a grande campanha na Copa das Confederações, com direito a uma vitória por 3 a 0 na poderosa Espanha na final do dia 30 de junho, no Maracanã, Felipão já tinha deixado claro que estava satisfeito com o grupo que conseguiu formar em tão pouco tempo - está no cargo desde novembro. E deu mostras disso nesta terça-feira, ao manter 19 dos 23 convocados para a disputa da competição realizada no mês passado em seis cidades brasileiras
Daquele grupo de 23 jogadores da Copa das Confederações, Felipão deixou de fora agora apenas o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o meia Jadson, do São Paulo, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Para o lugar desse último, no entanto, ele chamou um outro lateral-esquerdo: Maxwell, do Paris Saint-Germain - será testado na posição que tem Marcelo, do Real Madrid, como titular absoluto.
Já o atacante Jô voltou a figurar na lista de convocados depois de ter herdado o lugar de Leandro Damião, cortado da seleção por lesão sofrida ainda durante a preparação para a Copa das Confederações. Chamado de última hora naquela ocasião, o jogador do Atlético-MG conseguiu conquistar seu espaço, entrando no segundo tempo de alguns jogos, no lugar do titular Fred, e marcando dois gols na vitoriosa campanha brasileira.
Diante dos suíços, o Brasil irá buscar a sua sétima vitória consecutiva. A série de triunfos começou com o placar de 3 a 0 obtido no amistoso contra a França, em 9 de junho, em Porto Alegre, que foi o último de preparação para a Copa das Confederações. Depois, já na competição, a seleção foi campeã com 100% de aproveitamento - antes dos 3 a 0 na final com a Espanha, superou Japão (também por 3 a 0), México (2 a 0), Itália (4 a 2) e Uruguai (2 a 1).
Dessa vez, a convocação da seleção foi feita através de comunicado no site da CBF, sem entrevista de Felipão para justificar suas escolhas.
Confira a lista;
Goleiros
Julio César
Jefferson
Zagueiros
David Luiz
Dante
Thiago Silva
Laterais
Daniel Alves
Marcelo
Jean
Maxwell
Volantes
Luis Gustavo
Paulinho
Hernanes
Fernando
Meias
Oscar
Lucas
Bernard
Atacantes
Jô
Fred
Hulk
Neymar
Fonte Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário