
No treinamento coletivo do ABC desta quinta-feira, o técnico Geninho praticamente encaminhou a definição da equipe que enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão. Sem poder contar com Erivélton, o técnico confirmou a escalação de Echeverría e promoveu a volta de Alex Ruan na lateral esquerda. A dúvida do treinador é com relação a jogar ou não com três atacantes, opção que chegou a ser testada na segunda parte do trabalho.
O time iniciou o trabalho com Jota, Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría e Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca. Depois, Geninho tirou o volante Felipe Guedes e colocou o atacante Caio Mancha entre os titulares.
- Está mais ou menos definido. Testei duas formações. Amanhã (sexta-feira), a gente deve trabalhar e esperar um pouquinho mais por informações que temos do adversário para ver se a gente define na formação que eu comecei o treinamento ou se a gente faz uma formação um pouco mais agressiva, como eu usei na segunda etapa do treino, não necessariamente com os mesmos nomes. É uma opção de jogar contra um adversário que vem com mais defensores do que o normal. Em cima desses mais defensores, a gente coloca mais atacantes. No lugar do Erivélton, isso não tenho dúvida, joga o Eche - explicou.
A meta estipulada por Geninho para a primeira fase da Série C é de que o ABC alcance os 30 pontos. Segundo a matemática do treinador, essa seria a pontuação necessária para garantir a passagem do Alvinegro para a fase de mata-mata da competição. A cinco rodadas do fim, o Mais Querido está na quinta colocação, com 19 pontos. Se vencer todos os próximos compromissos, o ABC pode chegar aos 34 pontos.
- Nessa reta final, é fundamental que o ABC pense nele. Esqueça o nome dos adversários, onde ele vai jogar, ele precisa de pontos. Acho que quem fizer na faixa de 30 pontos classifica. Com 29 pontos, você pode até entrar, mas com 30 é mais garantido. Então, vamos correr atrás disso. Não interessa onde você vai buscar. A cada rodada você vai refazendo as contas - comentou.
Fonte GE RN Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário