
Campeão potiguar em 2015, o União Independente quer fazer bonito em mais uma competição e as meninas se preparam para a Copa do Brasil deste ano. A primeira partida será na próxima quarta-feira, às 15h, contra o Caucaia, equipe do Ceará. A CBF divulgou a tabela detalhada do campeonato e colocou o confronto para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No entanto, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) encaminhou uma solicitação para a Diretoria de Competições da entidade para alterar o local da partida para a Arena das Dunas, em Natal.
Com a base do título estadual mantida, o União intensifica a preparação e realiza os treinamentos no campo do conjunto Parque dos Coqueiros, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal e no campo do Cruzeiro de Macaíba, time amador da Grande Natal. Segundo a diretora do clube, Walessa Silva, 20 atletas mantém a preparação física e a expectativa é de que o time consiga um bom resultado como mandante para conquistar a classificação fora de casa, no dia 31 de agosto, em Fortaleza.
- São 20 jogadoras no nosso atual elenco, com a vinda de algumas peças, mas com uma base muito forte daquele time que conquistou o estadual do ano passado. Estamos treinando forte em dois campos e as meninas estão se dedicando muito ao trabalho. O jogo vai ser na Arena das Dunas e esperamos fazer uma boa partida para buscarmos a classificação fora de casa - planejou a dirigente do União Independente.
Caso a equipe potiguar conquiste a classificação para a segunda fase, vai enfrentar o vencedor do duelo entre JV Lideral-MA x Tiradentes-PI, que se enfrentam nos dias 24 e 31 de agosto. O atual campeão do torneio, Kindermann-SC, fechou as portas no final do ano passado e parte do elenco catarinense rumou para o Iranduba da Amazônia, do Amazonas.
Regulamento da competição
Pelo regulamento do torneio, se a equipe visitante vencer a primeira partida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificada para a fase seguinte, sem a necessidade da realização da partida de volta. Esse critério é válido apenas para as duas fases iniciais da competição.
Caso haja igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas, serão observados os critérios técnicos de desempate, adotando-se os seguintes pontos: 1º) maior saldo de gols; 2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; e 3º) cobrança de pênaltis.
Fonte GE Natal Foto Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário