quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Goleiro do ABC prevê decisão contra Luverdense: "Jogo que vai dizer tudo"

Goleiro vê jogo decisivo contra Luverdense (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

Depois de vencer bem o Londrina por 3 a 0, o ABC se reapresentou nesta segunda-feira de olho no confronto direto pela Série B contra o Luverdense, na sexta-feira, no Frasqueirão. Apesar de passar um momento conturbado na semana passada, com greve dos jogadores e a possibilidade e não ter elenco para entrar em campo, o Alvinegro vive uma sequência positiva na competição - três vitórias e um empate nos último quatro jogos -, que fez o time voltar a sonhar com a permanência. O goleiro Edson acredita que o duelo diante do time de Lucas do Rio Verde, que é o primeiro no Z-4, é decisivo nas pretensões de ficar na segunda divisão.

- É o jogo que vai dizer tudo na competição para a gente. É um confronto direto, um adversário que está na nossa frente, o primeiro time da zona de rebaixamento. E, vencendo, ficaríamos a cinco pontos deles, então isso já dá uma luz maior ainda, uma motivação maior, porque, se pegar três ou quatro jogos atrás, a diferença antes era 14 pontos. Temos que acreditar, todo mundo tem que acreditar. O torcedor, até mesmo depois dessa vitória contra o Londrina, passou a acreditar mais, e eu tenho certeza que na sexta-feira ele vai comparecer em maior número, vai nos ajudar e vamos nos preparar bem durante a semana para outra guerra - diz o goleiro.

Apesar de seguir na lanterna da Série B, o ABC alcançou os mesmos 28 pontos do Náutico na competição. Atualmente, o time está 10 distante de sair da zona de rebaixamento - a primeira equipe fora é o CRB, 16º colocado, que tem 38 pontos. Para Edson, não dá para pensar sequer em empatar o duelo diante do time de Lucas do Rio Verde.

- Temos que procurar esquecer dos adversários. Temos que nos preocupar conosco, trabalhar bem, vencer os jogos que temos. Continuando nessa luta, foram quatro jogos, três vitórias e um empate e, continuando nisso, cada vez mais a confiança vai aumentando. Sexta-feira é um jogo muito decisivo porque, ganhando, vamos ficar muito mais vivos. O único resultado que realmente nos interessa é a vitória, mesmo um empate vai jogar todo mundo para baixo, devido à situação em que estamos - destaca.

Nesta segunda-feira, os jogadores que foram titulares do ABC diante do Londrina, fizeram trabalhos regenerativos e deram apenas voltas no gramado. O técnico Ranielle Ribeiro terá o retorno do volante Anderson Pedra, que estava suspenso, para o jogo contra o Luverdense - ele briga com Djavan por uma vaga no time titular.

Por GE RN Foto: Leonardo Erys

Nenhum comentário:

Postar um comentário