terça-feira, 13 de outubro de 2015

Brasil tem a obrigação de ganhar da Venezuela. É vencer ou vencer para Dunga!

Após perder para o Chile, por 2 a 0, o Brasil ficou na obrigação de vencer a Venezuela, em Fortaleza

Dunga não tem outra alternativa. Ou vence a Venezuela, mesmo que por contagem mínima, ou começará a colocar seus pés fora do comando técnico da Seleção Brasileira. Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, já não gostou da derrota diante do Chile e, em especial, da exibição pouco convincente do time brasileiro.

Mas agora, diante de um time que não tem tradição em Eliminatórias, que sempre foi um saco de pancadas quando enfrentou o Brasil, ele não espera outra coisa senão uma vitória convincente nesta terça feira, à noite, em Fortaleza, no Ceará. Se isso não ocorrer, Dunga pode até ser demitido de seu cargo (em especial, se o Brasil perder o jogo).

Assim, o técnico da Seleção Brasileira não tem outra alternativa. É vencer ou vencer. De preferência por um bom placar. Assim, tanto Marco Polo, como a TV Globo e os patrocinadores oficiais da Seleção ficarão satisfeitos. Em caso contrário, a dupla Gilmar Rinaldi e Dunga poderá perder seus cargos na comissão técnica da Seleção.

Neste caso, já há um nome preferido para substituir o atual treinador. Falo de Tite, técnico do Corinthians, apontado por torcedores e jornalistas como o melhor técnico de futebol do País nesse momento. Tite só não foi chamado antes porque é amigo pessoal de Andres Sanchez, que é inimigo mortal de Marco Polo. Mas se uma derrota acontecer diante da Venezuela, Tite tem tudo para substituir Dunga no dia seguinte ao jogo.

Quanto ao jogo em si. mesmo que o Brasil não atravesse bom momento, aposto numa vitória brasileira. Afinal além de ter melhor elenco a Seleção vai jogar em casa com torcida favorável. Mas como em futebol tudo pode acontecer, é melhor Dunga colocar as barbas de molho. Mesmo contra a limitada Venezuela, entendemos que seu futuro estará em jogo. Ou ganha, ou cai. Não há meio termo.

Por Sérgio Carvalho - Toque de Bola - Campinas via Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário