O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) dá seguimento nesta semana à implantação da política de educação inclusiva com a realização da segunda oficina temática: Paradesporto Potiguar, conhecendo a realidade, estimulando a inclusão e preparando o futuro através da educação e da capacitação dos profissionais. O evento em parceria com a Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (11ª DIRED) e Prefeitura Municipal de Assu será realizado no próximo dia 9, às 13h30, no Cine Teatro Dr. Pedro Amorim, em Assu.
Após a primeira oficina, realizada em Parnamirim, no mês de agosto, a edição em Assu terá como público os professores de educação física, de educação especial, os secretários e gestores municipais do esporte e do lazer pertencentes a 11ª DIRED, além de representantes de secretarias e de entidades que trabalham com pessoas com deficiência. “O Governo do Estado entende que os municípios devem assegurar aos alunos com necessidades especiais uma formação adequada aos professores e gestores para só assim atingirmos o sucesso da escola inclusiva através do paradesporto escolar”, revela o secretário da SEEL, Canindé de França.
O coordenador do paradesporto da SEEL, professor Tibério Maribondo, responsável pela organização dos Jogos Paralímpicos Escolares e Paradesportivos do RN, que neste reuniu mais de 200 participantes, também participará da oficina temática. De acordo com dados do IBGE, coletados no Censo de 2010, o Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros com o maior índice de pessoas com um ou mais tipos de deficiência. No total, são 882.022 potiguares, correspondente a 27,8% do total da população.
Por Portal No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário