domingo, 2 de julho de 2023

Árbitros criam nova associação e não querem mais ‘apanhar’ calados


Árbitros brasileiros se uniram para criação de uma nova organização representativa da classe, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut). A ideia é que o bloco se manifeste de forma coletiva em relação a alguns assuntos ou críticas que sofrem. Os árbitros entendem que muitas vezes “apanham” calados e agora querem se manifestar de alguma forma.

A estreia dessa plataforma nas redes sociais foi uma resposta a Ana Thais Mattos, comentarista da Globo. “Todas as classes devem ser analisadas com critério, imparcialidade, de forma individual e não generalizada. O deboche não é a melhor estratégia de chamada para julgar um erro e pode provocar um demérito infeliz e injusto sobre uma situação isolada e pontual”, disse a Abrafut, referindo-se a um comentário feito após o jogo França x Grécia.

O plano também é discutir e enviar pleitos de forma conjunta à CBF. A reportagem apurou que uma reunião da nova entidade com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está sendo agendada para os próximos dias. Os árbitros querem assegurar também a defesa em processos na Justiça Desportiva. A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) presta esse serviço aos filiados, mas a maioria do quadro nacional já não estava associada a ela antes do nascimento da Abrafut.

Fonte IGOR SIQUEIRA – UOL/FOLHAPRESS l Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário